segunda-feira, 18 de maio de 2020

Marisa - 9º ano - Aula 19/05

Olá, queridos alunos do 9º ano!
Bom Dia (com imagens) | Urso desenho animado, Ursos fofos, Natal ...

Para essa aula você deverá ter em mãos:
Computador/celular com internet, caderno de Ensino Religioso, caneta.


Ensino Religioso
Horário: 1 aula

Ferramentas de atividades remotas - Google Meet - YouTube

Às 9 horas.

Assistir aos vídeos!



Para refletir!




Paciência
(copiar o texto - continuação na próxima aula)

     No mundo imediatista em que vivemos o exercício da paciência se tornou imprescindível à saúde mental. Quais dicas a psicologia tem para que a pratiquemos em nossas vidas?
     A paciência é uma das muitas virtudes humanas mal administradas em nosso tempo. Vivemos num mundo frenético onde as informações correm em questões de segundos. Assim sendo, precisamos processar tudo de forma muito rápida e atender a exigências constantes.
     Com isso, focamos em uma vida de apresentar e mensurar resultados, seja na vida pessoal, acadêmica, profissional e outros. Acelerados desta forma, nos tornamos escravos da urgência e do imediatismo. Não podemos esperar, tudo é para ontem e vivido no instante que se inicia até se findar num só lance de tempo.
     Dentro dessa dinâmica acelerada comprometemos nossa saúde física, mental e emocional.
     Ou seja, ignorar o processo de espera, ao contrário do que se pensa, nos torna mais vulneráveis. A psicologia nos aponta algumas medidas que podem auxiliar a vivermos pacientes e mais plenos diante da vida.



5 dicas da psicologia para exercemos paciência de forma consciente:

1- A paciência interpessoal

     A convivência em grupo quase sempre exige de nós o exercício de coisas como a paciência. Precisamos nos reportar a ouvir, dar a vez, compreender falhas, orientar e corrigir. Entretanto, nem sempre é desta forma que lidamos para com o outro, de modo que o clima pode se tornar insuportável.

     Relações interpessoais são sempre foco de estudos e de propostas de aprimoramento. Predominantemente no ambiente de trabalho, está presente em todos os tipos de relação, incluindo as relações conjugais. Onde haja pessoas convivendo há necessidade de se manter certo equilíbrio.
     Com isso, temos em mente que a empatia é o primeiro passo para suportar sem reclamar a atitude do outro. E isto não trata do popular termo “passar a mão na cabeça”, mas de oferecer o tratamento que gostaríamos de receber. Isso nos permite tratar o outro com respeito e cuidado, mesmo diante de suas falhas.
     Desta forma, poupamos tanto a nós quanto aos nossos companheiros de convivência. Manter a calma diante de situações extremas nos permite enxergar soluções mais assertivas e viáveis. O tempo que se perde esbravejando é usado para canalizar energias resolutivas.
     Por outro lado, manter a calma no momento de advertir alguém nos permite sermos ouvidos de forma mais receptiva. É mais fácil que nossas propostas sejam assimiladas e postas em prática dessa maneira. Tratar ao outro com a mesma tolerância com a qual gostaríamos de ser tratados promove identificação e comprometimento.



Fonte de pesquisa:




Pesquisado em 17/05/2020.


Finalizamos a aula de hoje!

Pin de Catarina Crispim em Emojis novos em 2020 | Emoji de coração ...

Um comentário:

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.