quinta-feira, 9 de abril de 2020

Damaris - 9º ano - Aula do dia 09/04

Olá alunos do 9º ano, para estas aulas você irá precisar da apostila, livro de atividades, um computador/celular com acesso à internet, lápis e borracha.


Huh?☺ cute😃 gif cute emojis
Matemática 
Horário: 2 aulas 

Semelhança de polígonos

Comparando esses dois polígonos, podemos chegar a uma das três conclusões seguintes: esses polígonos são congruentes, esses polígonos são semelhantes ou esses polígonos são diferentes. Para afirmar que dois polígonos são congruentes, é necessário observar seus lados e ângulos.
Considere dois polígonos, A e B, que possuem o mesmo número de lados. Se os ângulos do polígono A forem congruentes aos respectivos ângulos do polígono B e, além disso, os lados do polígono A forem proporcionais aos lados correspondentes do polígono B, então esses dois polígonos serão congruentes.


Para melhor esclarecimento veja o seguinte vídeo:

Acesso em: 04/04/2020

Agora acompanhe a resolução de um exercício no link

Acesso em: 03/04/2020

Para finalizar faça as atividades do Livro de atividades, página 22

Na próxima aula faremos a correção via whatsapp pelo grupo da sala. 

Para entrega: 
  • Fazer as atividades no Livro de atividades página 23 a 25, 
  • Registre com foto ou digitalização e envie para o seguinte email: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br, no assunto você deverá escrever da seguinte forma: Nome do aluno(seu filho) - Turma (9º ano) - Prof Damaris - Aula do dia 09/04


Aguardarei no prazo de 48 horas o envio dessa atividade.

Exemplo de como colocar no assunto do email:

Gabriela M. Marques - 9º ano - Prof Damaris - Aula do dia 09/04.


Qualquer dúvida pode me chamar no Whats, estou a disposição no período das 7:30 às 11:45 para esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.