Bom dia!💛
1. CORREÇÃO ON-LINE 9h30min
ATENÇÃO: às 9h20min, colocarei no grupo da escola o link para a reunião on-line. Ficar atento e esperar a postagem!
Bem, na última aula não teve exercícios para serem feitos na apostila, porém solicitei fazerem algumas atividades no caderno. Agora, preciso que você mostre em nossa reunião on-line pelo Meet o caderno com os seguintes registros:
- mapa conceitual copiado do blog: Resumo e Texto de Divulgação Científica;
- anotações feitas no caderno referente ao post ao lado sobre sintagmas nominais e verbais;
- tipos de sujeitos.
2. HIPERÔNIMO E HIPÔNIMO (revisão)
Livro de atividades do 6º ano, página 24
Você precisará deste conteúdo para desenvolver a proposta de produção textual.
Um dos recursos usados para se evitar a repetição de palavras e tornar um texto mais coeso, é o uso de sinônimos, hiperônimos e hipônimos. Tais assuntos foram estudados no ano anterior, e, para relembrar, a professora fez um vídeo explicando o uso. Pegue seu caderno e faça anotações. Bora lá curtir o vídeo da profª.💝
3. ATIVIDADE
Agora, vamos desenvolver a competência leitora: solicito realizar a questão da página 38 para ser discutida em nosso bate-papo on-line. Faça anotações e pergunte. Além do "chat", estarei à disposição no Blog do Colégio.
4. PRODUÇÃO TEXTUAL
Projeto de escrita, páginas 44 a 46
Então, pessoal, como encerramento da unidade 2, você precisará desenvolver um RESUMO, conforme estudamos nesta unidade. E, a proposta a ser aplicada é:
- Seguir passo a passo o "Projeto de escrita" da página 44 até a questão 16 da página 46.
- Fazer as atividades dessas páginas na apostila o que for na apostila e no caderno o que for no caderno.
- Vou querer ver o rascunho e a versão final.
- RASCUNHO: Rascunho é rascunho! O próprio nome já diz, então, precisa ser aquela anotação sem detalhes, sem firulas, cheia de anotações e rabiscadas, SIMPLES. Não se preocupe com a estética do rascunho. Grandes projetos surgem do rascunho primeiro!
- VERSÃO FINAL: Com cabeçalho (Escola, data completa de entrega, professora, disciplina, nome do(a) aluno(a), série e enunciado sobre o que é o trabalho: Projeto de escrita, páginas 44 a 46).
- Sem borrões ou rasuras. Diferente do rascunho, na versão final sem rabiscos.
- Após, corrigido e finalizado, tirar uma foto BEM LEGÍVEL, DIGITALIZAR ou ESCANEAR.
- Enviar para: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br , com o seguinte título no assunto do e-mail: NOME DO ALUNO - TURMA - PROFESSORA CARLA LANZA - AULA DO DIA 23/04.
- Favor seguir na íntegra as orientações.
- IMPORTANTE: PRAZO DE ENTREGA.
PRAZO DE ENTREGA: 48h - Dia:24/04 - sexta-feira
Qualquer dúvida? Pergunte no...
ATUALIZAÇÕES DO DIA
10h20min - O resumo é sobre o texto-base das páginas 44 e 45.
10h25min - Pessoal, a participação de vocês no comentário do post sobre a V Semana Literária e a foto no grupo de whats da turma, dará a vocês 1,0 (um) ponto na disciplina de Língua Portuguesa em alguma atividade que esteja com a nota mais baixa. Bora lá!!!!
10h30min - Faça um comentário de como foi a sua avaliação sobre a nossa aula pelo aplicativo Meet hoje pela manhã. Estou aguardando...
11h30min - Neste ano, a V Semana Literária será On-line. Vocês precisarão entrar no post abaixo...
...e seguir as orientações que estão ali. Bem simples! Em períodos de quarentena a gente adapta! 💖
24/04/2020 - 11h30min
Sobre a quantidade de linhas do resumo não há regras, lembrando que precisa ser curto, breve e conter as informações essenciais de cada parágrafo, mas com as suas palavras, não poderá haver cópia do texto original.
24/04/2020 - 11h30min
Sobre a quantidade de linhas do resumo não há regras, lembrando que precisa ser curto, breve e conter as informações essenciais de cada parágrafo, mas com as suas palavras, não poderá haver cópia do texto original.
o resumo é sobre o q?
ResponderExcluirObrigada pela participação. Responderei no post.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir