segunda-feira, 6 de julho de 2020

Para 7º ano - Professora Carla Lanza

Avaliação: Comentário a post

Hoje, você fará uma avaliação diferenciada. Você deverá escrever um comentário referente a este post, seguindo as orientações presentes na apostila volume 2, página 45. Em seguida, escreva o seu comentário neste post com seu nome completo ao final da postagem.
Data de entrega até dia 09/06, quinta-feira.

28/04/2015 10h41 - Atualizado em 28/04/2015 14h07

Jovem faz 'selfie' após homem tentar invadir restaurante e ficar entalado

Suspeito ficou preso em vidro da porta de entrada de estabelecimento.
Jovem que mora em apartamento acima tirou 'selfie', em Santa Maria.

Do G1 RS
Jovem fez 'selfie' com suspeito entalado (Foto: Eduardo Biassus/Arquivo Pessoal)Jovem fez 'selfie' com suspeito entalado
(Foto: Eduardo Biassus/Arquivo Pessoal)
Um homem de 23 anos foi preso após ficar entalado no vidro da porta de um restaurante em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, no fim da madrugada desta terça-feira (28). Segundo a Brigada Militar (BM), pouco antes das 6h, ele tentou invadir o estabelecimento, que fica na Rua Floriano Peixoto, no Centro da cidade, quando acabou trancado na entrada.
Vizinho do restaurante, o DJ Eduardo Biassus, também de 23 anos, flagrou a movimentação do suspeito. Ele mora em um apartamento que fica acima do comércio, e ouviu o barulho do vidro quebrado. Quando desceu, encontrou o homem entalado.
"Estava dormindo e ouvi um barulho de vidro quebrando e forçando a porta. Achei que fosse aqui [no apartamento] e não quis abrir a porta do corredor, nem descer. Fui para janela e vi ele indo embora com um ferro na mão. Depois de 15 minutos, ouvi o alarme e o barulho dos vidros de novo. Fui para janela e um carro me avisou do ladrão. Desci e liguei para a polícia" contou ao G1.
Enquanto aguardava a chegada da Brigada Militar (BM), Eduardo aproveitou para tirar uma 'selfie' com o suspeito e ter bom humor nas redes sociais.
"Selfie com o ladrão", escreveu no Facebook. "Ele só gemia e dizia que estava entalado", completa o DJ.
Segundo a Brigada Militar, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Homem de 23 anos ficou entalado em restaurante de Santa Maria (Foto: Eduardo Biassus/Arquivo Pessoal)Homem de 23 anos ficou entalado em restaurante de Santa Maria (Foto: Eduardo Biassus/Arquivo Pessoal)Disponível em: <http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/04/homem-tenta-invadir-restaurante-fica-entalado-e-jovem-faz-selfie-no-rs.html> Acesso em: 06 jun. 2020. 

35 comentários:

  1. Hoje eu quero comentar sobre a atitude do DJ Eduardo Biassus que foi muito heroica.
    Bem interessante essa história e também bem engraçada pois eu por exemplo não teria a coragem de tirar uma selfie com um criminoso e tambem bem corajosa a atitude desse homem pois não só ajudou a prender o homem como tambem tirou uma selfie com ele.
    Atensiosamente Samuel Asafe Michereff

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu irei comentar sobre a coragem de DJ Eduardo Bissus que tirou uma selfie com um criminoso preso na janela ao tentar escapar após roubar um restaurante, foi muita coragem de tirar uma selfie com o criminoso, pois eu não teria coragem, além dele ter uma prova que ele certamente tentou roubar o restaurante e foi um motivo de piada e falta de pensar que ele não poderia passar pela aquele janela. Mas afinal qual foi o motivo dele tentar assaltar o restaurante poderia ser por dinheiro ou de fome.
      Atenciosamente Brayan Victor Silva Amorim

      Excluir
  3. Hje eu vou comentar sobre a brava atitude do DJ Eduardo Biassus
    bom interessante essa reportagem e muito assustadora pois eu não teria a minima coragem de chegar perto ou de tirara uma foto e essaatitude foi muito boa pois devemos ser igual a ele chamar a policia e se ele estiver entalado e depois fugir ter tirado uma foto para achar o criminoso GUSTAVO HENRIQUE NUNES XAVIER

    ResponderExcluir
  4. Hoje irei comentar sobre um acontecimento na vida de um jovem de 23 ano chamado DJ Eduardo Biassus. Na madrugada de uma terça- feira iria acontecer um assalto mas não ocorreu como o esperado o ladrão fica entalado em uma janela e um jovem escutou tudo e foi ver oque acontecia e viu o ladrão e chamou a polícia e teve a coragem de tirar uma selfie com o criminoso eu não teria a coragem de tirar uma selfie com o criminoso.
    Atenciosamente: Miguel Lorenzo Lima Barater

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu vou falar da atitude heróica de um rapas de 23 anos chamadode Eduardo Biassus. Onde um outro homem com a mesma idade de Eduardo tentou roubar um estabelecimento quando não deu muito certo pois ele ficou entalado na janela do estabelecimento e então Joaquim que morava encima do restaurante logo que ele ouviu o barulio e decepada ver oque estava acontecendo e vio que o homem estava entalado tirou uma "selfie".
    Atenciosamente Matheus Oliveira estudante do colégio CEEDUC.

    ResponderExcluir
  6. Hoje vou comentar sobre a atitude de DJ Eduardu Bissus. Essa notícia é engraçada mas ao mesmo tempo curiosa pois a atitude de Eduardo foi muito corajosa em tirar uma selfie com um criminoso, mas a atitude do assaltante foi engraçada ele ter ficado preso na entrada.
    ass: Gustavo de Sena

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. hoje neste comentário irei falar sobre a altitude de Edurado Bissius,uma noticia de um ladrão que acabou preso em uma janela de vidro e isso fez um barulho enorme e um vizinho do predio ao lado fotografou o momento echamou a policia mas enquanto a policia estava a caminho ele aproveitou para tirar uma foto com o homem, um ato muito corajoso eu no lugar só ficaria esperando mas isto percebemos que ele tem bastante coragem e criatividade

      Excluir
    2. atenciosamente lucas hemkemeier

      Excluir
  8. Respostas
    1. Uma história um pouco inusitada com humor, afinal o ladrão pretende assaltar um estabelecimento e fica entalado na janela, e a pessoa que presencia a situação, sai da sua residência para tirar uma foto selfie, para colocar nas suas redes sociais. Se contasse ninguém acreditaria que alguém teria coragem de ir tirar a foto do ladrão no ato o assalto, até porque existe vários riscos que poderia acontecer com o morador da região. Mas, ao mesmo tempo, foi ele que conseguiu chamar a polícia e deter mais um criminoso da sociedade.

      Excluir
  9. Ao mesmo tempo que parece ser uma notícia engraçada fiquei espantada em primeiro ver as imagens da notícia, pois fiquei com pena do rapaz que mesmo sendo criminoso é apesar de tudo um ser humano,e em segundo pela coragem( e um pouco de loucura ) do rapaz que tirou a selfie com o "bandido", porque eu pensaria duas vezes antes de chegar perto e ainda mais tirar uma fotografia com alguém mal intencionado.
    Espero que com essa lição o rapaz que tentou roubar esse restaurante mude suas atitudes e repense sobre seus atos passados e que seja uma pessoa melhor daqui para frente .
    Por Larissa C. Giacomelli.

    ResponderExcluir
  10. Por mais que as pessoas adoraram a selfie o senhor DJ, ele deveria ter pensado na humilhação desse ladrão ao ver que muitas pessoas hoje estão ainda rindo da cara dele, mas por outro lado ele mereceu para aprender que ele fez uma ação muito errada.
    A atitude do DJ Eduardo Bissus foi muito engraçada, diferente e sem noção pois o ladrão poderia estar armado e dar um tiro por traz dele, mas que por outro lado ele foi um herói porque chamou a policia e conseguiu uma prova que o assaltante tinha assaltado o restaurante.
    Se Eduardo não tivesse decido ir ate o restaurante o ladrão talvez conseguisse sair dali e assaltaria outro lugar.
    (ZUERA): O dinheiro que o DJ ganhou com a foto ele comprou uma câmera nova, porque parece que ele tirou essa foto correndo de um dragão-de-komodo.

    ATT: Daniel Henrique dos Santos

    ResponderExcluir
  11. Hoje irei comentar sobre um fato que aconteceu nesta madrugada desta Terça Feira por volta das 6 horas,Um Dj chamado Eduardo Biassus flagou momento em que um ladrão acabava de roubar um restaurante em Santa Maria,mas na hora que ele tentou fugir do estabelecimento não teve sucesso e acabou ficando preso na janela do Restaurante e Eduardo Biassus teve a grande coragem de tirar a selfie com ele,pois o Ladrão poderia estar armado e dar um tiro no Dj,Mas Eduardo Biassus consegui chamar a Polícia antes do Ladrão conseguir fugir.
    Eu achei uma atitude muito engraçada mas no mesmo tempo tensa.

    ResponderExcluir
  12. O comentário a seguir trata-se da ideia inusitada de um jovem ao tirar uma "Self" com um ladrão após ficar entalado na janela do restaurante, muitas pessoas ao verem essa situação não iriam ter a mesma reação que esse homem, mas o jovem deu credibilidade á essa reportagem e também curiosidade aos leitores do site ou da reportagem, pois esse acontecimento não é comum. Atenciosamente Emanuelle Espindula.

    ResponderExcluir
  13. Hoje, irei comentar sobre o caso de Eduardo Biassus, um rapaz de 23 anos, que flagrou um ladrão tentando entrar no comércio. O rapaz acordou de noite com alguns barulhos, achando que eram de sua casa, até estava com medo e não quis abrir a porta do corredor. Então, ele foi até a janela para ver o que estava acontecendo, e viu o ladrão indo embora com um ferro na mão. Depois de mais ou menos quinze minutos, o moço ouviu o alarme e barulhos de vidros novamente. Ele foi até a janela e um carro o avisou sobre o ladrão. Ele desceu, indo até o local onde o suspeito estava, ele se encontrava entalado na janela com o ferro na mão, estava sangrando, e logo depois ligou para a polícia. Enquanto aguardava a chegada da Brigada Militar, resolveu tirar uma selfie com o suspeito. Ele foi bem corajoso ao fazer isso. Esse homem teve uma atitude boa, como ajudar a prender o esse ladrão, e também aproveitou para tirar uma selfie com ele e fazer um humor nas redes sociais.

    Atenciosamente, Giovana Hammes Voigt.

    ResponderExcluir
  14. Quero comentar sobre esse acontecimento, achei muito interessante a história como visto,a "Self" com o ladrão não necessariamente precisava mas deu uma ironia ao público, mas o jovem também vez o que deveria realmente fazer que foi ligar para a polícia,muito corajoso mas como eu disse a "Self" não era o necessário pois o acontecimento foi sério e muita gente podia ser prejudicada.

    Maria Eduarda Farias.

    ResponderExcluir
  15. Gabriel otto tavares.

    Essa história foi bem interessante pois o dg eduardo foi um homem de coragem e eroico pois ao ver o ladrão não ficou com medo e chamou a Polícia para prendelo e o ladrão foi burro também pois viu que o buraco era pequeno então porque não foi por outro lugar mas essa história foi bem engraçada kkkk

    ResponderExcluir
  16. Estou passando aqui para comentar sobre o acontecimento da reportagem,seria um fato cômico se não fosse um acontecimento trágico, pois ele poderia ter perdido a vida ou se machucado mais gravemente, apesar de ele estar realizando uma atitude ilegal,eu achei o DJ Eduardo corajoso, pois eu não teria coragem de chegar perto ou realizar qualquer ato perto do criminoso, pelo menos ele foi preso após ficar entalado. bem feito kkk

    ResponderExcluir
  17. Hoje eu irei comentar sobre o ocorrido em Santa Maria.
    Nesse ocorrido o morador de Santa Maria DJ Eduardo Biassus teve uma coragem imensa de após barulho ligou para polícia e desceu de seu apartamento e reparar com um ladão que tinha assaltado um comércio e estava fugindo pelo vidro e Eduardo teve a coragem de tirar uma selfie com o criminoso entalado

    ResponderExcluir
  18. Irei comentar sobre atitude de um morador de Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul .
    DJ Eduardo Biassus que deu credibilidade a essa reportagem, após tirar uma foto com um vândalo,que tentou invadir um comércio.
    Ele teve uma atitude muito corajosa, porque muitas pessoas no lugar dele não teriam essa coragem.E teve uma atitude correta ao avisar a polícia.

    Vitória Assmann

    ResponderExcluir
  19. Gabriel França Gadotti

    Hoje eu irei comentar sobre a atitude do DJ Eduardo Biassus,morador de Santa Maria,Rio Grande do Sul
    Ele incrivelmente tirou uma selfie com um ladrão depois da fracassada tentativa de roubou,Edduardo foi muito corajoso,valente e bem humorado ao fazer isso,pois várias pessoas não teriam coragem de fazer isso.O DJ viu o ladão entalado na janela e decidiu ligar a polícia e com isso para ter um pouco de humor decidiu tirar uma selfie.

    ResponderExcluir
  20. Hoje vou comentar sobre a corajosa atitude de um jovem Dj Eduardo que tirou uma selfie com o ladrão preso na janela de um restaurante onde só gemia e dizia que estava entalado.rsrs que corage eu jamais teria essa coragem

    ResponderExcluir
  21. Hoje vou comentar sobre o corajoso homen DJ Eduardo que tirou uma selfie com um ladrão q ficou preso em uma janela do comercio,achei esse homem muito corajoso e engraçado,eu já nao teria coragem kkk.

    Arthur

    ResponderExcluir
  22. hoje falarei do corajoso DJ Eduardo Biassus, por que tirou uma foto do criminoso que tentava invadir uma loja. ele teve uma atitude corajosa, pois nem todos teriam essa coragem, e teve a decisão correta em chamar a policia o mais rápido possível.




    Ana Clara Moraes de Marco

    ResponderExcluir
  23. Hoje irei comentar a atitude no mínimo heróica do DJ Eduardo Biassus,pois ao tirar essa foto ele se arriscou pois e se o homem tivesse conseguido sair poderia ter o agredido , pois com essa foto mesmo se ele tivesse conseguido sair poderia ajudar a polícia a encontrá-lo . O mundo precisa de mais pessoas como Eduardo Biassus.

    Atenciosamente Natalie Yasmin Borges

    ResponderExcluir
  24. Hoje irei comentar sobre a história do DJ Eduardo Biassus,que teve uma ação muito heróica e pode ter conseguido evitar muitos roubos que o ladrão poderia estar planejando fazer,ao chamar a polícia, além de ter coragem de tirar uma "self" diante do ladrão e ainda tirar sarro da situação (pois o criminoso poderia estar com uma arma,ou até mesmo conseguir se soltar).

    ResponderExcluir
  25. Hoje irei comentar sobre a audácia e coragem do jovem DJ Eduardo Biassus, pois ele pode ter salvo muitas pessoas desse criminoso preso em uma janela, a coragem foi tanta pois o ladrão poderia estar armado e atirado no DJ Eduardo Biassus. Essa foi uma atitude foi muito perigosa.

    ResponderExcluir

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.