Para a
aula de hoje vocês vão precisar:
· Apostila – volume 1
· Livro de atividades –
volume 1
· Computador/celular com
acesso a internet,
· Lápis e borracha
Matemática
A aula de hoje iremos analisar situações para identificar
quais eventos têm maior ou menor chance de acontecer. Páginas 57 e 58
Leiam a página 59 e completem a 60
E observem um pouco mais desta explicação: comecem a assistir o vídeo a partir de
2 minutos e 30 segundos. Onde tem o conteúdo que estudaremos.
Atualmente
encontramos tabelas nos mais variados contextos da vida de uma pessoa.
Ao
lermos um jornal ou assistirmos um noticiário podemos perceber que sempre
existe alguma reportagem acompanhada de uma tabela.
Continuem as atividades páginas 61 a 64.
13h30 - Iniciando a nossa aula de hoje
14h00 - Qualquer dúvida sobre o trabalho, pode perguntar aqui no blog.
14h40 - Na atividade da página 64, vocês vão fazer uma pesquisa sobre algum assunto de interesse para resolver em sua comunidade, exemplo: segurança, iluminação, limpeza da ruas. Depois você vai ver qual se destaca mais ou seja o mais votado e montar um gráfico de barras e dê um nome para o gráfico.
Modelo de gráfico de barras
Após a realização da atividade avaliativa da páginas
63 e 64, somente destas páginas, registre com uma foto e coloque no whats.
* Após a realização
das atividades, as correções estarão sendo feitas aqui no blog.
Hoje teremos nossa aula on-line as 15h30min.
Hoje teremos nossa aula on-line as 15h30min.
Trabalho de
Matemática - Livro de atividades - volume 1
Para próxima aula dia: 12/05 - fazer as páginas 47 á 50.
Coloque seu nome em cima de cada página do trabalho.
Depois tirar foto ou digitalizar e enviar no email: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
No assunto vocês deverão escrever da seguinte forma: Nome do aluno -
turma (3º ano) – Professora Isabel - Trabalho
de Matemática - Medidas e Horas - dia: 12/05
|
Qualquer
dúvida, estou à disposição no período
das 13:30 às 17:45 para esclarecer as dúvidas durante a
realização das atividades.
13h30 - Iniciando a nossa aula de hoje
14h00 - Qualquer dúvida sobre o trabalho, pode perguntar aqui no blog.
14h40 - Na atividade da página 64, vocês vão fazer uma pesquisa sobre algum assunto de interesse para resolver em sua comunidade, exemplo: segurança, iluminação, limpeza da ruas. Depois você vai ver qual se destaca mais ou seja o mais votado e montar um gráfico de barras e dê um nome para o gráfico.
Modelo de gráfico de barras
15h00 - Pausa para o lanche
15h20 - Retornando a aula e o link já está no blog
15h30 - Início da aula - videoconferência- Assunto sobre gráficos e tabelas
CORREÇÃO DE MATEMÁTICA
Página 57
a) Maior
b) menor
Página 58
c) não pode d) quarta-feira
2. a) 4 e 7
·
A chance de um menino ser sorteado é menor.
b) L = Luana, Liandra
M= Marcos, Magali, Mário, Milena, Mateus,
N= Nicolle, Nicolas, Nádia, Natasha
Página 59
·
A chance de começar pela letra M é maior.
·
A chance de começar pela letra L é menor.
Página 60
1. a) Latas
de leite em pó e caixas de leite desnatado e de leite integral.
b) As turmas do 2०, 3० e 4० anos
2. a) 4० b) desnatado ou integral c) 2०
3. Resultado das contas
95
|
98
|
87
|
Página 61
a) O 3० ano b) 11
4. Resultado das contas (Modelo da conta feita
com decomposição)
42+42=
40+2+40+2=80+4=84
84+40=80+4+40=120+4=
124
|
22+24=20+2+20+4=40+6=46
46+26=40+6+20+6=60+12=
60+10+2=72
|
31+32=30+1+30+2+60+3=63
63+21=60+3+20+1=80+4=84
|
124 latas , 72 leites desnatado, 84 leite integral
a)
O leite desnatado.
b) 80+4 =84
-
70 +2=72
10+2=12
Página 62
5. 29/05
10 dias
03/06
a) Dia 11 do mês de maio.
b) creche Pequeno Princípe
c) Asilo Dom João
Mariana
ResponderExcluirBom dia.
Oi prof eu ja comecei às tarefas tavam ,só que VC disse no blo que precisamos da apostila volume 2 má no vídeo tá a apostila volume 2 e eu nāo entendi?
Oi Mari, as atividades de Matemática ainda são na apostila volume 1. Qualquer dúvida estou aqui para auxilia-la.
ExcluirBoa Tarde
ResponderExcluirProfessora estamos em dúvida na página 64.
Oi Lucas, na atividade da página 64 você vai montar um gráfico, com algum tema que pode ser de ajuda para a comunidade do seu bairro. Por exemplo: segurança nas ruas, iluminação, etc. Pode fazer a pesquisa com algum familiar e depois monte um gráfico em barras.
ResponderExcluirProf ñ tem acoreçao da pág 60
ResponderExcluirOi Sabrina, tem sim, dê uma olhadinha novamente, beijos e até amanhã!
ResponderExcluir