Para nossa aula, você precisará de:
* aparelho eletrônico com acesso à internet;
* fone de ouvido (se tiver);
* apostila volume 2;
* caderno, lápis e borracha.
* fone de ouvido (se tiver);
* apostila volume 2;
* caderno, lápis e borracha.
1. WEBCONFERÊNCIA🎥
Hoje, nós teremos um encontro on-line pelo aplicativo Meet.
Horário: 11h
Assuntos: DEBATE REGRADO e PROCEDIMENTOS PARA O 2º TRIMESTRE
Para essa aula, é importante você anotar suas dúvidas e perguntar.
2. CORREÇÃO📑
Hoje, corrigiremos as atividades que você desenvolveu em nossa última aula. A correção será feita em qualquer período da manhã na seção "Atualização do dia". Fique atento(a) às atualizações do post. As atividades são:
- Apostila 2: atividade 21, página 24;
- Apostila 2: páginas 25 e 26.
3. CONTRA O DISCURSO DE ÓDIO📴
Mãos à obra!
Nesta unidade, conversamos muito sobre dissertação escolar, argumentos e contra-argumentos. Agora, chegou a sua vez de expor sua opinião e seus argumentos a respeito de um tema que será proposto nesta aula. Para o desenvolvimento desta atividade, preste muita atenção aos procedimentos. Bora lá!
- A atividade a ser desenvolvida é um debate de diálogo argumentativo por contra-argumentação;
- Ler cuidadosamente as páginas 17 e 18, apostila 2, seção "Prática de oralidade";
- Em seu caderno, registrar a sua posição apontando, no mínimo, três tipos de argumentos (anotações no caderno e rever aulas anteriores);
- Apontar também os contra-argumentos de seus próprios argumentos;
- Pesquise bastantes informações sobre o tema para poder argumentar e contra-argumentar;
- Você só saberá qual será seu grupo (do SIM ou do NÃO) no dia da avaliação de prática da oralidade agendado logo abaixo;
- Organize-se para estar on-line neste momento único de avaliação;
- Você precisa estar preparado para argumentar, contra-argumentar e ser contra-argumentado;
- Se quiser, pode desenvolver algum cartaz ou elemento extra para ajudar em sua argumentação. Seja criativo!;
- O debate será considerado como avaliação, sendo-lhe atribuído(a) uma nota de 0 a 10;
- Todas as câmeras precisarão estar ligadas e funcionando;
- Estar vestido adequadamente com se fosse ;
- Respeitar o horário e o tempo estipulados;
- Data do debate: 10/06 - quarta-feira;
- Horário: 10h às 11h (agende bem o dia e o horário);
- Usaremos o aplicativo Meet.
Se julgar conveniente, assista novamente à aula da professora Daíne sobre esse conteúdo, a fim de relembrar algumas estratégias. Colocarei o vídeo abaixo. Então, agora, é só começar. Aproveite essa aula para pesquisar, anotar e elaborar seu "rascunho", e na próxima semana, você só precisará lê-lo para relembrar e assim arrasar no debate.
Semana 9 - SPE
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=OwX-2_RRBi0&feature=youtu.be
Acesso em: 30 maio 2020.
Faça a atividade com capricho e empenho.
Quaisquer dúvidas, pergunte no...
Quaisquer dúvidas, pergunte no...
Com carinho, Professora Carla Lanza💖
ATUALIZAÇÃO DO DIA:
8h56min - O tema do debate regrado será comentado hoje em nossa webconferência, por isso TODOS precisam participar. Mas, se você observar bem a descrição do trabalho, saberá qual é o tema.
9h05min - Segue abaixo o link de correção da aula anterior:
https://drive.google.com/drive/folders/1uXeHTvylRHotkHnhdKbqgWsbqEuNUKRk?usp=sharing11h46 - Parabéns pela participação de vocês no blog!
Bruno- Professora, será você que dará o tema para essa atividade?
ResponderExcluir