quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Arte Oriental_Cultura Japonesa

Somos as alunas Agátha e Rebeca e iremos falar um pouco sobre a cultura japonesa.

Como todos sabemos, o Japão não é um país muito religioso, não leva o Natal tão a sério quanto outros países, sabendo disso, iremos falar um pouco sobre como é o Natal japonês.
Tudo começou quando os europeus chegaram no Japão, após a Segunda Guerra Mundial, trazendo um pouco de sua cultura. No Japão não fazem ceia nem mesa farta, oque eles costumam comer é um Kurisumasu Keeki (Bolo de Natal) que é um bolo de creme com morango.
Pelo fato do Natal ter um clima romântico, as revistas publicam dicas de presentes para dar para seu namorado ou lugares para irem comer nessa data natalina.

A cultura no Japão é muito forte em questão de arranjos florais, vamos falar um pouco sobre a flor mais conhecida e usada. 
*A flor de cerejeira (SAKURA) significa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. 
*O fruto da cerejeira, a cereja, é considerado símbolo de sensualidade, erotismo e sexualidade, principalmente pela cor vermelha intensa. 
*A saída do outono e chegada da primavera é algo muito esperado por todos, fazem festas para festejar a chegado da primavera.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.