sexta-feira, 8 de maio de 2020


Profª Shirley- Turma- 7º ano- Arte- Aula do dia 08/05

Bom dia galerinha!

The Secret to Happiness That No One Wants to Admit

Projeto 03
#Selfie

Você costuma fazer selfies? Com que frequência faz isso?
Como você se sente quando tira uma foto de si própria?
Por que tantas pessoas gostam de postar fotos de sis mesmas nas redes sociais?

Responda nos comentários do blog

selfie - Imagens e fotos engraçadas, anedotas e piadas, humor, videos.


As selfies são um verdadeiro fenômeno de nossa época, não é mesmo?
Até Mona Lisa entrou na onda,mas você já parou para pensar que uma selfie nada mais é do que um autorretrato
Feita com celulares ou câmeras fotográfcas, ela é uma forma de as pessoas produzirem registros de sua própria imagem.

LINGUAGEM E AFINS: Mãos negativas>Arte rupestre>Técnica>Pré ...
O autorretrato são uma prática muito antiga e acompanham a humanidade desde a Pré- História, na obra acima," mãos em negativos", alguns pesquisadores consideram essas pinturas uma forma que nossos ancestrias pré-históricos encontram para deixar um registro,  de si mesmos para a posteridade em uma epécie de autorretrato.


Disponível em 06/05 https://youtu.be/XgZ-ZiJpuDM

Período do Renascimento

Perspectiva, já era uma técnica muito utilizada nas pinturas produzidasdurante o renascimento, seu objetivo era proporcionar ao observador uma impressão tridimensional da cena retratada, como na obra da Mona Lisa, criado por Leonardo da Vinci

Leonard
Vamos realizar as atividades da apostila durante a aula, página 07 e descobrirmos a diferença entre as duas obras e descobrir sobre a PERSPECTIVA

Veja como ficariam pinturas famosas sem seus personagens

As selfies ao longo dos tempos

Selfie GIF - Find & Share on GIPHY

 Perspectiva

stanley kubrick GIFs - Primo GIF - Latest Animated GIFs

Atividade :
Tire uma selfie com perspectiva, sabendo que a  fotografia é uma arte, deve-se centralizar, formando uma composição, envie por e-mail:atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
 Entrega até o dia 14/05Entrega até o dia 14/05 Bom Fim De Semana - Imagens, Mensagens e Frases

Bom final de semana para você!




18 comentários:

  1. gosto de tirar selfis.eu tiro quando euestou bonita.mas quando eu tiro eu vejo q eu to feia e tiro otras até achr a foto perfeita.as pessoas postam fots para ficarem conhecidas e ganhar seguidores

    ResponderExcluir
  2. Não. Gostam de tirar selfis pois gostam de se ver bonita(o)E as veses ficar famoso




    Xavier 7 ano

    ResponderExcluir
  3. Samuel Asafe:
    não;eu não tiro foto de mim mesmo eu não gosto.
    eu me cinto estranho porque eu não gosto de Self
    Porque as pessoas gostam de mostrar a vida"feliz"delas.

    ResponderExcluir
  4. eu n costumo tirar selfie.me sinto estranho de aparecer sozinho na foto.para mostrar aos outros como elas sao,sao bonitas,musculosas,ETC

    ResponderExcluir
  5. Matheus Oliveira
    Não. Geralmente tiro selva só para brincar.
    Eu me sinto estranho pois não gosto muito de tirar self.Para muitas vezes mostrar que são melhores do que os outros

    ResponderExcluir
  6. Não costumo fazer self.
    Quase nunca tiro self.
    não gosto pois a maioria são fotos sozinhas.
    Pois tem muitas pessoas que querem se aparecer na internet e pra ganhar mais curtidas e comentários

    ResponderExcluir
  7. Eu n gosto mto de selfie, só tiro ft pra zuar, me sinto estranha pq n gosto mto da mh aparência.

    ResponderExcluir
  8. 1.Um pouco.
    2.Cada dia uma.
    3.Bonito.
    4.Para se mostrar é ganhar mais seguidores ou menos.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de tirar selfies,gosto só quando estou bonito e pra ganhar seguidores


    Gabriel Gadotti

    ResponderExcluir
  10. Matheus A, não gosto de tirar selfies, me sinto estranho kkk

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de tirar selfies,claro que posto só quando eu fico bonita.
    Para as pessoas ter conteúdo e ganhar seguidores para ficar até mesmo famoso.

    Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  12. Gabriel Otto Tavares.
    Eu não costumo tirar foto. Me sinto envergonhado quando vou tirar foto

    ResponderExcluir
  13. Só gosto de tirar selfie de mim ou com outras pessoas (amigos principalmente)Só pra colocar um monte de adesivos neles kkkk
    Enfim, só pra brincar com a foto, mas eu não posto pq não tenho nenhuma rede social pq não gosto

    ResponderExcluir
  14. 1.Não gosto muito
    2. Quase nunca
    3. Me sinto envergonhado
    4. Para mostrarem a sua aparência e/ou seu físico,ou até mesmo pra ganhar seguidores...

    ResponderExcluir
  15. Prof queria saber mais detalhes sobre como tirar a selfie, como devemos centralizar ela.

    ResponderExcluir

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.