SEGUNDA FEIRA
Olá! vamos dar continuidade com o projeto "Brincadeiras daqui e dali", as crianças estão aprendendo e desenvolvendo diversas habilidades com as atividades propostas, através de
brincadeiras divertidas, jogos e formas musicais com cantigas de roda.
Para esta aula vamos utilizar o livro (Multicampos página 23), abaixo segue as orientações:
Observar os diferentes tipos de bolas, quais já brincaram?
Será que todas tem o mesmo tamanho?
Qual esporte é praticado com elas? caso não conheça
alguma dessas modalidades segue vídeo do "Mundo Bita" muito legal para assistir:
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ey2eFH8NNQk acesso em 31 de mar. 2020.
Em seguida destacar do livro material de apoio as figuras organizando em ordem
colando da menor para maior.
Para fixar o aprendizado, pode ser realizado com os calçados de cada membro da família,
organizando por tamanho da mesma forma e fazer as observações.
Essa atividade tem como objetivo estabelecer
comparação e sequência de figuras e objetos.
BOLICHE
Sugestão de material alternativo necessário para essa brincadeira em casa:
(Garrafas,copos plásticos, caixa de leite ou outras embalagens)
( bola de borracha ou de meia)
Com esta atividade a criança pode explorar noções matemática
e desenvolver a percepção visual-motora.
Para aula de Informática
Acessar o link abaixo com o jogo educativo (aprenda contar)
Disponível em:
acesso em: 31 de mar. 2020.
Estarei a disposição no horário das 13h às 17h45min para esclarecer as dúvidas via whatsapp.
É importante registrar fotos, fazer comentários sobre o envolvimento da criança ou outras observações e enviar para a professora no seguinte email: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
No assunto descrever: nome de seu filho(a) - Infantil 4 - Prof Gisele - Aula do dia 06/04.
Exemplo: Milena Justino - Infantil 4 - Prof Gisele - Aula do dia 06/04
Fico no aguardo!
Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.