quarta-feira, 22 de abril de 2020

Isabel - 3० ano - aula do dia 23/04




Olá turma do 3 ano

Para a aula de hoje vocês vão precisar: apostila,  computador/celular com acesso a internet, lápis e borracha
 
Matemática

Iremos começar nossa aula aprendendo : Somando e subtraindo com o ábaco.



Antes vou explicar rapidinho como entender o ábaco


                 https://youtu.be/Qb2zAwkwDnk



Na seção Diga aí!  Abram suas apostilas na página 39  e vamos ler. Agora que leram, completem a atividade, pensando no probleminha que tem aí. 

Será que Murilo vai conseguir pagar a conta de luz? O que vocês acham?

Turminha, vamos entender mais sobre trabalhar com ábaco, através destes vídeos:



                                          https://www.youtube.com/watch?v=eW2Z1V6yEp4
                                                               acesso: 18/04/2020

                                           https://www.youtube.com/watch?v=3dEQiY6k9xI
                                                                acesso: 18/04/2020

Olhem este exemplo:

Na adição representamos a quantidade inicial e depois acrescentamos as argolas de acordo com a quantidade somada.

Já na subtração, primeiro representamos a quantidade inicial e dela retiramos a quantidade a ser subtraída.



Deu para vocês compreenderem  como utilizar e fazer as contas com o Ábaco?

Então, continuem fazendo as atividades das páginas 40 á  43.

Quando terminar as atividades tire foto apenas das páginas 41 e 42 com data e seu nome em cima.

* Após a realização das atividades, as correções estarão sendo feitas aqui no blog.

Qualquer dúvida, pode me chamar no Whats, estou à disposição no período das 13:30 às 17:45 para esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades.


                                                       Bons estudos!!!


                                                      Correção de Matemática


Página 39



Página  40
3
5
9

9 unidades
5 dezenas
3 dezenas

·         Porque o valor que recebeu é maior do que 350 reais.




Página 41



 13h45min.Tirando a dúvida quanto a esta atividade: o desenho dos botões são apenas para dar exemplo de quantidade do probleminha, ok? Explicando a quantidade que Michely usou para as cores dos botões.


Página 42


































                                                                                Página 43





 15h05 minPAUSA PARA O LANCHE







Turma, como hoje é o dia Mundial do Livro, a professora estará dando continuação a nossa história em forma de poema.
A escritora desta história é Ana Maria Machado e hoje homenageamos vários escritores também.

E para que esta atividade fique bem legal, tire uma foto em lugar bem bonito,onde você apareça lendo um livro ou  se você  já tem uma foto de um livro que leu e gostou muito, compartilhe no whats. 

Atenção, para continuação do poema !

Momento da história


https://youtu.be/hOGLemXVNl0


E aí estão gostando do poema? Comente aqui no blog.

15:38min. O que vocês estão achando da história?

16h25min. Turminha, não esqueçam de enviar a foto de vocês lendo um livro.
 


17h44min. Bom descanso, galerinha! Até amanhã.


14 comentários:

  1. Boa tarde prof Isabel!
    Não tem material de apoio da pág 39 de matemática.

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    1. Ela também está com dúvidas nas atividades 4(2) e 5 da página 42 de matemática

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    2. ... Esqueci de identificar, é a Luíza.

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    3. Oi Luíza o material dourado está próximo do material onde estava os poemas, ok?

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    4. Luíza, nas atividades 4 e 5 primeiro você vai fazer a decomposição dos números solicitados nas atividades.Exemplo: 238= 200 + 30 + 8.
      Se surgir mais dúvida é só perguntar, ok?

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  2. Respostas
    1. Oi Alícia fico feliz que você esta gostando da história. Eu também estou com saudades.

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  3. Boa tarde, turma! Já estou aqui para responder as dúvidas.

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  4. Boa Tarde Professora.
    Já terminamos as atividades de matemática, postamos as fotos no grupo como solicitado.

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  5. oi prof estou na pagina 42 num 5 eu estou com duvidas

    Mariana

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  6. Oi Mariana, na atividade 5 da página 42, você vai fazer a decomposição de cada número conforme esta indicando.
    Exemplo: 452 = 400 + 50 + 2
    E assim por diante vai fazendo a decomposição.

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  7. Finalizando nossa aula, bom descanso turma!

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