quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Paródia Sobre o Lixo 9ª ano


O problema do Lixo


Quando colocamos nosso lixo na calçada para que seja recolhido, acreditamos que estamos nos livrando de um incomodo e que jogamos nosso lixo fora! Mas esse lixo não desparece, ele vai para aterros sanitários ou é queimado, o que polui duas vezes. Até um tempo atrás a maior parte do nosso lixo era composto por orgânicos, mas com o crescimento da população e o aumento das cidades, e correria da vida urbano, as pessoas passaram a consumir mais produtos embalados e prontos para consumo. E quando olhamos para nosso lixo nos assustamos com tantas embalagens. E o que fazer com elas?  Reciclar?  Reutilizar?
Diante dessa problemática os alunos do 9ª ano formaram grupos para discutir possíveis soluções para o problema do lixo, e depois compartilharam com os colegas a conclusão no qual chegaram.

Para finalizar essa atividade após uma boa reflexão em grupo sobre o assunto os alunos formaram duplas e criaram uma paródia sobre o tema.

Turma, quero parabeniza-los, pois ficaram ótimas!!

Esse cara sou eu
(Pedro, Iuri e Gabriel Zembrani)

O cara que pensa em preservar
Ajuda o planeta para melhorar
Que tira o lixo que está no chão colocando dentro do caminhão.
Acorda cedo todo dia
Pensando no bem de muitas famílias
Não tem condições
Mas faz boas ações

Esse cara sou eu 4x


Mas aquele 1%
(Ana Júlia e Melkyzedeky)

Eu abro o lixo e começo a me desesperar
Insustentável isso não da pra aguentar
Eu vejo o meu lixo desde o portão
O meu problema sempre foi se grande consumão

Não ligo pro meu lixo no estilo Don Sujão
Tudo bem é normal faço isso amanhã
Vou para a praia jogo o lixo do meu jeito
Não penso em animais,
Sou quase perfeito

Faço igual a todo
99% consumo de lixo
mas aquele 1% é sustentável
mas aquele 1% é sustentável
fedido ninguém gosta.


A consciência bateu
(Agatha)

As vezes acho que devia te dizer mais
Vezes que reciclar é bom mais que qualquer coisa
Por favor, se liga ai, ai
Tem gente que chega e joga o lixo na nascente
E que faz a poluição caminhar pra frente
Agora eu não sei pra onde ir
E nessa vida ninguém recicla
E no fundo todo mundo espera
Alguém para reciclar, para separar
A consciência bateu
O problema é todo seu
Tudo o que você precisa é se ligar

Pro fim poder melhorar.
















Lixo Reciclável
(Rafael Brasil, Davi, Cristian)

A terra está quente
Por que o lixo tá crescendo (2x)
Não vai recicla, não tô te entendendo
Mexeu com o gari, vai queima no inferno ardendo, vai

A garrafa pet é lixo reciclável
A caixa de ovo é lixo reciclável
A caixa de leita é lixo reciclável

E os menos preparados  pra deixar mais reciclável, vai

A latinha é lixo reciclável
O papel é lixo reciclável
O vidro é lixo reciclável


E os menos preparados pra deixar mais reciclável


Começa  quando
(Kauê e Gabriel Gandra)

Um dia eu não sei porque
Parei e vi o aterro crescer
Manter na cabeça o designer do planeta correto
Para corta-lo em duas partes (não sei porque)
Mas tudo p que eu sei
É o  tempo é valioso
Assistindo o vento soprar
E as borboletas à voar
Assistindo a contagem
Para o final  do dia
E a vida leva o lixo embora (isso é tão surreal)
Você nunca reciclou
Enquanto via o tempo passar
Deixando a sujeira criar
E ela à segurar, mais
Você não liga
E desperdicei tudo (Consumindo)
Eu manti o lixo e eu tentei
Mas agora tenho que separar
E quando eventualmente se tornar memória
(eu tentei te ensinar a reciclar, mas no final isso não importa).


Céu azul
(Beatriz e Rafael S.)

Tão natural quanto a luz do dia
Que natureza boa
Me deixo aqui a toa
Hoje ninguém vai poluir meu dia
Só vou gostar energia para reciclar numa boa
Também recicle então
E não consuma não
Você já se perguntou para onde vai seu lixo ?
Um copo de água limpa, tudo “numa” boa
Isso fará falta no dia-asia
A gente nunca sabe quem são essas pessoas
Eu só queria te lembrar
Que aquele tempo eu não poderia fazer mais por nós
Estávamos errados e ainda podemos consertar
Mas também quero te mostrar
Que existe um lado bom nessa história
Tudo que ainda temos a compartilhar
E viver
E limpar
Não importa qual seja o dia
Vamos viver
Renovar
O que importa é a ecologia]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.