quinta-feira, 14 de maio de 2020

Josi Serpa FL - 8º ano - Aula do dia 14/05

Olá meninas e meninos vamos começar nossa aula

O QUE TEMOS PARA HOJE
Apostila 2
 Aula 02 - Filosofia 8º ano - Decidir sobre ideias - Parte II

CONTEÚDO: Filosofia vol. 2 positivo – Cap. 1 – a partir p. 05

Expressar pensamentos e ideias.

Quando refletimos sobre a origem de nossos pensamentos e a liberdade no pensar, somos levados a refletir, do mesmo modo, acerca da comunicação. Você já deve ter notado que diversos meios podem ser empregados para exprimir o que pensamos. Por exemplo, os sons, a fala, a escrita, o desenho, a pintura, os gestos, as expressões faciais e até as atitudes. Esses meios nos possibilitam conhecer o que pensam as outras pessoas. Os pensamentos delas podem ser semelhantes aos nossos, mas também diferentes e, até mesmo, contrários. Logo, o contato com eles contribui para que possamos repensar e, em alguns casos, modificar nossas ideias, ao considerar outros pontos de vista. Por outro lado, o fato de termos acesso a tantas formas de comunicação pode nos trazer a sensação de que somos livres para pensar e expressar aquilo que pensamos. Mas será que essa liberdade é ilimitada? Será que ela existe para todos? Pense nisso!


       
ATIVIDADES
Faça a leitura dos textos:  p. 05. Leia os textos com atenção e  Assista ao vídeo no links no final da postagem. Após  Faça as atividades propostas da p. 06.  Será corrigido na próxima aula – não precisa enviar para professora  - As dúvidas deverão ser colocadas no blog ou aguardar a correção.
Se você tiver alguma dúvida pergunte nos comentários aqui no...



LINKS DISPONÍVEIS

PDF DA  AULA :  Aula 02 - Filosofia 8º ano - Decidir sobre ideias - Parte II

1 – VÍDEO: Semana 7 | 8º ano | Filosofia

2 – VÍDEO: PRINCIPAIS IDEIAS DE SÓCRATES






Ótimos Estudos e até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.