Olá alunos do 9º ano, para estas aulas você irá precisar da apostila, livro de atividades, um computador/celular com acesso à internet, lápis e borracha.
Matemática
Horário: 2 aulas
Semelhança de polígonos
Comparando esses dois polígonos, podemos chegar a uma das três conclusões seguintes: esses polígonos são congruentes, esses polígonos são semelhantes ou esses polígonos são diferentes. Para afirmar que dois polígonos são congruentes, é necessário observar seus lados e ângulos.
Considere dois polígonos, A e B, que possuem o mesmo número de lados. Se os ângulos do polígono A forem congruentes aos respectivos ângulos do polígono B e, além disso, os lados do polígono A forem proporcionais aos lados correspondentes do polígono B, então esses dois polígonos serão congruentes.
Para melhor esclarecimento veja o seguinte vídeo:
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EBi9LrCrS4o
Acesso em: 04/04/2020
Agora acompanhe a resolução de um exercício no link
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-Rl3rcAgr-s
Acesso em: 03/04/2020
Para finalizar faça as atividades do Livro de atividades, página 22
Na próxima aula faremos a correção via whatsapp pelo grupo da sala.
Para entrega:
- Fazer as atividades no Livro de atividades página 23 a 25,
- Registre com foto ou digitalização e envie para o seguinte email: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br, no assunto você deverá escrever da seguinte forma: Nome do aluno(seu filho) - Turma (9º ano) - Prof Damaris - Aula do dia 09/04.
Aguardarei no prazo de 48 horas o envio dessa atividade.
Exemplo de como colocar no assunto do email:
Gabriela M. Marques - 9º ano - Prof Damaris - Aula do dia 09/04.
Qualquer dúvida pode me chamar no Whats, estou a disposição no período das 7:30 às 11:45 para esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.