domingo, 3 de julho de 2016

Indicação de Filmes 6ª ano


Pessoal, 

Estou passando abaixo alguns filmes que estão dentro do assunto que estamos falando em sala de aula. Acredito que alguns já devem ter assistido, mas vale a pena lembrar.

Abraços,
(Twister – 1996)
Descrição do Filme
Até hoje diversos filmes e programas de TV satirizam a obra – particularmente a famosa cena da “vaca voando” – mas na época os efeitos ainda podiam levar os amantes dos efeitos especiais à loucura. A trama apresenta uma curiosa rivalidade: dois grupos de cientistas estão na disputa para ver quem consegue colocar sensores em um tornado que está se aproximando. Quem conseguir o feito entrará para história, pois os dispositivos servirão para monitorar e prever de forma muito mais eficaz a aproximação de novos furacões.
Em uma das equipes está a jovem cientista Jo (Helen Hunt) que tenta arduamente alcançar o feito. Tanto empenho na realidade esconde um trauma vivido na infância, quando a jovem presenciou a morte do pai que fora sugado por um tornado.
(The Day After Tomorrow – 2004)
Descrição do Filme
m típico filme sobre o fim do mundo que sem dúvida marcou a história do gênero de filmes sobre desastres naturais. Multidões se emocionaram ao acompanhar a transformação do planeta Terra que, após sofrer diversas alterações climáticas, já anuncia o começo de uma nova Era Glacial.

Diante da impossibilidade de viver no hemisfério norte, populações em massa migram para o sul na tentativa de se salvarem. Mas há quem duvide que exista salvação longe das pessoas que amam. Foi isso que levou o climatologista Jack (Dennis Quaid), no entanto, a fazer o caminho oposto, contrariando a todos para sair em busca do seu filho Sam (Jake Gylenhaal) na esperança de encontrá-lo vivo. Juntamente com os dois estão outros sobreviventes que precisarão, unidos, enfrentar as tempestades e lutar pela vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.