Olá Queridos Alunos
do 1º Ano, Sejam Todos Bem Vindos!
Para a nossa aula de
hoje, você deverá ter em mãos: a apostila, caderno, um computador/celular que possa
acessar a internet, e seu estojo com lápis, borracha, régua e lápis de cor.
MATEMÁTICA
Horário: 2 aulas
CONTAGENS, MEDIDAS E
COMPARAÇÃO.
Medindo O Tempo
A nossa aula de hoje
terá início com um trecho de uma história em quadrinhos!
VAMOS
LÁ!
Atividade na
apostila, página 21
Faça a leitura dessa
parte da história e converse sobre o que imaginam que pode ter acontecido para
o personagem Cascão estar tão animado.
Estimule a criança a
falar a respeito de datas que podem deixar animado (a). Ex: dia de aniversário,
dia da chegada de alguma visita – como os avós ou tios e primos -, dia do
nascimento de um irmãozinho (a), entre outros.
Assista o vídeo
para descobrir.
Agora é a sua vez,
faça um desenho para mostrar por que será que o cascão está tão animado hoje?
Na página 22, são
apresentados os períodos do dia: manhã, tarde e noite.
Atenção: assista este vídeo!
Estabeleça relação
entre os vários períodos do dia da criança. Peça para criança prestar atenção
na pergunta e responder com antes
ou depois. Por exemplo, o
horário do almoço é antes ou depois do horário da escola? Você faz sua lição de casa antes ou
depois do almoço (ou do jantar)?
LÁPIS NA MÃO
1 - Ligue cada
desenho ao período do dia correspondente.
CADERNO DE TAREFA - divide a folha em três colunas.
Dia – Tarde – Noite -
registre tudo que você vez, o que você fará, com desenhos. Peça ajuda da família.
Após o trabalho
pronto, fotografe e envie por e-mail.
e-mail: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
No assunto vocês deverão escrever da seguinte forma:
Nome de seu filho (a) - 1º Ano - Prof Raquel - Aula do dia 08/04.
Exemplo: Arthur - 1º Ano - Prof Raquel - Aula do dia 08/04.
Aguardarei no prazo de 48 horas o envio da
atividade.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Nesta aula,
que tal fazer algumas atividades físicas para se exercitar?
PORTUGUÊS
Horário: 1 aula
Adivinhas
Livro de atividades, páginas 18 e 19.
Nessa atividade, é interessante que a criança
realize tentativas de leitura por indícios, como letra final, letra inicial e
outras partes das palavras. Algumas dessas adivinhas já foram trabalhadas,
portanto é bastante provável que usem a memória visual para identificar as
respostas.
Vamos ver quem adivinha, cantando.
ENSINO RELIGIOSO
Horário: 1 aula
A 5 aula é com a
professora Marisa, ela colocará uma aula a parte.
Qualquer
dúvida pode me chamar no Whats, estou à disposição no período de aula para esclarecer as dúvidas durante a
realização das atividades.
POR HOJE...
FINALIZAMOS!!!
Professora Raquel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.