Olá Queridos Alunos
do 1º Ano, Sejam Todos Bem Vindos!
Para a nossa aula de
hoje, você deverá ter em mãos: a apostila, caderno de tarefa, um
computador/celular que possa acessar a internet, e seu estojo com lápis,
borracha e lápis de cor.
PORTUGUÊS
Parlendas Para Brincar
O trabalho com parlenda tem o objetivo de proporcionar os
alunos à identificação do ritmo e da sonoridade presentes nesses textos,
instigando a reconhecer os efeitos de sentido decorrentes do uso desses
elementos. Observem a ilustração da página 28 e comentem o que acham que está
retratado na cena. Agora é sua vez de identificar as brincadeiras representas.
Vocês sabem o que as crianças têm em mãos, o que fazem com as mãos, como estão
organizadas para brincar.
Assista ao vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=lYDBBimX0Es&list=PL7pmFTP8SwSZKpTJ3wEWmztoX-V2Bhrqs&index=3
https://www.youtube.com/watch?v=lYDBBimX0Es&list=PL7pmFTP8SwSZKpTJ3wEWmztoX-V2Bhrqs&index=3
OLÁ, VAMOS FAZER UMA PAUSA AGORA
IR AO BANHEIRO, LAVAR AS MÃOS.
QUE TAL AQUELE LANCHE?
JÁ LANCHARAM?
NÃO ?
A PROFº AGUARDA
RETORNANDO
Atividade da apostila, páginas 28 e 29.
Partes Das
Palavras: Blocos Sonoros
Vamos Brincar:
Observe a foto da
página 29, como as crianças estão brincando com a parlenda PICO PICOLÉ!
Convida alguém de
sua família para brincar com a parlenda, em dupla ou mais pessoas, devem ficar um de frente
para o outro e, com as mãos fechadas enquanto recita a parlenda, uma das pessoas
deve bater em cada uma das mãos. Quando a parlenda terminar, a pessoa cuja mão
foi batida por último tem que escolher um sabor de picolé. Depois, a pessoa que
comanda vai recitar o sabor escolhido batendo nas mãos da outra e em sua
própria mão de acordo com as sílabas da palavra escolhida (por exemplo:
a-ba-ca-xi). A pessoa que receber a batida de mão na última sílaba deve pôr a
mão para trás. Quem ficar com as duas mãos para trás é eliminado.
Agora É Sua Vez De Fazer As Atividades Proposta.
Apostila, página 30.
Após terminar a
atividade de número 3, registre no caderno
de tarefa a fruta preferida (desenho) e o nome. Escreva o nome da maneira como
souber; você pode usar as letras do alfabeto.
Para a realização da
seção Com a palavra..., na página 31, convide a sua família a sentar em roda e recite a parlenda
Uni, duni, tê. Depois
de memorizar, escolha alguém para recitar a parlenda.
Agora Que Você Já Memorizou...
Vamos Cantar.
Vamos Cantar.
POR HOJE...
FINALIZAMOS!!!
Grande Abraço!
Prof. Raquel.
Prof. Raquel.
Bom Dia!Dúvidas, irei esclarecer aqui pra vocês.
ResponderExcluirOLÁ MEUS AMORES!!!
ResponderExcluirPERGUNTAS, AQUI NO BLOG.
ESTOU AGUARDANDO SEU COMENTÁRIO!!!
ResponderExcluirQUEM JÁ TERMINOU, COMO FOI A AULA DE HOJE?
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