Boa
tarde, turma !
Para a
aula de hoje vocês vão precisar: caderno de atividades,caderno de Ciências, computador/celular com acesso a internet,
lápis e borracha
Língua Portuguesa
Turma, hoje vamos fazer uma:
Então para isso, primeiro vocês vão assistir aos
vídeos para relembrarem os conteúdos:
https://www.youtube.com/watch?v=OUc4qVsviXk
acesso:
11/04/2020
Adjetivo- é a palavra que expressa uma
qualidade, defeito ou característica do ser e se "encaixa" diretamente ao lado
de um substantivo. Exemplo: Maria é muito bonita.
Façam o exercício no caderno de atividades páginas 18 e 19
acesso: 11/04/2020
Família do G e Gu
E para gravar bem o exercício registrem no caderno de
atividades página 20
atividades página 20
Ciências
Que tal revisarmos também este
conteúdo? Assim iremos recordar muitos assuntos importantes.
Muitos animais vivem no mesmo ambiente que nós, como gatos,
cachorros, pássaros e outros que vivem na natureza, como cobras e macacos.
Pensando em vários animais, será que a alimentação deles são iguais?
Pensando em vários animais, será que a alimentação deles são iguais?
Quais
cuidados devemos ter com os animais e como será que eles nascem? Vamos
descobrir agora?
acesso: 26/04/2020
acesso: 26/04/2020
acesso: 26/04/2020
Que bom recordar os conteúdos não é mesmo?
1. LEIA a frase a
seguir com atenção.
Alguns
animais têm o corpo coberto por pelos, penas, escamas ou placas duras. CITE
um animal que tenha as coberturas a seguir.
a) pelos:_______________.
b) penas:__________________.
b) penas:__________________.
c) escamas:____________.
d) pele lisa:_________________.
d) pele lisa:_________________.
2.LEIA as
informações do quadro e COMPLETE os espaços com o nome dos seguintes animais: serpente, cachorro,
canário e perereca.
Animais que voam
|
Animais que pulam
|
Animais que
rastejam
|
Animais que
caminham
|
morcego
|
rã
|
minhoca
|
Égua
|
papagaio
|
gafanhoto
|
caracol
|
Boi
|
3. Os animais, como
todos os seres vivos, podem se reproduzir. Os filhotes dos animais nascem de
ovos ou do corpo da fêmea.
A partir de seus estudos sobre “Como nascem os animais”,
CITE dois exemplos para cada animal abaixo.
a) ovíparos:
_______________________________________________________
b) mamíferos:
_______________________________________________________
4. INDIQUE o tipo de alimentação dos
animais a seguir.
a) carnívoros:
_______________________________________________________
b) herbívoros:
_______________________________________________________
5. ESCREVA (V) para as afirmativas
verdadeiras e (F) as falsas.
( ) Os filhotes de aves desenvolvem-se dentro do
corpo da mãe.
( ) Macacos e cachorros mamam quando são
filhotes.
( ) As baleias nascem do corpo da fêmea.
( ) Os
filhotes das aves mamam ao nascer
6. Desenhe um ambiente bem bonito com um animal:
VERTEBRADO
|
INVERTEBRADO
|
Não esqueçam de colocar a data em cima
de cada página das atividades.
* Após a realização das atividades, as correções
estarão sendo feitas aqui no blog, durante as aulas.
Qualquer dúvida estou à disposição aqui no blog, no período das 13:30 às 17:45 para
esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades.
13h30min. Boa tarde, turma!
13h53min. - Correção de Língua Portuguesa
Página 18 – Adjetivos
·
Azarado, mentiroso, trapaceiro, ingênuo.
Página 19
21. negativas
22. usar material de apoio
Página 20 – Palavras com G e GU
23. a) Perseguido, protegem, Greg, jogar, videogame.
b) não c) não
24. tabela
Gua
|
Gue
|
Gui
|
guaraná
|
guerra
|
guitarra
|
régua
|
foguete
|
águia
|
água
|
mangueira
|
guia
|
guaxinim
|
jegue
|
preguiça
|
guarda
|
fogueira
|
guincho
|
·
Pintar a primeira coluna.
14h30 - Alguma dúvida desta atividade?
Logo mais iremos fazer a correção de Ciências.
15h00 - Pausa para o lanche
14h30 - Alguma dúvida desta atividade?
Logo mais iremos fazer a correção de Ciências.
15h00 - Pausa para o lanche
15h 20min - De volta a nossa aula.
15h50 - Já estamos começando nossa live
16h00 Live com a professora e alunos
16h30 - Correção de Ciências - feita na live com os alunos
1. a) gato
b) galinha
c) peixe
d) sapo , rã
2.canário – perereca-
serpente- cachorro
3. a) os animais que põem ovos,
dentro dos quais os filhotes se desenvolvem até o momento de nascer. Exemplo:
galinha, joaninhas.
b) Estes animais se desenvolvem dentro do corpo da mãe e
mamam ao nascer. Exemplo: gatos, cachorros.
4. a) A maior parte da
alimentação destes animais é constituída por outros animais.
b) Estes animais se alimentam de plantas.
5. f - v – v - f
16h45 - Obrigada turma pela participação
17h45min Bom descanso
Boa Tarde.
ResponderExcluirProfessora e amigos.
Boa tarde, turma!
ResponderExcluirBoa tarde, Lucas!
boa tarde professora Isabel,eu ja estou na de ciencias ta bom
ResponderExcluirBoa tarde! Que bom, depois iremos fazer a correção de Ciências.
ExcluirOi prof nas páginas 18 e 19 que vc disse no blog ali no começo e no livro de atividades volume 2 ou volume 1 ?
ResponderExcluirOi Sabrina, ainda estamos no volume 1 e é no Livro de atividades.
ExcluirOi Prof, vamos começar as atividades de ciências agora.
ResponderExcluirSim, Lucas. Qualquer coisa confira a correção no blog
ExcluirProf eu já estou com os cadernos volume 2
ResponderExcluirOk.
Que bom Sabrina, começaremos na próxima semana.
ExcluirOi prof na atividade caderno de atividades páginas 18 e 19
ResponderExcluirEu ñ sei se é no volume 1 ou volume 2
Volume 1
Excluir