Bom dia, estimados!
Desejo a todos um ótimo retorno e que este seja abençoado.💖
Hoje, em nosso retorno, trataremos das questões finais relacionadas à ficha de leitura coletiva e daremos continuidade ao conteúdo gramatical pelo Positivo. Primeiramente, leia tudo. Vamos lá, então!
1. FICHA DE LEITURA
Os alunos que já receberam orientação individual, deverão reescrever sua ficha no caderno com as alterações solicitadas. Quem já o fez, deverá reescevê-la na folha da ficha de leitura que estarei encaminhando pelo grupo da turma de whats a fim de que possam escrever a vesão final, sendo a versão de entrega. A entrega será da seguinte maneira:
Desejo a todos um ótimo retorno e que este seja abençoado.💖
Hoje, em nosso retorno, trataremos das questões finais relacionadas à ficha de leitura coletiva e daremos continuidade ao conteúdo gramatical pelo Positivo. Primeiramente, leia tudo. Vamos lá, então!
1. FICHA DE LEITURA
Os alunos que já receberam orientação individual, deverão reescrever sua ficha no caderno com as alterações solicitadas. Quem já o fez, deverá reescevê-la na folha da ficha de leitura que estarei encaminhando pelo grupo da turma de whats a fim de que possam escrever a vesão final, sendo a versão de entrega. A entrega será da seguinte maneira:
- Você pode digitalizar ou tirar foto, com nitidez e clareza, dos dois lados da ficha.
- Após, enviar por e-mail para: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
- ATENÇÃO: Exemplo de como escrever no assunto do e-mail: seu nome completo - turma - professora - aula do dia ...
Ane Beatriz Lanza - 9º ano - Prof Carla - Aula do dia 06/04 ficha
Aos alunos que faltam orientação individual: até terça-feira (07/04) enviarei a sua ficha corrigida e com orientações em vossos e-mails. As dúvidas poderão ser tiradas pelo grupo de whats da turma.
2. CONTEÚDO GRAMATICAL
Vamos estudar o conteúdo "predicado nominal"! Leia a página 23 do livro de atividades explicando o que é predicado nominal; e também, na apostila, o quadro verde da página 13. Em seguida, vamos rever as atividades das páginas 12 a 15, iniciadas em sala. Importante assistir aos vídeos abaixo, neles há trechos referentes a essas atividades.
Terminou? Alguma dúvida?
Agora, vamos corrigir. Estou disponível para sanar dúvidas pelo whats.
Tarefa 06/04: livro de atividades páginas 23 a 25, atividades de 1 a 3.
Vídeos adicionais para complementar no estudo sobre
concordância nominal e concordância com o verbo ser
(Há partes que veremos em outra unidade)
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=vJJmySHViLQ
Acesso em: 31 mar. 2020.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wtYgEDzjcWM
Acesso em: 31 mar. 2020.
EM HORÁRIO DE AULA!
COM CARINHO, PROFESSORA CARLA LANZA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.