Para a
aula de hoje vocês vão precisar:
- · Apostila – volume 2
- · Livro de atividades –
volume 1
- · Computador/celular com
acesso a internet,
- · Lápis e borracha
Língua Portuguesa
Continuaremos
nossa
no Livro de atividades, mas antes vamos recordar: Texto de opinião
Concluam
as atividades da páginas 24 e 25
Olhem o que iremos revisar também: Divisão Silábica
Lembram desta explicação?
Lembram desta explicação?
EXEMPLOS:
Conseguiram
recordar?
Vamos
continuar as páginas 26, 27 e 28
Quando concluírem a atividade da páginas 27 e 28 tirem uma foto coloque no grupo do whats.
* Após a realização das atividades, as correções
estarão sendo feitas aqui no blog.
https://www.youtube.com/watch?v=PtSKqHG5dUg
acesso: 02/05/2020
Tocar um instrumento musical é uma experiência e tanto, vocês não acham?
Vocês observaram e ouviram que para identificar as vibrações sonoras, o barulho de qualquer objeto leva o som até nossas orelhas?
Ciências
Investigando os sons.
Vamos estudar o conteúdo novo na apostila 2 .
Nesta aula iremos focar no estudo dos sons. Pois grande parte de nossa
comunicação é feita por meio de sons. Por onde passamos ouvimos um barulho / som. Então preste atenção nos sons a seguir e tente identificar.
Vejam e ouçam o vídeo:
acesso: 02/05/2020
Vamos
ler e completar o Diga aí para
entendermos melhor na página 4.
Vejam
como são produzidos os sons através das vibrações.
Páginas 5 e 6
acesso: 02/05/2020
Vocês observaram e ouviram que para identificar as vibrações sonoras, o barulho de qualquer objeto leva o som até nossas orelhas?
Continuando com a leitura dos textos e atividades
páginas 7, 8 e 9, vocês entenderam melhor.
* Não esqueçam que as 15h30 estaremos falando sobre este conteúdo on-line. A professora deixará o link faltando 10mins para começar a aula on-line, ok?
Qualquer dúvida, estou à disposição no período das 13:30 às 17:45 para esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades.
13h30 - Iniciando nossa aula, boa tarde!
14H00 - Correção de Língua Portuguesa
Página 25
5. Ela defende que criança
tem que estudar e brincar, e não trabalhar.
6. Vendedor de guloseimas e
outros objetos; malabarista, trabalho em lixões, quebrando pedras e em
plantações.
7.a) e b)
resposta pessoal
8. Apresentar uma opinião a
respeito do trabalho infantil.
9. resposta pessoal
Página 26
10. a) par- ti- ci - pan – tes
b) 5 sílabas
c) vo-cê
gen-te
pe-ra há
re-pre-sen-ta não
mú-si-ca trás
Página 27
c) Há , não, trás
Você, pera, gente.
Música
representa
11.
Atividade pessoal
Página 28
Atividade pessoal
Na atividade f você pode colocar um poema feito por alguém da sua família.
14h30 - Se houver dúvida nas atividades sobre poema é só perguntar.
15h00 Pausa para o lanche
15h30 - Início da nossa videoconferência
- Abordamos o assunto sobre a matéria de hoje de Ciências - Investigando o SOM
16h30 - Finalizamos a videoconferência com alguns alunos tocando instrumentos, para mostrar a propagação do Som.
Estão todos de Parabéns!!!
Página 28
Atividade pessoal
Na atividade f você pode colocar um poema feito por alguém da sua família.
14h30 - Se houver dúvida nas atividades sobre poema é só perguntar.
15h00 Pausa para o lanche
15h20 - Retornando para a aula. O link já está no grupo do whats
15h30 - Início da nossa videoconferência
- Abordamos o assunto sobre a matéria de hoje de Ciências - Investigando o SOM
16h30 - Finalizamos a videoconferência com alguns alunos tocando instrumentos, para mostrar a propagação do Som.
Estão todos de Parabéns!!!
16h40 - Correção de Ciências
Página 8
1.
a)
Ele produz vibrações que se espalham pelo ar na forma de ondas.
b) Atividade no caderno de Ciências
c) A pessoa mais
próxima de quem está tocando vai identificar o som primeiro, pois as ondas
sonoras chegam até ela antes, sendo identificas em suas orelhas.
2. Resposta pessoal –
Exemplo: Sim, pois as vibrações sonoras se propagam mais rapidamente nos meios
sólidos com o a madeira.
3. a luz se propaga mais
rápido que o som.
Página 9
4. a) circular as palavras “Bum” e “Buááá”
b) “Bum” representa o som da batida do tambor; e “Buááá”,
o choro de Cebolinha
5. a) Elas estão usando a boa para assobiar, estalando os
dedos, batendo palmas e batendo os pés.
b) Resposta pessoal – Exemplo de
resposta: O som muda. As batidas no peito expulsam o ar dos pulmões, fazendo as
pregas vocais vibrarem de forma diferente. O som também muda ao abrir e fechar
a boca, pois a cavidade da boca e a posição da língua modificam o som produzido
nas pregas vocais.
17h00 - Não esqueçam de enviar até amanhã a foto mãe e filho.
17h45- Finalizando as aulas de hoje.
Luíza😜
ResponderExcluirBom dia prof💕💕
Bom dia, querida e bons estudos!
ExcluirMarianalino
ResponderExcluirProf Isabel estou com saudades
Oi Mari, eu também! Mais tarde iremos nos ver na aula on-line.
ResponderExcluir