Olá turminha do 3०ano!
Para as aulas de hoje vocês irão
precisar: da apostila, um computador / celular com acesso a internet, lápis e borracha.
Educação Física
Horário:
Aproveitem o tempo com a família, chame todo mundo e vamos se mexer!!!
acesso: 10/04/2020
Geografia
Iniciaremos a aula comentando sobre o tema que será estudado. Interdependência
entre o campo e a cidade. Olhem na apostila página 25
Turminha, esta aula terá
como objetivo trabalharmos as diferenças existentes entre o campo e a cidade, e a importância de cada uma delas para o meio
em que vivemos, notando que o campo depende da cidade e a cidade depende do
campo.
Se pararmos para analisar e observar os objetos e alimentos que temos em casa sabemos identificar de onde vem, não é mesmo?
Assistam aos vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=iGAwTwdB5NA
acesso: 10/04/2020
acesso: 10/04/2020
Como foi legal assistir estes videos, né?
Turminha conseguiram entender?
O campo é importante para a cidade e a cidade é importante para o campo. E as coisas que consumimos e temos vem do campo ou da própria cidade.
Peguem suas apostilas e vamos fazer as páginas 26 até a 30 . Leiam com atenção cada texto.
Na atividade da página 28, quando realizarem tirem uma foto da atividade e envie no grupo do whats.
https://youtu.be/3bCvOWbad30
Acredito no sucesso de vocês!!
Acredito no sucesso de vocês!!
Agora para finalizar a aula, assistam a este vídeo bem legal. O rato do cidade e o rato da campo. Aqui neste vídeo vocês vão ver também a diferença de cada lugar.
https://www.youtube.com/watch?v=ApolO9WaoiA
acesso: 10/04/2020
acesso: 10/04/2020
* Após a
realização das atividades, as correções estarão sendo feitas aqui no blog.
Qualquer dúvida, pode me chamar no Whats, estou à disposição no período das 13:30 às 17:45 para esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades.
BONS ESTUDOS!!!
Correção de Geografia
Página 26
Desafio – resposta pessoal –
compartilhe sua resposta no blog com a professora e amigos.
Página 28
1. resposta pessoal – mas vou
deixar um exemplo:
Escola rural e escola urbana- todas as crianças
devem ir para a escola.
|
Concentração de construções, pessoas e veículos.
|
Produção de alimentos.
Comércio e serviços especializados.
|
2. resposta pessoal
3. resposta pessoal
Página 29
As respostas: a)
b) c) são pessoais.
Página 30
Área urbana
|
Área rural
|
Paisagens: espaços
culturais, casas, prédios
|
Paisagens:
rios, serras, florestas
|
Modo de vida:
comércios, indústrias, fábricas
|
Modo de vida: agricultura, pecuária, extrativismo.
|
Semelhanças e
diferenças: dia a dia na escola, paisagens naturais vida no campo
|
|
Interdependência:
trabalham com tecnologia e o povo do campo consomem produtos produzidos na
cidade. E a cidade depende muito do campo.
|
E aí turminha, gostaram do vídeo do rato da cidade e o rato do campo?
Conte aqui no blog o que você achou da historinha.
Boa tarde, galerinha! Tudo bem com vocês?
ResponderExcluirPROF TO COM DIFICUDADE NA PAGINA 28 NUMERO 3
ExcluirEstou vendo as atividades de vocês estão ótimas e os desenhos da página 28 também estão lindos!
ResponderExcluirBoa tarde prof Isabel! Enviei no grupo a atividade de Geografia que foi pedido aqui no blog, a Luíza acabou derramando água e manchou um pouco.
ResponderExcluirNão enviei foto das atividades realizadas ontem e as de hoje ainda não também.
É preciso enviar fotos de todas as atividades realizadas no dia, todos os dias? Ou só as que são solicitadas?
Luíza, fique tranquila deu para ver as atividades, ficaram ótimas.
ExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirMande sempre fotos das atividades solicitadas e uma foto dela fazendo as atividades, ok?
Ok
ExcluirOi prof a minha resposta é que o campo planta o alimento que traz para a cidade e,em para o comércio e vem para nossa mesa.
ResponderExcluirLaura
Oi Laura, muito boa sua resposta.
ExcluirDeu para ver que você compreendeu direitinho o conteúdo.Parabéns
PROF EU TO COM DUVIDA NA PAGINA 28 NO NUMERO 3
ResponderExcluirColoque seu nome para a professora poder te identificar e ajudar, tá bom?
ExcluirMariana,
ExcluirVocê pode desenhar alguma coisa vinda do campo e que quando chega na cidade é transformada em outra coisa.
Exemplo: o morango vem do campo parte da agricultura e quando chega na cidade alguma fábrica pega-o para fazer suco ou geleia.
Então no quadro da atividade, divida ao meio e desenho uma matéria-prima de um lado e o produto pronto de outro.
Entendeu?
Qualquer dúvida é só perguntar novamente.
ops. corrigindo a frase: e desenhe uma matéria-prima...
ExcluirResposta do desafio: morango, banana e maça.
ResponderExcluirhum...delícia estas frutas, né Lucas?
Excluirótimas respostas
Galerinha, pausa para o lanche agora são 15:03hrs
ResponderExcluirTurminha, são 15:24hrs e vamos retornar para o nosso estudo
ResponderExcluirOi Prof, minha resposta é: tudo oque comemos ou bebemos dependemos do campo, sem ele nao temos alimentos.
ResponderExcluirNaielly
ExcluirIsso mesmo Naielly, sua resposta está correta! Parabéns!!
ExcluirResposta do desafio:
ResponderExcluirNescau com bolo de cenoura.
Para tomar o nescau preciso do leite que vem do campo.
Para fazer o bolo precisamos dos ovos e a cenoura que vem do campo e da farinha de trigo, do açucar que precisam da matéria-prima do campo para serem produzidos.
Resposta escrita com a ajuda da mamãe...
Excluir:)
Resposta ótima, Luíza! Parabéns!!!
ExcluirTurminha, se tiverem mais alguma dúvida sobre a atividade ou a entrega da atividade é só perguntar.
ResponderExcluirAinda são 16:45hrs
Mas alguma dúvida na atividade? Gostaram do assunto de hoje sobre
ResponderExcluira interdependência do campo e da cidade?
Turminha,passando para lembrar vocês que segunda-feira teremos nossa aula on-line normal.
ResponderExcluirNa terça é feriado não vamos ter aula.
E na quarta retornaremos com a nossa aula on-line.
Tenham um ótimo final de semana aproveitem e descansem!