* aparelho eletrônico com acesso à internet;
* fone de ouvido (se tiver);
* apostila volume 2;
* caderno, lápis e borracha.
Os alunos Daniel e Gustavo Sena da turma de 7º ano destacaram-se na leitura essa semana, enviando as fotos das leituras feitas neste período de quarentena. Se você tem alguma obra lida no período de pandemia, tire uma foto e envie no whatsapp particular da professora a fim de você motivar a outros com sua prática e ser destaque em leitura.
1. CORREÇÃO✏📖
Na última aula, realizamos a revisão dos conteúdos ministrados na unidade 4 e, assim, fizemos algumas atividades para fixação desses conteúdos. As atividades eram:
- Apostila 2: páginas 23 até 25.
- Responder as seguintes questões presentes no artigo lido pelo QRCode:
1. Quais as duas formas de chamarmos "fake news" em português?
RESPOSTA: "NOTÍCIA FALSA" OU "FACTOIDE".
RESPOSTA: "NOTÍCIA FALSA" OU "FACTOIDE".
2. Do que trata uma "fake news"?
RESPOSTA:"E SE TRATA NÃO APENAS DE MENTIR POR MEIO DAS NOTÍCIAS, MAS DE FAZER DE TAL FORMA QUE ELAS SE PASSEM POR VERDADE".
RESPOSTA:"E SE TRATA NÃO APENAS DE MENTIR POR MEIO DAS NOTÍCIAS, MAS DE FAZER DE TAL FORMA QUE ELAS SE PASSEM POR VERDADE".
3. O que as "fake news" têm piorado?
RESPOSTA: ALÉM DE IMITAR O ESTILO JORNALÍSTICO E CRIAR FALSAS NOTÍCIAS SOBRE PERSONAGENS CONHECIDOS, "AS FAKE NEWS TÊM PIORADO A QUALIDADE DA POLÍTICA E DAS RELAÇÕES SOCIAIS MUNDO AFORA".
RESPOSTA: ALÉM DE IMITAR O ESTILO JORNALÍSTICO E CRIAR FALSAS NOTÍCIAS SOBRE PERSONAGENS CONHECIDOS, "AS FAKE NEWS TÊM PIORADO A QUALIDADE DA POLÍTICA E DAS RELAÇÕES SOCIAIS MUNDO AFORA".
4. Qual o meio mais usado para disseminar notícias falsas e qual o sentimento que elas têm fomentado na humanidade?
RESPOSTA: A INTERNET É O MEIO USADO PARA ISSO E TEM FOMENTADO O ÓDIO.
A correção da apostila será feita a qualquer momento da manhã na seção "Atualização do dia" com acesso ao link do Google Drive.
2. WEBCONFERÊNCIA📹
Hoje, em nossa aula, teremos umawebcoferência:
Horário: 9h30min
Aplicativo: Meet
Assunto: Gênero textual "NOTÍCIA".
3. UNIDADE 5📙
Em nossa aula passada, iniciamos o estudo da unidade 5 e você respondeu a algumas questões bem pessoais sobre inteligência artificial. Agora, você precisará assistir e participar da ula proposta pelo SPE com a professora Juliana a partir do tempo de 1'25" até 23'43". Anote as informações importantes em seu caderno, assim como, informações novas, as quais não eram de seu conhecimento. Também, entre no QRcode da página 26 e faça o teste para verificar seu nível de conhecimento sobre "fake news". Em seguida, comente no post abaixo como foi o seu nivelamento. A página 27 será comentada pela professora.
Após, leia a notícia "Robô Sophia "sonha" em ser tão inteligente como os humanos". Bem, mas tudo isso será indicado no vídeo. Então, vamos lá!
SPE Semana 11
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2Dae_XHrRLY&feature=youtu.be
Acesso em: 04 jun. 2020.
4. ATIVIDADES📝
Após assistir à aula do SPE e ouvir o comentário de algumas questões, agora faça as seguintes atividades:
- Apostila 2: atividades de 5 a 15, das páginas 29 a 32.
Faça com calma e responda de forma completa e coerente. Bora lá! Bons estudos!
Quaisquer dúvidas, pergunte no...
Com carinho, Professora Carla Lanza.💝
ATUALIZAÇÃO DO DIA:
8h10min - Segue o link da correção da aula anterior:
Larissa - oi prof no teste do QR code eu acertei 4 questões de 8
ResponderExcluirMuito bem, Larissa!
Excluirolá prof escolhi o "conto de escola" pois achei o título muito interessante
ResponderExcluir_Jamily_
Que bom, Jamily!
ExcluirOi professora, é o Guilherme
ResponderExcluirEu escolhi o conto Suje-se gordo🤣
Show, Guilherme!
Excluir