sexta-feira, 11 de maio de 2012

Professor Mario Sérgio - Homenagem ao dia das mães

Deixo aqui nesse espaço, minha homenagem as queridas mamães através do texto escrito e lido na homenagem realizada pelo Ceeduc nesta quarta-feira à noite (09/05) pelo estudante Matheus de Souza.


As vezes eu fico lembrando os bons momentos em que passamos juntos, em que nos divertimos. Quando eu era apenas uma criança, quando eu te dava mais valor, porque eu precisava de ti, pra tudo. Hoje em dia eu cresci, às vezes penso ser independente e por isso acabo discutindo contigo por coisas tolas, as quais eu apenas deveria abaixar a minha cabeça e dizer “Sim senhora”, mas ao invés disso eu quero defender a minha palavra, a minha escolha. A escolha que você diz ser errado, e que no futuro eu provavelmente me arrependerei de ter feito.

Eu sempre imagino um futuro feliz para nós, tenho sonhos de ter ver rindo e não chorando, pois você não sabe a dor que é ver uma mãe chorando. Às vezes me sinto culpado por coisas que fiz, ou até mesmo coisas que não fiz, mas, o que adianta ficar relembrando o que já passou, ou imaginando o que há por vir se eu não sei lidar com o que estou vivendo? Sei que chegará um dia em que você irá partir, e por isso eu quero aproveitar o tempo que tenho ao seu lado.

Mãe, obrigado por tudo. Obrigado pelos sorrisos que acalmam minhas lágrimas, obrigado pelos seus abraços que aquecem meu coração, obrigado pela confiança que você tem em mim, obrigado pelas doces palavras que me ensinam lições de vida. E acima de tudo, obrigado por ser a minha mãe!

Se uma estrela cadente passasse agora, ou então se aparecesse um gênio, desses que saem da lâmpada e me desse à oportunidade de fazer um pedido, eu pediria que você nunca partisse que você fosse eterna. Eu sei o quanto é difícil cuidar de mim, o quão difícil é dizer não quando eu fico insistindo muito, como você tenta fazer com que tudo saia perfeito pra mim pra mim não me machucar. Sei o quão doloroso é ter que bater boca comigo todas as vezes que acho que estou com a razão, como você chega cansada todos os dias e ainda tem que fazer as coisas pra mim. Eu queria poder te dar o valor que tu merece, mas nada que eu fizesse chegaria perto do que tu faz e já fez por mim. Eu te amo demais mãe, eu não sei se eu vou ser capaz de viver longe de você, eu não consigo pensar que um dia vou te perder pra sempre. Por esse motivo eu quero aproveitar cada segundo ao seu lado, como se fosse o último.

Hoje é seu dia, um dia reservado para uma mulher guerreira e forte. Uma mulher que aguentou uma dor insuportável para que eu nascesse, uma mulher fiel às pessoas a quem ama. Uma mulher a qual eu tenho orgulho de dizer que é a minha mãe!

Por isso mãe, parabéns pelo seu dia!
                                                                                                             
Matheus Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.