O ATO DE BRINCAR
Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Quando brincam, meninos e meninas exercitam e melhoram suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. A fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta.
Ao brincar, ela desenvolve o corpo e coloca em prática de forma
despretensiosa o conteúdo escolar.
O BRINQUEDO
Os
brinquedos educativos desempenham papéis importantes no desenvolvimento
cognitivo e social das crianças, independentemente de sua idade,
proporcionando-lhes diversos benefícios especiais.
O jogos educativos auxiliam:
* no aprimoramento intelectual da criança;
* melhoram e estimulam a memória, raciocínio lógico e capacidade de concentração e observação;
* melhoram a sociabilidade da criança, assim como sua capacidade de interação;
*
promove o senso de colaboração na criança, além de estimular o
relacionamento com companheiros de jogo, facilitando a formação de novas
amizades;
* trabalha valores sociais importantes para sua formação pessoal, como o respeito ao próximo e às regras;
* proporcionam a melhor e mais rápida assimilação de informações;
* entre tantos outros objetivos.
O
jogo educativo torna a aquisição de conhecimentos mais lúdica e
divertida, prendendo a atenção das crianças e despertando seu interesse
pelo assunto. Justamente por isso o brinquedo educativo é considerado
ótimo recurso didático para facilitar a aquisição de conhecimentos pelas
crianças, seja em sala de aula ou em casa.
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