domingo, 26 de abril de 2020

Isabel - 3० ano - aula do dia 27/04





Olá, turma tudo bem?




Para a aula de hoje vocês vão precisar: apostila, caderno de atividades, computador/celular com acesso a internet, lápis e borracha




Língua Portuguesa





Iniciaremos  nossa aula aprendendo sobre ,Divisão Silábica  na apostila,mas o que será isso?


Para que vocês entendam melhor: 

 Imaginem que  vocês estão escrevendo e acaba a linha da folha do caderno e terão que terminar a palavra na outra linha,com isso vocês  estarão usando a Divisão Silábica
Isso é, separando a sílaba da palavra.

Então precisamos aprender mais a separar as palavras fazendo algumas atividades da apostila na páginas 59 e 60

Assistam ao vídeo com mais explicações: https://www.youtube.com/watch?v=lnOey_-HnKg

                                     https://www.youtube.com/watch?v=lnOey_-HnKg
                                                                acesso: 23/04/2020


Continuando  com o conteúdo tem mais  uma orientação  sobre Divisão Silábica, falaremos agora sobre a Classificação Silábica.  

Este nome é usado para classificar a quantidade de sílabas ao separá-las. 


Olhem o vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=fIyXBMTq4Gk


                              https://www.youtube.com/watch?v=fIyXBMTq4Gk
                                                  acesso: 24/04/2020
Então:





                                                https://youtu.be/Lj6kAv_VbsE

Compreenderam? 

Continuem as atividades da apostila nas páginas 61, 62, 63 e 64

                        
                              https://youtu.be/Lj6kAv_VbsE

A partir da atividade 62 vocês vão relembrar sobre poema e criar um, seguindo as orientações  da atividade.


Quando terminarem as atividades tirem uma foto somente  das páginas 61 e 63 e coloque no grupo do whats.


* Após a realização das atividades, as correções estarão sendo feitas aqui no blog durante a aula.










15h00 - Pausa para o lanche








História



Começaremos nossa aula fazendo as atividades sobre: As cidades e suas histórias.

Mas antes  de fazerem as atividades , assistam  aos vídeos:


                                   https://www.youtube.com/watch?v=jIpxIXYO0UE
                                                                        acesso: 24/04/2020

Nas cidades, existem espaços públicos, destinados  ao uso de todos, e espaços privados ou particulares, que são propriedades de alguém ou de alguma entidade e para os quais é preciso ter permissão para entrar. Os espaços públicos também estão relacionados à história e à cultura da cidade e de seus habitantes.



                                          https://www.youtube.com/watch?v=sY45b_kzBJI
                                                               acesso: 24/04/2020

No Brasil, existem muitos lugares que são preservados como patrimônio por causa de suas histórias.Os  patrimônios podem ser construções ou monumentos.
                                Monumento as Bandeiras - Parque Ibirapuera -SP


Deu para entender as explicações?

Peguem seus Cadernos de atividades e façam as  páginas 75, 76, 77 e 78

Após a realização da atividade avaliativa da páginas 79 e 80, registre com uma foto ou digitalize  e envie no seguinte e-mail:

 atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br 

No assunto vocês deverão escrever da seguinte forma: Nome do aluno - turma (3º ano) – Professora Isabel - Aula do dia 20/04. História



Por exemplo: Giovana Alencar - 3º ano – Professora Isabel - Aula do dia 20/04 - História


* Após a realização das atividades, as correções estarão sendo feitas aqui no blog no decorrer da aula.


 Não esqueçam de colocar a data em cima de cada página das atividades.


Qualquer dúvida,  estou à disposição no período das 13:30 às 17:45 para esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades .




13h46min.  - Correção de Língua Portuguesa

    Página 59

1)   4 sílabas
2) a – ma- re – li – nha
Ca – si – nha
Bo - la

Página 60
Ro –da
Es – tá – tu – a
Mãe – co – la
Pas – sa – a – nel
Car – ri – nho – de – mão
Fu – te – bol
3) As letras RR e SS ficaram em sílabas diferentes.
4) resposta pessoal

Página 61
5) monossílabas = pé, mão, paz, gol, sol
Dissílabas =  ioiô, caixa, bolha, papel, pipa
Trissílabas = girassol, garrafa, cavalo, tesouro, boneca
Polissílabas = elefante, diamante, soldadinho, cata-vento, maquinista
6) separar as sílabas de lápis de cor
Página 62
  1) Orientações sobre fazer um poema – atividade pessoal
Página 63
 c) formar palavras com rimas – atividade pessoal
2) resposta pessoal – montar uma estrofe com as palavras escolhidas na atividade anterior.

Página 64 -  resposta pessoal

14h30min. Turminha, alguma dúvida na atividade de Língua Portuguesa?


14h50min.  Respondendo a dúvida da página 61 - a palavra ioiô tem apenas duas sílabas.

15h40min. Correção de História

Caderno de atividades

Página 75

Agricultor - Campo


Carteiro – cidade e campo

Professora – campo e cidade

Médico Veterinário – campo e cidade

Página 77
a)  e    b)
 1 – público
3 – público
5 – privado
6 – privado
4 – público
2 – público

Página 78
3) a) Em muitas cidades, existem construções e monumentos preservados, que contam a história dessas localidades.
Os monumentos e as construções históricas de uma cidade também podem ser considerados patrimônios.

Página 79
b) Atividade pessoal
4)  Respeitando as construções do passado.
     Preservando os monumentos do passado.

Página 80
Atividade pessoal 

16h30min. Na atividade da página 80 caso não consigam imagens para colar, podem estar desenhando.

17h35min. Poemas da turma -finalização do projeto literárioMaiana e Sandra

Lucas M.



Thiago e Tiana


Sarah e Heber



Arthur e amigo


17h45min. Finalizando a aula - amanhã postarei os demais vídeos
Bom descanso, turminha!



7 comentários:

  1. Pessoal, parabéns pelos poemas postados no grupo, ficaram maravilhosos!

    ResponderExcluir
  2. oi professora Isabel.Atividade pagina 62 é para fazer em uma folha separada?

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia, boa tarde! Não precisa, pode registrar apenas a atividade da página 63 na apostila.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde

    Atividades concluídas, as de português enviadas no grupo e de história enviadas por e-mail.

    ResponderExcluir

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.