BOM DIA, GALERA!
Queremos homenagear os alunos Jamily e Vinicius por estarem ativos em suas leituras. Seus pais lhes presentearam cada qual com obras indicadas e trabalhadas em nossa aula! Parabéns aos pais e aos alunos!
Já dizia Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros!"
Sinto-me lisonjeada e encantada com a dedicação que vocês têm devotado à leitura!
Que outros alunos surjam com o mesmo entusiasmo!
AGORA, ASSISTA AO VÍDEO DE HOJE COM A PROFESSORA CARLA!
* aparelho eletrônico com acesso à internet;
* fone de ouvido (se tiver);
* apostila volume 2;
* livro de atividades 2;
* caderno, lápis e borracha.
Disponível em: https://i.pinimg.com/originals/e1/7c/ee/e17cee8cc4a80c0c577a96484ce3ef57.jpg Acesso em: 18 maio 2020.
1. WEBCONFERÊNCIA
Não se esqueça que hoje teremos nossa reunião às 9h30min on-line pelo aplicativo...
2. CORREÇÃO
Primeiramente, parabéns aos alunos que enviaram seus mapas conceituais sobre HQ no grupo de whatsapp da turma. Ficaram muito caprichados!
Agora, vamos corrigir as atividades propostas na última aula sobre o assunto de determinantes no sintagma nominal e algumas classes gramaticais. As atividades a serem feitas eram:
- questão 19 à 32, das páginas 11 até 14.
A correção será postada em qualquer horário desta manhã na seção abaixo chamada "Atualização do dia". Você deverá acessar o link da correção. Fique atento(a)! Qualquer dúvida sobre alguma questão, pergunte no blog.
3. ORTOGRAFIA DE S, SS, C, Ç
Neste momento, conversaremos sobre a grafia de algumas palavras com S, SS, C, Ç. Claro que, além de você saber algumas regras, o que fará você realmente aprender é sempre estar lendo, escrevendo e memorizando palavras. Mas, vamos estudar algumas regras assistindo ao vídeo da professora Juliana a partir do tempo de 30'56" até 37'50" (trinta minutos e cinquenta e seis segundos até trinta e sete minutos e cinquenta segundos). Preste bem atenção e faça anotações em seu livro de atividades 2 nas páginas 33 e 34
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qqejBHQ9SPs&feature=youtu.be
Acesso em: 18 maio 2020.
Sobre esse assunto, alguma dúvida? Se precisar, pergunte no blog, que estou à disposição.😉
4. ATIVIDADES
Vamos então exercitar um pouquinho os conteúdos sobre o vídeo e sobre HQs. Você precisará realizar as seguintes atividades:
- Livro de atividades 2: página 35;
- Apostila 2: páginas 18 e 19;
- Apostila 2: ler sobre como a história em quadrinhos é composta nas páginas 19 e 20 e pintar no texto a resposta (não pode ser a frase inteira) para a cada pergunta usando as cores indicadas:
1. VERDE: Que elementos aparecem na situação inicial de equilíbrio?
2. AMARELO:O que ainda não aconteceu na situação de equilíbrio?
3. VERMELHO: O que acontece para se ter o conflito?
4. AZUL: O momento de maior tensão na história é o...
5. ROXO: Como é a chamada a parte que pode ou não finalizar harmoniosamente?
Qualquer dúvida, estarei à disposição no...
Com carinho, Professora Carla Lanza✌
ATUALIZAÇÃO DO DIA:
8h20min - Correção das atividades da aula anterior:
https://drive.google.com/drive/folders/1radV9kskTiU7qjCFc4yEo3gSWD6eo2RZ?usp=sharing
10h59min - Obrigada pela participação de todos em nossa webconferência:
8h20min - Correção das atividades da aula anterior:
https://drive.google.com/drive/folders/1radV9kskTiU7qjCFc4yEo3gSWD6eo2RZ?usp=sharing
10h59min - Obrigada pela participação de todos em nossa webconferência:
11h20min - Atividade 5, página 18: a pergunta refere-se àquela ação dela ali, o que revela sobre a sua personalidade; com ela se comportou mostra algo sobre aspectos psicológicos da personagem, qual ou quais seria (seriam)?
Bom dia Prof Carla
ResponderExcluirSobre a questão 5 da página 18. A pergunta se refere a personalidade dela, ou apenas suas ações?
_Jamily_
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi professora é o Guilherme, eu já vi o filme do livro indicado, e gostei muito
ResponderExcluir> <
c
U
Muito show mesmo!
Excluir