segunda-feira, 1 de junho de 2020

Marisa - 9º ano - Aula do dia 01/06

Bom dia, gente linda!
30 Imagens Com Mensagens De Bom Dia Legais E Especial

Para essa aula você deverá ter em mãos:
Computador/celular com internet, o caderno de Ensino Religioso e canetas.


Resiliência! Acesse: www.osegredo.com.br #OSegredo #UnidosSomosUm ...

Copiar o texto e o versículo no caderno ou imprimir e colar o texto no caderno.


Praticar a espera resiliente nos tira da ânsia do futuro incerto.

     Nos concentramos então em fazer nossa parte e acreditar nos frutos que colheremos. A vida se torna mais leve e prática. Apenas quando vivenciamos experiências dentro deste contexto é que podemos apreciá-las com exatidão.
     Nossas decisões, nossas escolhas, todas elas são determinadas pelo quanto podemos esperar. Sendo assim, é determinante que não nos precipitemos pelo que há de vir. Saber esperar o momento certo nos tira da esfera da autocobrança e nos lança para um futuro mais assertivo.

A paciência e a saúde

     A psicologia já definiu que a resiliência é um dos pilares para uma vida saudável e feliz. Sendo assim, é mais do que recomendado que assimilemos como necessária sua prática. Quem sabe esperar de forma inteligente está mais propenso a colher resultados mais satisfatórios.
     Quem é paciente não se permite atormentar pelo ritmo, pelos prazos e exigências. Vive impassível diante do mundo que urge por ação constante por causa de uma tranquilidade mental que falta a muitos.
     Afinal, é com o passar do tempo e com as experiências vividas que mais aprendemos a viver. Hoje eu sei mais do que ontem porque vivi mais, e é disto que precisamos tirar proveito. Depressão, insônia, síndromes diversas, são elas que representam o excesso de urgência em que vivemos.
     Portanto, precisamos entender a paciência como uma prática vital à manutenção da saúde. Por meio do autoconhecimento, este princípio pode ser assimilado de forma contundente e próspera. 


Paciência: significado e 5 dicas da psicologia

Posted on Posted in ComportamentoPsicanálise
Pesquisado em 17/05/2020.

Melhores versículos sobre paciência que você vai encontrar - JC na ...

27 comentários:

  1. A resiliência é considerada um aspecto psicológico que pode ser entendida como a capacidade que a pessoa tem para: lidar com problemas, superar dificuldades e resolver de modo equilibrado às situações ruins.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Helo

    A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações diversas, principalmente em situações do cotidiano.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Resiliência é um aspecto psicológico e que serve para lidar com problemas, superar dificuldades, etc.

    ResponderExcluir
  6. Resiliência é uma condição mental para se recuperar de situações complicadas e aprender com a situação. É sempre ter uma mente otimista, pensando que tudo passa e que no final pode dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  7. Segundo a psicologia, a resiliência pode ser compreendida como um pilar para uma vida feliz e saudável, tornando-se necessária. Uma pessoa que tem esse aspecto pode superar obstáculos, pressões e problemas em situações diversas, mas sem abalar-se emocionalmente ou psicologicamente, assim, propensa a resultados mais satisfatórios.

    ResponderExcluir
  8. Ana
    A resiliência é a capacidade de alguém conseguir lidar com seus problemas,traumas,estresse,dificuldades etc.Pessoas resilientes conseguem se adaptar nas diversas situações transformando experiências negativas em lições de vida e aprendizados se tornando alguém melhor e mais forte.

    ResponderExcluir
  9. resiliência é a capacidade de se adaptar com os sentimento e aflições que a vida trás. Nos tornando assim, mas preparados para os desafios

    ResponderExcluir
  10. Resiliência é a capacidade de superar problemas e conviver com mudanças.

    ResponderExcluir
  11. Resiliência é quando uma pessoa tem a capacidade de se adaptar as mudanças,se mantendo tranquilo e paciente sobre elas.

    ResponderExcluir
  12. Resiliência é capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

    ResponderExcluir
  13. Resiliência é quando a pessoa consegue controlar os seus problemas e superar desafios.

    ResponderExcluir
  14. A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático, entre outros. ... Manter a imunidade mental é a base para criar resiliência emocional.

    ResponderExcluir

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.