segunda-feira, 25 de agosto de 2014



Como chamamos os habitantes do país:

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA?

Americanos? 
 Norte-Americanos? 
 Estadunidenses? 

 Americanos: Os EUA se intitulam a América e seu povo os americanos, porém isto não está correto, pois a América é um continente e não um país, e americanos são todos os habitantes deste continente.      
    
 Norte-Americanos: Norte-americanos também não é o termo correto, pois ainda    assim estaríamos incluindo os mexicanos e canadenses, cujos países se localizam na América do Norte.
  
    Estadunidenses: O nome correto quando nos referimos à pessoas dos Estados Unidos da América é ESTADUNIDENSE. A definição dos cidadãos USA como estadunidenses constitui a única nominação pátria correta, linguística e sociologicamente. A categoria "estadunidense" não constitui tentativa esquerdista de riscar do mundo da linguagem e dos vivos a população daquela grande nação, como já assinalado. Trata-se apenas de pequena tomada de consciência e restauração da legalidade linguística e simbólica dos direitos políticos e materiais dos povos oprimidos da América.
Afinal somos todos americanos!
Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.