domingo, 23 de outubro de 2016

A importância do brinquedo na Educação Infantil

O ATO DE BRINCAR

Resultado de imagem para o ato de brincar
Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Quando brincam, meninos e meninas exercitam e melhoram suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. A fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta. Ao brincar, ela desenvolve o corpo e coloca em prática de forma despretensiosa o conteúdo escolar. 


 O BRINQUEDO

Os brinquedos educativos desempenham papéis importantes no desenvolvimento cognitivo e social das crianças, independentemente de sua idade, proporcionando-lhes diversos benefícios especiais.
O jogos educativos auxiliam: 
* no aprimoramento intelectual da criança;
* melhoram e estimulam a memória, raciocínio lógico e capacidade de concentração e observação;
* melhoram a sociabilidade da criança, assim como sua capacidade de interação;
Resultado de imagem para brinquedos pedagogicos crianças* promove o senso de colaboração na criança, além de estimular o relacionamento com companheiros de jogo, facilitando a formação de novas amizades;
* trabalha valores sociais importantes para sua formação pessoal, como o respeito ao próximo e às regras;
* proporcionam a melhor e mais rápida assimilação de informações;
* entre tantos outros objetivos.


O jogo educativo torna a aquisição de conhecimentos mais lúdica e divertida, prendendo a atenção das crianças e despertando seu interesse pelo assunto. Justamente por isso o brinquedo educativo é considerado ótimo recurso didático para facilitar a aquisição de conhecimentos pelas crianças, seja em sala de aula ou em casa.

Existe o brinquedo certo para cada faixa etária?

Sim. Dos 2 aos 6 anos, as crianças vivem a chamada primeira infância, onde tudo amadurece. Entram nessa fase com uma coordenação motora que permite um andar meio atrapalhado e saem andando de bicicleta sem rodinhas, escrevendo. Começam num faz de conta simples e saem criando altas histórias. Jogos simples que envolva interação com o outro, jogos que permitam explorar o corpo, bonecos, miniaturas do mundo adulto e ainda os blocos de encaixar são fundamentais.

Dicas de brinquedos para Educação Infantil

  Resultado de imagem para brinquedos pedagogicos

 

Resultado de imagem para brinquedos pedagogicosResultado de imagem para brinquedos pedagogicos

Resultado de imagem para brinquedos pedagogicos Resultado de imagem para brinquedos pedagogicos Resultado de imagem para brinquedos pedagogicos Resultado de imagem para brinquedos pedagogicos Resultado de imagem para brinquedos pedagogicos para 4 anosResultado de imagem para brinquedos pedagogicos para 4 anosResultado de imagem para brinquedos pedagogicos para 4 anosResultado de imagem para brinquedos pedagogicos para 4 anosResultado de imagem para brinquedos pedagogicos para 4 anos

Dicas de Lojas Físicas:

Loja Fantoche - http://www.fantoche.com.br/
Endereço: R. Mal. Deodoro, 156 - Centro, Joinville - SC, 89201-203
Telefone: (47) 3422-5614

Loja da Bia - https://www.facebook.com/lojadabiajoinville
Endereço: Cedus Centro de Diagnóstico - R. Blumenau, 660 - 2 - Centro, Joinville - SC, 89201-205
Telefone:(47) 3028-6527

Dicas de Lojas Virtuais:

Mercado livre: http://lista.mercadolivre.com.br/brinquedos-pedagogicos#D[A:brinquedos-pedagogicos]

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.