sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Conhecendo Natal


Conhecendo Natal

Localização :Brasil ,  norte , rio grande do norte , natal.   
Resultado de imagem para mapa de natal 
                     Beleza natural
a praia Barra do Cunhaú pertence ao município de Canguaretama, sendo seu primeiro núcleo de colonização, a aldeia Gramació, hoje o município de Vila Flor.

Cunhaú significa "lugar onde as moças bebem água".
Barra do Cunhaú tem produção de camarões em cativeiro. Nos últimos anos, as principais atividades econômicas de Barra do Cunhaú - que antes eram a pesca e a cana de açúcar - são a produção de camarões e o turismo.

Atrativo histórico
Este ponto turístico e histórico de Natal é um dos mais importantes da cidade. O Forte dos Reis Magos guarda uma grande herança sobre a história da cidade e sua fundação.
Durante todo o período de colonização do Brasil, cada território descoberto precisaria de uma fortificação para proteger contra novas invasões. Quando Manuel de Mascarenhas chegou às margens do Rio Grande passou então a construir o forte. Isso aconteceu no dia 06 de janeiro de 1598.

 

                                        

                       Cultura
A sua construção teve início em 1898 e o prédio foi inaugurado no ano de 1904. O projeto foi assinado pelo engenheiro José de Berredo e a direção do mesmo feita pelo major Teodósio Paiva. Da inauguração até 1957 o teatro era chamado de Carlos Gomes, um grande compositor brasileiro de ópera.
A mudança de nome veio a pedido do então prefeito de Natal, Djalma Maranhão. O nome foi dado em homenagem ao ex-governador do estado, Alberto Maranhão, que foi o responsável pela primeira reforma do teatro, em 1912, deixando a construção ainda mais bonita e eficiente para o estado.

 

                      Teatro Alberto Maranhão

Ponto Turísticos de Natal

Iate Club

Iate-club-de-natal  
Passear no Iate Club é uma opção bem gostosa para o final da tarde. Além do visual, muito bonito, você pode ficar num lugar com estrutura para petiscar e beber o que preferir. Para deixar o clima ainda melhor, um músico toca saxofone no mar bem na hora do pôr do sol. Lindo!                    

                             Como chegar
 Avião
O principal aeroporto do Rio Grande do Norte é o Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Apesar de ficar em outro município, o trajeto até Ponta Negra, o  bairro dos hotéis, pode ser feito em 30 minutos. O Aeroporto é moderno e vem passando por melhorias para mais bem atender os passageiros.

Demorando aproximadamente  7:00 horas

 Carro
Natal fica a apenas 185km de João Pessoa, e tanto para quem vem da capital paraibana como de outros estados ao sul, o percurso deve ser feito pela BR-101.
Para quem sai de Fortaleza, o principal acesso é pela CE-040.Demorando aproximadamente 35:00 horas .

Ônibus

O Terminal Rodoviário de Natal é outra opção para quem quer chegar à cidade do sol. Empresas como a São Geraldo e a Itapemirim fazem o trajeto de diferentes capitais brasileiras. Apesar de a maioria das empresas ter um balcão de atendimento no piso inferior, certifique-se que o balcão de que você precisa está lá para não ficar rodando à toa. Demorando aproximadamente 44:00 horas

 

       

 

 

        Imagens de pontos turísticos de Natal

         Praia de Ponte Negra                       

Praia de Ponta Negra

       Arena dos Dunas     
Arena das Dunas
Ponte Newton Navarro
Resultado de imagem para Ponte Newton Navarro
DEPOIMENTO DO ENTREVISTADO :
Eu vivia em Natal mas vim mora aqui em Joinville  e comecei a trabalha no colégio CEEDUC meu nome é Taísa Araújo tenho 33 anos morava em Natal deis de quando nasci eu gostava muito de mora em Natal por causa do clima e  todo final do ano  ou no começo do ano eu vou para Natal porque tenho muitos parentes lá .  


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.