domingo, 28 de outubro de 2012

Para 2º ano-Professora Alessandra


PROJETO: DIVERSIDADE CULTURAL

"A cultura é histórica, pensar em cultura é pensar em conhecimento, significado e formas de interpretar o mundo e nosso cotidiano. A construção de uma cultura é baseada no que fomos agregando ao longo da história para transformar e transmitir nosso pensamento, nossas formas de ser e sentir. Conhecer, aprender, ver as diferenças, como somos e como nos relacionamos é se apropriar do conhecimento."


Diferentes roupas para diferentes ocasiões:





 E o resultado ficou ótimo!







"Buscar através destas vivências, mudanças de postura e atitudes em relação a conceitos e práticas efetivas de discriminação, preconceito e respeito a as diferenças. Também propiciar a construção de uma consciência crítica e de valores que mudam sua existência para se tornarem seres humanos melhores."



Trabalhando com tecidos:




"Através das atividades propostas no decorrer, pretendemos que a criança evolua quanto ao desenvolvimento dos conteúdos ministrados, respeitando as diferenças, desenvolvendo e aprimorando suas possibilidades de movimento e de entendimento sobre a diversidade cultural."

A professora ama vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.