quarta-feira, 22 de abril de 2020

Carla - 9º ano - Aula do dia 22/04

Bom dia!💟

1. CORREÇÃO
E então, turma, compreenderam as orações subordinadas substantivas?  Bem, vamos corrigir as atividades das páginas 39 até 44, número 29 a 40, referentes à última aula. Quaisquer dúvidas, estou à disposição. Lembrando: esse assunto é ESSENCIAL para o desenvolvimento de boas redações, portanto pergunte mesmo.

Resposta: Questão 29 - Letras "B" e "C".





2. ATIVIDADES
Vamos voltar um pouquinho aos anúncios institucionais e fazer as atividades 11 a 26, das páginas 35 até 38 sobre o anúncio a seguir. Bora lá!!!



3. ORAÇÕES REDUZIDAS
Após estudarmos as orações subordinadas substantivas e duas classificações (subjetiva e predicativa), estudaremos as ORAÇÕES REDUZIDAS. Abaixo, preparei um vídeo para vocês explicando. É bem mais fácil de apreender observando a diferença de construção das orações e como se deu o processo até chegar à reduzida. Assista ao vídeo até o fim. Pode fazer perguntas no blog, abaixo neste post. Estou à disposição de vocês em horário de aula. Vamos lá...!

ATIVIDADE: Após a explicação do vídeo, faça a atividade 41 da página 44, na apostila.  


4. PRODUÇÃO TEXTUAL "ANÚNCIO INSTITUCIONAL"
Para este trabalho, faremos passo a passo, pois vocês precisarão fazer um anúncio institucional para televisão. Criativos e caprichosos como são, eu estou esperando trabalhos belíssimos!!! Bora lá?!

PRIMEIRO PASSO:
Em suma, vocês já iniciaram ao realizar as atividades das páginas 45 e 46. Agora, vocês desenvolverão o projeto de escrita das páginas 46 e 47, atividades de 8 a 11. Em seguida, postem no comentário deste post qual o tema que você trabalhará, pois os temas não poderão ser os mesmos, e, terá a vez quem postar o comentário primeiramente.  
IMPORTANTE: Uma vez escolhido o tema e comentado no blog, não poderá mudar.
Então, vamos desenvolver as atividades 8 a 11 da apostila. 

SEGUNDO PASSO:
Então, o segundo passo é assistir com calma ao vídeo abaixo em que a professora do SPE explicará como proceder no desenvolvimento do anúncio publicitário. Acompanhe em sua apostila e faça anotações. 
Acesso em 20 abr. 2020.
TERCEIRO  PASSO:
Sobre a entrega do trabalho, comunicarei na próxima aula. Preocupem-se agora em preparar o roteiro  (pois avaliarei o roteiro e a produção final), ensaiar e produzir.

Qualquer dúvida, pergunte!!
Estou disponível no...
Blog do Colégio Evangélico do CEEDUC
Mensagens Bíblicas - Belas Mensagens
Disponível em: https://www.belasmensagens.com.br/wp-content/uploads/2014/01/deus-e-a-minha-forca-400x300.jpg 
Acesso em: 20 abr.2020.

ATUALIZAÇÕES DO DIA:

8h30min - Amanhã é dia 23 de abril, e, o que comemoramos nesta data? 

9h30min- Amanhã é o dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Seguem abaixo algumas memórias, pois se estivéssemos em aula presencial, seria a nossa Semana Literária.


 

 

10h30 - Sobre o Anúncio Institucional: na verdade, o vídeo da professora é extenso, porém muito bem explicativo. Ela detalha bastante o processo de criação de um anúncio como realmente acontece. Contudo, a produção em si, é só focar na mensagem que vocês querem transmitir, entretanto precisam projetar; todo trabalho gira em torno de projetos, e eu costumo usar o termo "rascunho". Neste caso, vou querer ver o rascunho, ou seja, o projeto enviado junto com o anúncio para ver se ficou conforme o planejado. Mas, neste momento, foquem em projetar primeiro. Vocês têm até semana que vem para isso. Espero belos trabalhos!


10h57min - Lembrando que, como será um anúncio PARA TELEVISÃO, as atividades de 8 a 11 das páginas 46 e 47 são uma preparação, por isso, vocês devem respondê-las na apostila. A etapa seguinte explicarei na próxima aula. Vocês estão na fase "Projeto de escrita", a "Produção" é na outra aula.

11h05min - A parte do texto não verbal na questão 11, refere-se ao que você pensa em fazer, não é para fazer ainda. Você tem uma ideia? Se sim, coloque qual seria. Projete agora, não faça ainda.

11h39min - Galerinha, para amanhã, peço que enviem uma foto de vocês lendo alguma obra literária no grupo de Whats da turma após eu postar a minha das obras que estou lendo. Participação é aula, e a aula só existe se houver participação! 😉

11h50min - Obrigada pela bela participação de vocês em nossa aula. Boa tarde a todos! Até a próxima. :*

32 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pela participação, responderei no post mais tarde.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apreciei sua intenção, porém, dentro da ética da Publicidade, este tipo de tema não pode ser trabalhado. Se você perceber, não são noticiados suicídios. Logo, sugiro trocar o tema.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Arthur

    Adotar crianças sem família

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Israel de Borba
    Tema: violência sexual infantil

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ficou similar ao do Mateus. Sugiro rever outro tema.

    ResponderExcluir
  10. OI prof,o video que a senhora passou é sobre uma campanha para tv.
    O anuncio que vamos fazer é a mão ou digital,se for digital podemos fazer pelo CANVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mateus, a resposta está no post da aula. Leia toda a orientação.

      Excluir
  11. Nina
    Tema:Invasão das terras indígenas

    ResponderExcluir
  12. Jader
    Tema: Esportes⚽️🏀🏈🤾‍♀️⛹️‍♂️🥊🥋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja mais específico. O que sobre o esporte? Qual o seu enfoque?

      Excluir
    2. Oi! Irei fazer o ponto positivo e negativo do futebol, Pd ser?

      Excluir

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.