Olá Turminha Linda!!!
MATEMÁTICA
VAMOS SEPARAR OS MATERIAIS NECESSÁRIOS E COMEÇAR:
Livro De Atividades, lápis, borracha, caderno de tarefa,
lápis de cor, tesoura, cola e celular/computador com internet.
FIGURAS ESPACIAIS OU SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
Livro de Atividades, páginas 33, 34, 35 e 36.
Livro de Atividades, páginas 33, 34, 35 e 36.
Continuando o assunto das aulas anteriores.
Já na atividade 35 nº 11, você aluno com ajuda de um adulto encontre dentro de sua casa ou até mesmo no pátio elementos que apresentam as formas espaciais que estão sendo trabalhadas. Conforme vão identificando os objetos, registre no caderno de tarefa. lembre-se de colocar data e a disciplina de matemática.
Agora na página 36 nº 11 ainda, faça um desenho no livro de atividades para representar os objetos que apresentaram as formas espaciais de cone, cubo, paralelepípedo, cilindro, pirâmide ou esfera.
Após a realização das atividades das páginas citada a cima registre com uma foto ou digitalize e envie no seguinte e-mail:
atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
No assunto, vocês deverão escrever da seguinte forma:
Nome de seu filho (a) – 1º Ano – Prof Raquel – Aula do dia 18/05
Exemplo: Arthur – 1º ano – Prof Raquel – Aula do dia 18/05
Aguardarei 48hs o envio da atividade.
LANCHE
CIÊNCIAS
OS SENTIDOS
Continuando o assunto das aulas anteriores.
Livro de atividades, páginas 53 à 57.
Livro de atividades, páginas 53 à 57.
CIRCUITOS DOS SENTIDOS
FAMÍLIA
Organize um circuito dos sentidos, com estações que estimule cada um deles:
Pratos com alimentos para a gustação;
Flores e sachês para o olfato;
Objetos com diferentes texturas para o tato;
Para a audição: utilize sons disponíveis na internet e que sejam característicos de determinados acontecimentos, como o som de um trem passando, da chuva caindo ou de um pássaro cantando.
Coloque uma venda nos olhos da criança e faça perguntas que os ajudem a identificar os itens disponíveis em cada estação.
Por exemplo: na estação da gustação, peça que prove o alimento e pergunte:
Esse alimento é doce, salgado, azedo ou amargo? Tampando o nariz, o sabor é o mesmo? Por quê?
Na estação do olfato, pergunte: O que é isso que você está cheirando?; e assim por diante.
Anote os acertos no caderno de tarefa. Quando a criança terminar de passar por todas as estações, peça a ele que tire a venda para verificar seus acertos e erros por meio da visão.
Aproveite para perguntar se foi fácil ou difícil identificar os itens sem o uso do sentido visão.
No assunto, vocês deverão escrever da seguinte forma:
FAMÍLIA
Organize um circuito dos sentidos, com estações que estimule cada um deles:
Pratos com alimentos para a gustação;
Flores e sachês para o olfato;
Objetos com diferentes texturas para o tato;
Para a audição: utilize sons disponíveis na internet e que sejam característicos de determinados acontecimentos, como o som de um trem passando, da chuva caindo ou de um pássaro cantando.
Coloque uma venda nos olhos da criança e faça perguntas que os ajudem a identificar os itens disponíveis em cada estação.
Por exemplo: na estação da gustação, peça que prove o alimento e pergunte:
Esse alimento é doce, salgado, azedo ou amargo? Tampando o nariz, o sabor é o mesmo? Por quê?
Na estação do olfato, pergunte: O que é isso que você está cheirando?; e assim por diante.
Anote os acertos no caderno de tarefa. Quando a criança terminar de passar por todas as estações, peça a ele que tire a venda para verificar seus acertos e erros por meio da visão.
Aproveite para perguntar se foi fácil ou difícil identificar os itens sem o uso do sentido visão.
Após a realização da atividade CIRCUITOS DOS SENTIDOS, registre esse momento com fotos e vídeo e envie no WhatsApp da professora.
Aguardarei até dia 25/05 o envio da atividade.
Livro de atividades, páginas 53 à 57
após a realização das atividades, envie no seguinte e-mail:
Aguardarei até dia 25/05 o envio da atividade.
Livro de atividades, páginas 53 à 57
após a realização das atividades, envie no seguinte e-mail:
atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
Nome de seu filho (a) – 1º Ano – Prof Raquel – Aula do dia 18/05
Exemplo: Arthur – 1º ano – Prof Raquel – Aula do dia 18/05
Aguardarei 48hs o envio das atividades.
oi prof
ResponderExcluiré a milena
ExcluirOI,
ExcluirBOA TARDE MILENA
BOA TARDE 1º ANO
ResponderExcluirBONS ESTUDOS!
ABENÇOADA SEMANA!!!
OLÁ QUERIDOS,
ResponderExcluirPARADA PARA SABOREAR
UM LANCHE DELICIOSO.
TURMINHA LINDA!
ResponderExcluirVAMOS CONTINUAR NOSSAS ATIVIDADES.
ESTOU AQUI PARA TE AUXILIAR
É SÓ CHAMAR.
Boa tarde prof Raquel,aqui é o Dudu,já fizemos as Atividades de matemática, agora estamos na hora do lanche,e logo vamos para atividades de ciências.
ResponderExcluirEstamos gostando das atividades hj.
Aquela dancinha da entrada de sala de aula estou com saudades.😘💙
OI DUDU, QUE BOM.
ExcluirVERDADE,
A PROFª TAMBÉM ESTA COM SAUDADES.
BEIJOS
E
BONS ESTUDOS.
Já estão quase concluindo as atividades?
ResponderExcluirO dia está findando.
Que vocês tenham uma abençoada noite.
ResponderExcluirSe Deus quiser
ResponderExcluirAmanhã estaremos novamente todos juntos.