quarta-feira, 6 de maio de 2020

Isabel - 3० ano – aula do dia 06/05



Boa tarde, turma !




Para a aula de hoje vocês vão precisar:
  • ·       Apostila – volume 2
  • ·       Livro de atividades – volume 1
  • ·       Computador/celular com acesso a internet,
  • ·       Lápis e borracha


 Língua Portuguesa

Continuaremos nossa 

 no Livro de atividades, mas antes vamos recordar: Texto de opinião



Concluam as atividades da páginas 24 e 25



Olhem  o que iremos revisar também: Divisão Silábica

Lembram desta explicação?


                                      


EXEMPLOS:



Conseguiram recordar?


Vamos continuar  as páginas 26, 27 e 28



Quando concluírem a atividade da páginas 27 e 28 tirem uma foto coloque no grupo do whats.

* Após a realização das atividades, as correções estarão sendo feitas aqui no blog.




Ciências


                          Investigando os sons.
Vamos estudar o conteúdo novo na apostila 2 .

Nesta  aula iremos focar no estudo dos sons. Pois grande parte de nossa comunicação é feita por meio de sons. Por onde passamos ouvimos um barulho / som. Então preste atenção nos sons a seguir e tente identificar.

Vejam  e ouçam o vídeo: 




                                    https://www.youtube.com/watch?v=0JLTWp4vBBQ&t=119s

acesso: 02/05/2020

Vamos ler e completar  o Diga aí para entendermos melhor  na página 4.


Vejam como são produzidos os sons através das vibrações. 
Páginas 5 e 6


                                           https://www.youtube.com/watch?v=PtSKqHG5dUg
                                                        acesso: 02/05/2020
   




Tocar um instrumento musical é uma experiência e tanto, vocês não acham?





Vocês observaram e ouviram que para identificar as vibrações sonoras, o barulho  de qualquer objeto leva o som até nossas orelhas?  

Continuando com a leitura dos textos e atividades
páginas  7, 8 e 9, vocês entenderam melhor.



* Não esqueçam que as 15h30 estaremos falando sobre este conteúdo on-line. A professora deixará o link faltando 10mins para começar a aula on-line, ok?


Qualquer dúvida, estou à disposição no período das 13:30 às 17:45 para esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades.

Bons estudos!


13h30 - Iniciando nossa aula, boa tarde!

14H00 Correção de Língua Portuguesa
Página 25
5. Ela defende que criança tem que estudar e brincar, e não trabalhar.
6. Vendedor de guloseimas e outros objetos; malabarista, trabalho em lixões, quebrando pedras e em plantações.
7.a)  e   b) resposta pessoal
8. Apresentar uma opinião a respeito do trabalho infantil.
9. resposta pessoal

Página 26
10. a) par- ti- ci - pan – tes
b) 5 sílabas
c) vo-cê        gen-te
pe-ra      há
re-pre-sen-ta       não
mú-si-ca    trás

Página 27
   c)  Há , não, trás
Você, pera, gente.
Música
representa
11. Atividade pessoal

Página 28
Atividade pessoal
Na atividade f você pode colocar um poema feito por alguém da sua família.

14h30 - Se houver dúvida nas atividades sobre poema é só perguntar.

15h00 Pausa para o lanche

15h20 - Retornando para a aula. O link já está no grupo do whats

15h30 - Início da nossa videoconferência
- Abordamos o assunto sobre a matéria de hoje de Ciências -  Investigando o SOM

16h30 -  Finalizamos a videoconferência com alguns alunos tocando instrumentos, para mostrar a propagação do Som.
                           Estão todos de Parabéns!!!


16h40 - Correção de Ciências

Página 8
1. a) Ele produz vibrações que se espalham pelo ar na forma de ondas.
b) Atividade no caderno de Ciências
c) A pessoa mais próxima de quem está tocando vai identificar o som primeiro, pois as ondas sonoras chegam até ela antes, sendo identificas em suas orelhas.

2. Resposta pessoal – Exemplo: Sim, pois as vibrações sonoras se propagam mais rapidamente nos meios sólidos com o a madeira.

3. a luz se propaga mais rápido que o som.

Página 9
4. a) circular as palavras “Bum” e “Buááá”
b) “Bum” representa o som da batida do tambor; e “Buááá”, o choro de Cebolinha
5. a) Elas estão usando a boa para assobiar, estalando os dedos, batendo palmas e batendo os pés.
b)  Resposta pessoal – Exemplo de resposta: O som muda. As batidas no peito expulsam o ar dos pulmões, fazendo as pregas vocais vibrarem de forma diferente. O som também muda ao abrir e fechar a boca, pois a cavidade da boca e a posição da língua modificam o som produzido nas pregas vocais.

17h00 - Não esqueçam de enviar até amanhã a foto mãe e filho.

17h45- Finalizando as aulas de hoje.

4 comentários:

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