segunda-feira, 1 de junho de 2020

Marisa - 8º ano - Aula do dia 02/06

Olá, turma querida!
Mensagem de Bom Dia - Home | Facebook

Para essa aula, você deverá ter em mãos:
Um computador/celular, o caderno de Ensino Religioso e canetas.

Ensino Religioso
Horário: 1 aula

Copiar o texto no caderno ou imprimir e colar.

"O que é a virtude da paciência e quais benefícios ela traz"

Versículos em Destaque | 🇧🇷 on Instagram: “📣 Faça como o ...
Salmo 40.1

     "Os avanços tecnológicos, a facilidade das comunicações, a permanente conectividade, a obrigação de produzir, a necessidade de competir e outros fatores têm feito com que vivamos em um ritmo vertiginoso no qual reina a pressa e o urgente. Tudo isso resulta no pouco valor que muitos têm dado à paciência.
     Queremos tudo para já, não existe a mínima tolerância nem sequer com o curto prazo, e quando algo não sai como esperávamos, surge a impaciência, chegando muitas vezes ao limite da falta de respeito com os demais.
     Paciência significa ter autodomínio quando não se pode controlar a maneira de agir das pessoas ou quando as coisas não saem como se quer. Ser paciente é ser sereno e tolerante frente às dificuldades."
     "Ter paciência significa esperar, suportar incômodos sem alterar o próprio humor. Em muitas situações, é a capacidade ideal para se fazer trabalhos minuciosos e demorados. Também pode ser encarada como uma forma de vida na qual a serenidade e o autocontrole têm primazia.
     A pessoa paciente tende a desenvolver a habilidade de ver com mais clareza a origem dos problemas e a melhor maneira de solucioná-los, mesmo que a solução só venha com o passar do tempo. O paciente sabe encarar a vida de maneira otimista, tranquila, buscando sempre a harmonia. A paciência é característica típica da personalidade madura."

Dia a dia

     Ao longo do dia, a vida impõe provas à nossa paciência. Por exemplo, uma dor física, uma leve enfermidade, o calor excessivo, o telefone que não funciona, o trânsito congestionado, etc. São adversidades bastante concretas e, às vezes, banais, que nos fazem perder a paz. Em todas essas ocasiões, deve-se acionar a paciência.
     Quando temos a paciência bem desenvolvida, a tendência é de que outras virtudes, como a tolerância, o respeito e a sã convivência com quem pensa e age diferente de nós, também desabrochem. A prática de todas elas é capaz de trazer benefícios preciosos para a saúde mental e física, pois o corpo sente a cada vez que nos deixamos levar pela ira ou pela ansiedade."

Fonte de pesquisa:
Leia mais em: https://www.semprefamilia.com.br/virtudes-e-valores/o-que-e-a-virtude-da-paciencia-e-quais-beneficios-ela-traz/

Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Pesquisado em: 01/06/2020.


Finalizamos a nossa aula!
Tchau - Ricardo Cury: Livro

16 comentários:

  1. Marissa:É uma virtude que todos podemos desenvolver.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo- Oi prof Marisa, bom dia!! Paciência é uma característica de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
  3. Paciencia é uma virtude que atrai outras riquesas. É a capacidade de saber esperar, e conseguir realizar as atividades do cotidiano, da melhor maneira possivel.

    ResponderExcluir
  4. Giulia - Oi prof Bom dia !! Paciência é o ato de esperar,uma virtude. Algo que todos deveriam ter.

    ResponderExcluir
  5. Henrique paciência é uma virtude que desenvolvemos, tem haver com alto controle

    ResponderExcluir
  6. Giovanna - Paciência é uma virtude que qualquer pessoa pode ter, é aquele que é calmo, Pacífico, Manso, Sereno, Tranquilo...

    ResponderExcluir
  7. Finalizamos a aula.
    Obrigada a todos que participaram.
    Até a próxima aula.

    ResponderExcluir

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.