quinta-feira, 30 de abril de 2020

Carla - 6º ano - Aula do dia 30/04

Bom Dia GIF - Bom Dia Hearts - Discover & Share GIFsBOM DIA!
O dia de hoje promete...
Dá um play na prof aí...😉


1. CORREÇÃO
Em nossa última aula, vocês desenvolveram algumas atividades sobre acentuação gráfica na apostila e no livro de atividades. Então, neste momento, vamos corrigi-las.
  • Apostila: páginas 44 e 45;
Atividade 8:
a) Ficção científica.
b) (   )
     (X)
c) Série, prêmios, episódios.
d) (    )
     (    )
     (X )
Atividade 9:                             
Atividade 10: Exemplos: científica, clássica.
  • Livro de atividades: páginas de 30 a 32 (fazer as atividades que ainda não fizemos).
Atividade 1:

a) Considerando que os fôlders têm como função a divulgação de produtos, serviços ou campanhas educativas, esse fôlder faz parte de uma campanha a qual tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito.
Atividades sobre as Regras de Acentuação Gráfica – 02 | Exercícios Webb) DMT e a prefeitura da cidade de Xinguara.
Atividade 2:
a) "traseiro".
b) "veículo".
c) "só".
d) "gente".
e) "setembro".
f) "descumprimento".
g) "redução".
h) "presumível".
i) "trânsito".
Atividade 3: "b". Justificativa: A regra de acentuação da palavra "obrigatório" é esta: "acentuam-se todas as paroxítonas terminadas em ditongo".
Atividade 6: 
a) polissílaba e paroxítona.     d) monossílaba tônica.
b) polissílaba e paroxítona.     e) polissílaba e paroxítona.
c) trissílaba e proparoxítona.   f) polissílaba e proparoxítona.

E, a página 51, trabalharemos a seguir, na unidade 3.

2. FÁBULAS - UNIDADE 3

Hoje, trabalharemos a Unidade 3 - Fábula: história imaginária da qual se tira uma lição - a qual trabalharíamos na V Semana Literária, contudo, devido à pandemia de Covid-19, ocorreram alterações no planejamento. Assim, peço que assistam com atenção ao vídeo da professora sobre essa unidade e façam anotações em seus cadernos de língua portuguesa.

Após essa introdução sobre o mundo fantástico das fábulas, leia com atenção as páginas 57 e 58. Mas leia em voz alta, com entonação, como se estivesse contando a alguém essas fábulas. Imagine a cena, o lugar...como seria? Vamos lá! 

A Lebre e a Tartaruga - YouTube

E então, curtiram as histórias? E a moral de cada história? É o que a professora sempre diz, mas com outras palavras: "Siga o passo a passo! Faça cada etapa das atividades sem pular fases!", e essa moral veio a calhar com a minha fala. Se assim você prosseguir, grandes conquistas e descobertas você terá.
Por isso, vamos correr como a tartaruga e desenvolver as atividades das páginas 59, 60 e 61. Na página, 60, há um QR Code sobre a fábula "A raposa e as uvas". Cada número presente no texto, explica os elementos que compõem uma fábula e suas características que lhe ajudarão a resolver as questões da página 60.

Realidade Aumentada Positivo – Apps no Google Play   Mundo Positivo » Leitor de QR Code: Conheça algumas opções de ...

Após a conclusão das atividades, enviar por e-mail para:
atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
Identificando no título do assunto: 
Nome do aluno - Turma  - Professora Carla Lanza - Aula do dia 30/04


3. DESAFIO

Que unidade maravilhosa, não é mesmo?! Então, agora assista ao vídeo da professora e a solicitação que ela fará...Bora lá!!!





Use Hangouts Meet With Internet Explorer 114. WEBCONFERÊNCIA
AULA ON-LINE
DATA: 05/05 - TERÇA-FEIRA
HORÁRIO: 8h30min
Uns minutos antes, colocarei no grupo de WhatsApp da turma o link da reunião.

Qualquer dúvida, estou no...
Blog do Colégio Evangélico do CEEDUC

COM CARINHO, PROFESSORA CARLA LANZA💚
20 de janeiro de 2019 - Versículo da Bíblia do dia - Salmos 119 ...
ATUALIZAÇÃO DO DIA 

8h25min - Falando em fábulas, diga para mim o nome de uma fábula que você conhece, porque já ouviu a história, ou estudou, ou até mesmo, já fez ou viu alguma apresentação e gostou.

9h50min - Quando se falar em "linhas" de um parágrafo, refere-se a cada linha do texto, daquele parágrafo. Por exemplo: no post que fiz às 8h25min, na 2ª linha temos a palavra estudou. Isso facilita a busca pela palavra, pois eu citei em qual linha está a palavra citada.

10h20min - Sobre o desafio, precisa escrever no caderno ou pode ser digitado e depois colado no caderno, da seguinte forma:
  • Título da fábula escolhida;
  • E contar a fábula escrevendo o desfecho criado por você.
13h30min - Você poderá escrever: escrever a história mudando o desfecho ou só o desfecho em seu caderno, desde que escreva uma parte da história antes de chegar ao desfecho.

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A lebre e a tartaruga pois já vi essa fábula em vários anos que ja passei.joao

    ResponderExcluir
  4. Eu maycon já ouvi a fábula do homem e o leão

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro da fábula do "Leão e o Ratinho"
    -Lucas

    ResponderExcluir
  6. Prof não consegui achar o que pede na p.59 n°12 (linha 4 parágrafo 2)???

    (Jamily)

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi bastante a fabula do leão e o rato, achei muito legal.
    Maylon

    ResponderExcluir
  8. Oi eu li bastante a história da raposa e o Coelho
    Davi *

    ResponderExcluir
  9. A lebre e a tartaruga, A cigarra e a formiga e O ratinho e o leão
    Guilherme

    ResponderExcluir
  10. olá prof Carla estou com duvida sobre o "desafio" onde é pra ser registrado o final e moral da história que nós vamos recriar?

    ResponderExcluir
  11. É para escrever apenas o que eu criei ou a história só que com o meu desfecho?
    ˆ. .ˆ
    c
    o

    ResponderExcluir

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.