quarta-feira, 8 de abril de 2020

Marisa - 7º ano - Aula 08/04

Bom dia, queridos!
Desejo a todos um ótimo retorno! 
Desenhos da Páscoa para Colorir para Jardim da infância - Bela ...
Hoje, refletiremos sobre o sentido verdadeiro da páscoa.
Para iniciarmos a aula, você precisa ter em mãos uma bíblia ou utilizar o celular/computador.

Passos a ser seguido:

1- Fazer a leitura sobre a crucificação e a ressurreição de Jesus. 
  • A crucificação: Mateus 27. 32 a 56.
  • A ressurreição: Mateus 28. 1 a 10.
  • Refletir sobre a história e, se tiver com alguém da sua família, conversar sobre o assunto.

2- Assista este vídeo para melhor compreensão da produção da história em quadrinhos.



Fácil não é mesmo?

Então, mãos à obra!

3- Primeiro você precisa ter uma ideia - O tema (A verdadeira páscoa).


4- Criar o roteiro (caderno de Ensino Religioso).


5- Elencar os personagens com aspectos físicos e psicológicos.


6- Escolher os balões: fala, pensamento, grito...


7- Utilizar onomatopeias.



Onomatopeias - 6º D - Vespertino

8-  No tutorial, a bibliotecária elencou planos muito interessantes que você pode seguir:

Planos para a história em quadrinho:

  • 1º plano: geral, como a história vai ser mostrada. 
  • 2º plano: americano, mostrado somente do joelho pra cima.
  • 3º plano: médio, é do peito pra cima.
  • Close no rosto e, somente um detalhe do corpo.

E eu, quero ver a criação de vocês sobre a verdadeira páscoa baseada nos textos das referências bíblicas que você leu acima.


9- Muita criatividade e, mãos à obra!!!
A atividade será realizada em folha A4 com no mínimo 8 quadros.
A letra deve ser grande e legível.
IMPORTANTE: Estarei disponível em horário de aula pelo WhatsApp.



Concluiu? Muito bem!!!
  • Digitalizar ou tirar foto da história em quadrinhos com nitidez e clareza.
  • Após, enviar por e-mail para: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
  • Data da entrega: Até o dia 09/04. 
IMPORTANTE: Não entregar pelo WhatsApp, somente pelo e-mail acima. As dúvidas deverão ser colocadas no grupo da sala pelo Whats App em horário de aula.

 ATENÇÃO:
Exemplo de como escrever no assunto do e-mail:
Camilli Corrêa - 7º ano - Prof Marisa - Aula do dia 08/04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.