quinta-feira, 23 de abril de 2020

Carla - 7º ano - Aula do dia 23/04

Bom dia!💛

1. CORREÇÃO ON-LINE  9h30min
ATENÇÃO: às 9h20min, colocarei no grupo da escola o link para a reunião on-line. Ficar atento e esperar a postagem! 
Google Meet – Apps no Google PlayBem, na última aula não teve exercícios para serem feitos na apostila, porém solicitei fazerem algumas atividades no caderno. Agora, preciso que você mostre em nossa reunião on-line pelo Meet o caderno com os seguintes registros:
  • mapa conceitual copiado do blog: Resumo e Texto de Divulgação Científica;
  • anotações feitas no caderno referente ao post ao lado sobre sintagmas nominais e verbais;
  • tipos de sujeitos.

2. HIPERÔNIMO E HIPÔNIMO (revisão)
Livro de atividades do 6º ano, página 24
Você precisará deste conteúdo para desenvolver a proposta de produção textual. 
Um dos recursos usados para se evitar a repetição de palavras e tornar um texto mais coeso, é o uso de sinônimos, hiperônimos e hipônimos. Tais assuntos foram estudados no ano anterior, e, para relembrar, a professora fez um vídeo explicando o uso. Pegue seu caderno e faça anotações. Bora lá curtir o vídeo da profª.💝

3. ATIVIDADE
Agora, vamos desenvolver a competência leitora: solicito realizar a questão da página 38 para ser discutida em nosso bate-papo on-line. Faça anotações e pergunte. Além do "chat", estarei à disposição no Blog do Colégio.

4. PRODUÇÃO TEXTUAL
Projeto de escrita, páginas 44 a 46
Então, pessoal, como encerramento da unidade 2, você precisará desenvolver um RESUMO, conforme estudamos nesta unidade. E, a proposta a ser aplicada é:
  • Seguir passo a passo o "Projeto de escrita" da página 44 até a questão 16 da página 46.
  • Fazer as atividades dessas páginas na apostila o que for na apostila e no caderno o que for no caderno.
  • Vou querer ver o rascunho e a versão final.
  • RASCUNHO: Rascunho é rascunho! O próprio nome já diz, então, precisa ser aquela anotação sem detalhes, sem firulas, cheia de anotações e rabiscadas, SIMPLES. Não se preocupe com a estética do rascunho. Grandes projetos surgem do rascunho primeiro!
  • VERSÃO FINAL: Com cabeçalho (Escola, data completa de entrega, professora, disciplina, nome do(a) aluno(a), série e enunciado sobre o que é o trabalho: Projeto de escrita, páginas 44 a 46).
  • Sem borrões ou rasuras. Diferente do rascunho, na versão final sem rabiscos.
  • Após, corrigido e finalizado, tirar uma foto BEM LEGÍVEL, DIGITALIZAR ou ESCANEAR.
  • Enviar para: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br , com o seguinte título no assunto do e-mail: NOME DO ALUNO - TURMA - PROFESSORA CARLA LANZA - AULA DO DIA 23/04.
  • Favor seguir na íntegra as orientações.
  • IMPORTANTE: PRAZO DE ENTREGA.

PRAZO DE ENTREGA: 48h - Dia:24/04 - sexta-feira

Qualquer dúvida? Pergunte no...
Salmo 90: ensina-nos a contar nossos dias - Bíblia

ATUALIZAÇÕES DO DIA

10h20min - O resumo é sobre o texto-base das páginas 44 e 45.

10h25min - Pessoal, a participação de vocês no comentário do post sobre a V Semana Literária e a foto no grupo de whats da turma, dará a vocês 1,0 (um) ponto na disciplina de Língua Portuguesa em alguma atividade que esteja com a nota mais baixa. Bora lá!!!!

10h30min - Faça um comentário de como foi a sua avaliação sobre a nossa aula pelo aplicativo Meet hoje pela manhã. Estou aguardando...

11h30min - Neste ano, a V Semana Literária será On-line. Vocês precisarão entrar no post abaixo...
...e seguir as orientações que estão ali. Bem simples! Em períodos de quarentena a gente adapta! 💖


24/04/2020 - 11h30min
Sobre a quantidade de linhas do resumo não há regras, lembrando que precisa ser curto, breve e conter as informações essenciais de cada parágrafo, mas com as suas palavras, não poderá haver cópia do texto original. 

4 comentários:

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.