✌BOM DIA!
E O QUE NOS RESERVA O DIA DE HOJE?
DÁ UM PLAY AÍ...
1. CORREÇÃO
Em nossa aula anterior, trabalhamos as páginas 28, 49 e 50, atividades de leitura e interpretação de charges e cartuns. Agora, vamos à correção.
ATIVIDADE LETRA "C": QUESTÃO PESSOAL.
ATIVIDADE LETRA "C": QUESTÃO PESSOAL.
2. MEET 9h
3. UNIDADE 3
Não se esqueçam do nosso compromisso de hoje...
WEBCONFERÊNCIA
Horário: 9h até 9h30min
Anotem suas dúvidas para conversarmos.
3. UNIDADE 3
Iniciando essa unidade, como fora dito no vídeo acima, focaremos em algumas partes desse capítulo escolhidas pela professora. Algo bem interessante é a ponte feita entre o gênero textual Notícia e a Crônica. Muitas crônicas, a maioria delas, escritas em jornais, abordam situações reais, fatos do cotidiano, contadas de maneira mais leve, despojada e humorada.
Então, agora, vamos às leituras. Você precisará:
E aí, gostou da leitura? Que tal um marido assim ou uma esposa assim, com um chip? Como você agiria diante dessa situação?
Agora que você já leu a notícia e a crônica, assista ao vídeo do SPE com a professora Juliana a partir de 12'54'' (doze minutos e cinquenta e quatro segundos) até 23'45'' (vinte e três minutos e quarenta e cinco segundos). Você precisará:
Então, agora, vamos às leituras. Você precisará:
- Ler a notícia da página 53 e responda em seu caderno a questão presente ao final desta página.
- Agora, leia o texto "A vida no chip" de Moacyr Scliar das páginas 54 e 55.
- E, por último: BORA LÁ! Corre para os textos. Depois, volte aqui!
E aí, gostou da leitura? Que tal um marido assim ou uma esposa assim, com um chip? Como você agiria diante dessa situação?
Agora que você já leu a notícia e a crônica, assista ao vídeo do SPE com a professora Juliana a partir de 12'54'' (doze minutos e cinquenta e quatro segundos) até 23'45'' (vinte e três minutos e quarenta e cinco segundos). Você precisará:
- Fazer anotações das falas pontuais dela sobre as peculiaridades da notícia e da crônica;
- Desenhar o mapa conceitual que ela mostrará no vídeo;
- Realizar as atividades que ela explicará e responderá no vídeo presentes nas páginas 55 e 58.
Assista com atenção!
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zbeRNvry8vw&feature=youtu.be
Acesso em : 25 abr. 2020.
4. "O COELHO E O CACHORRO"
Agora , vamos conhecer outro autor de belas crônicas, Mário Prata. Suas crônicas são marcadas pelo bom humor até em fatos tristes. Uma crônica, diferente de muitos gêneros, precisa de um PRETEXTO para acontecer, algo que antecede o início do texto.
Bem, vamos conhecer o texto de Mário Prata, "O coelho e o cachorro" nas páginas 58 e 59, ...confesso que ri muito com essa tragédia...kkkkkkk...acredito que você também. Que desfecho!!!! Vamos lá!?
O coelho e o cachorro
Gostaram da leitura? Você imaginava um desfecho assim? Agora, pense: você tem alguma história que poderia se tornar uma crônica? Acredito que todos temos, e muitas!!! Até acho que vou criar umas crônicas de escola, de sala de aula...o que acham? kkkkkk
Então, vamos realizar as atividades das páginas 60 e 61.
5. CONCLUSÃO
Após finalizar todas as atividades, peço que você fotografe ou digitalize as seguintes atividades:
- páginas 55, 58, 60 e 61;
- anotações e no caderno sobre o vídeo;
- a resposta da página 53 no caderno;
- enviar por e-mail para : atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
- entrega: prazo de até 48h
Quaisquer dúvidas, estou à disposição no...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.