BOM DIA, GALERA!
Queremos homenagear os alunos Jamily e Vinicius por estarem ativos em suas leituras. Seus pais lhes presentearam cada qual com obras indicadas e trabalhadas em nossa aula! Parabéns aos pais e aos alunos!
Já dizia Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros!"
Sinto-me lisonjeada e encantada com a dedicação que vocês têm devotado à leitura!
Que outros alunos surjam com o mesmo entusiasmo!
AGORA, ASSISTA AO VÍDEO DE HOJE COM A PROFESSORA CARLA!
* aparelho eletrônico com acesso à internet;
* fone de ouvido (se tiver);
* apostila volume 2;
* livro de atividades 2;
* caderno, lápis e borracha.

Disponível em: https://i.pinimg.com/originals/e1/7c/ee/e17cee8cc4a80c0c577a96484ce3ef57.jpg Acesso em: 18 maio 2020.
1. WEBCONFERÊNCIA
Não se esqueça que hoje teremos nossa reunião às 9h30min on-line pelo aplicativo...
2. CORREÇÃO
Primeiramente, parabéns aos alunos que enviaram seus mapas conceituais sobre HQ no grupo de whatsapp da turma. Ficaram muito caprichados!
- questão 19 à 32, das páginas 11 até 14.
A correção será postada em qualquer horário desta manhã na seção abaixo chamada "Atualização do dia". Você deverá acessar o link da correção. Fique atento(a)! Qualquer dúvida sobre alguma questão, pergunte no blog.
3. ORTOGRAFIA DE S, SS, C, Ç
Neste momento, conversaremos sobre a grafia de algumas palavras com S, SS, C, Ç. Claro que, além de você saber algumas regras, o que fará você realmente aprender é sempre estar lendo, escrevendo e memorizando palavras. Mas, vamos estudar algumas regras assistindo ao vídeo da professora Juliana a partir do tempo de 30'56" até 37'50" (trinta minutos e cinquenta e seis segundos até trinta e sete minutos e cinquenta segundos). Preste bem atenção e faça anotações em seu livro de atividades 2 nas páginas 33 e 34
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qqejBHQ9SPs&feature=youtu.be
Acesso em: 18 maio 2020.
Sobre esse assunto, alguma dúvida? Se precisar, pergunte no blog, que estou à disposição.😉
4. ATIVIDADES
Vamos então exercitar um pouquinho os conteúdos sobre o vídeo e sobre HQs. Você precisará realizar as seguintes atividades:
- Livro de atividades 2: página 35;
- Apostila 2: páginas 18 e 19;
- Apostila 2: ler sobre como a história em quadrinhos é composta nas páginas 19 e 20 e pintar no texto a resposta (não pode ser a frase inteira) para a cada pergunta usando as cores indicadas:
1. VERDE: Que elementos aparecem na situação inicial de equilíbrio?
2. AMARELO:O que ainda não aconteceu na situação de equilíbrio?
3. VERMELHO: O que acontece para se ter o conflito?
4. AZUL: O momento de maior tensão na história é o...
5. ROXO: Como é a chamada a parte que pode ou não finalizar harmoniosamente?
Qualquer dúvida, estarei à disposição no...

Com carinho, Professora Carla Lanza✌
ATUALIZAÇÃO DO DIA:
8h20min - Correção das atividades da aula anterior:
https://drive.google.com/drive/folders/1radV9kskTiU7qjCFc4yEo3gSWD6eo2RZ?usp=sharing
10h59min - Obrigada pela participação de todos em nossa webconferência:
8h20min - Correção das atividades da aula anterior:
https://drive.google.com/drive/folders/1radV9kskTiU7qjCFc4yEo3gSWD6eo2RZ?usp=sharing
10h59min - Obrigada pela participação de todos em nossa webconferência:
11h20min - Atividade 5, página 18: a pergunta refere-se àquela ação dela ali, o que revela sobre a sua personalidade; com ela se comportou mostra algo sobre aspectos psicológicos da personagem, qual ou quais seria (seriam)?



Bom dia Prof Carla
ResponderExcluirSobre a questão 5 da página 18. A pergunta se refere a personalidade dela, ou apenas suas ações?
_Jamily_
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi professora é o Guilherme, eu já vi o filme do livro indicado, e gostei muito
ResponderExcluir> <
c
U
Muito show mesmo!
Excluir