Olá,
turma tudo bem?
Para a
aula de hoje vocês vão precisar: apostila, caderno
de atividades, computador/celular com acesso a internet, lápis e borracha
Iniciaremos nossa aula aprendendo sobre ,Divisão Silábica na apostila,mas o que será isso?
Para que vocês entendam melhor:
Imaginem que vocês estão escrevendo e acaba a linha da folha do caderno e terão que terminar a palavra na outra linha,com isso vocês estarão usando a Divisão Silábica.
Isso é, separando a sílaba da palavra.
Imaginem que vocês estão escrevendo e acaba a linha da folha do caderno e terão que terminar a palavra na outra linha,com isso vocês estarão usando a Divisão Silábica.
Isso é, separando a sílaba da palavra.
Então precisamos aprender mais a separar as palavras
fazendo algumas atividades da apostila na páginas 59 e 60
Assistam ao vídeo com mais explicações: https://www.youtube.com/watch?v=lnOey_-HnKg
acesso: 23/04/2020
Continuando com o
conteúdo tem mais uma orientação sobre Divisão Silábica, falaremos agora sobre
a Classificação Silábica.
Este nome é usado para classificar a quantidade de sílabas ao separá-las.
Olhem o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fIyXBMTq4Gk
Este nome é usado para classificar a quantidade de sílabas ao separá-las.
Olhem o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fIyXBMTq4Gk
acesso: 24/04/2020
Então:
Compreenderam?
Continuem as atividades da apostila nas páginas 61, 62, 63 e 64
https://youtu.be/Lj6kAv_VbsE
Continuem as atividades da apostila nas páginas 61, 62, 63 e 64
https://youtu.be/Lj6kAv_VbsE
A partir da atividade 62 vocês vão relembrar sobre poema
e criar um, seguindo as orientações da
atividade.
Quando terminarem as atividades tirem uma
foto somente das páginas 61 e 63 e coloque no grupo
do whats.
* Após a realização das atividades, as correções
estarão sendo feitas aqui no blog durante a aula.
15h00 - Pausa para o lanche
Começaremos nossa aula fazendo as atividades sobre: As cidades e suas histórias.
Mas antes de
fazerem as atividades , assistam aos
vídeos:
acesso: 24/04/2020
Nas cidades, existem espaços públicos, destinados ao uso de todos, e espaços privados ou particulares,
que são propriedades de alguém ou de alguma entidade e para os quais é preciso
ter permissão para entrar. Os espaços públicos também estão relacionados à
história e à cultura da cidade e de seus habitantes.
acesso: 24/04/2020
No Brasil, existem
muitos lugares que são preservados como patrimônio por causa de suas histórias.Os patrimônios podem ser construções ou
monumentos.
Monumento as Bandeiras - Parque Ibirapuera -SP
Deu para entender as explicações?
Monumento as Bandeiras - Parque Ibirapuera -SP
Deu para entender as explicações?
Peguem seus Cadernos de atividades e façam
as páginas 75, 76,
77 e 78
Após a realização da atividade avaliativa da páginas 79 e 80, registre com uma foto ou digitalize e envie no seguinte e-mail:
atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
No assunto vocês deverão escrever da seguinte forma: Nome do aluno - turma (3º ano) – Professora Isabel - Aula do dia 20/04. História
Por exemplo: Giovana Alencar - 3º ano – Professora Isabel - Aula do dia 20/04 - História
* Após a realização das atividades, as correções
estarão sendo feitas aqui no blog no decorrer da aula.
Não esqueçam de colocar a data em cima de cada página das atividades.
Qualquer dúvida, estou à disposição no período das 13:30 às 17:45 para
esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades .
13h46min. - Correção de Língua Portuguesa
Página 59
1) 4 sílabas
2) a
– ma- re – li – nha
Ca – si – nha
Bo - la
Página 60
Ro –da
Es – tá – tu – a
Mãe – co – la
Pas – sa – a – nel
Car – ri – nho – de – mão
Fu – te – bol
3) As
letras RR e SS ficaram em sílabas diferentes.
4) resposta
pessoal
Página 61
5) monossílabas
= pé, mão, paz, gol, sol
Dissílabas = ioiô,
caixa, bolha, papel, pipa
Trissílabas = girassol, garrafa, cavalo, tesouro, boneca
Polissílabas = elefante, diamante, soldadinho,
cata-vento, maquinista
6) separar
as sílabas de lápis de cor
Página 62
1) Orientações sobre
fazer um poema – atividade pessoal
Página 63
c)
formar palavras com rimas – atividade pessoal
2)
resposta pessoal – montar uma estrofe com as palavras escolhidas na atividade
anterior.
Página 64 - resposta pessoal
14h30min. Turminha, alguma dúvida na atividade de Língua Portuguesa?
Sarah e Heber
14h30min. Turminha, alguma dúvida na atividade de Língua Portuguesa?
14h50min. Respondendo a dúvida da página 61 - a palavra ioiô tem apenas duas sílabas.
15h40min. Correção de História
Caderno de atividades
Página 75
Agricultor
- Campo
|
Carteiro
– cidade e campo
|
Professora
– campo e cidade
|
Médico
Veterinário – campo e cidade
|
Página 77
a)
e
b)
1 – público
3 – público
5 – privado
6 – privado
4 – público
2 – público
Página 78
3) a) Em muitas cidades, existem
construções e monumentos preservados, que contam a história dessas localidades.
Os monumentos e as construções históricas de uma
cidade também podem ser considerados patrimônios.
Página 79
b) Atividade pessoal
4) Respeitando as construções do passado.
Preservando os monumentos do passado.
Página 80
Atividade pessoal
16h30min. Na atividade da página 80 caso não consigam imagens para colar, podem estar desenhando.
17h35min. Poemas da turma -finalização do projeto literárioMaiana e Sandra
Lucas M.
Thiago e Tiana
Arthur e amigo
17h45min. Finalizando a aula - amanhã postarei os demais vídeos
Bom descanso, turminha!
Boa tarde, turma!
ResponderExcluirPessoal, parabéns pelos poemas postados no grupo, ficaram maravilhosos!
ResponderExcluiroi professora Isabel.Atividade pagina 62 é para fazer em uma folha separada?
ResponderExcluirOi Julia, boa tarde! Não precisa, pode registrar apenas a atividade da página 63 na apostila.
ResponderExcluirBoa Tarde
ResponderExcluirAtividades concluídas, as de português enviadas no grupo e de história enviadas por e-mail.
ok, obrigada Lucas e Raquel
ExcluirBom descanso, turminha!
ResponderExcluir