domingo, 19 de abril de 2020

Isabel - 3० ano - aula do dia 20/04


Olá turma do 3 ano



Língua Portuguesa


Para a aula de hoje vocês vão precisar: apostila, computador/celular com acesso a internet, lápis e borracha


Começaremos a nossa aula, completando a atividade da página 51 da apostila


Vamos dar  continuidade sobre um conteúdo muito legal?
                                     Poema
Não acham bem divertido de trabalhar?

Vocês  já ouviram sobre poemas e o  que são os poemas? Não é mesmo?
Então assistam ao vídeo apenas até 6 minutos  

                                                                acesso: 16/04/2020

Assistiram? Acompanharam o texto da apostila página 52?


E para que compreendam mais, olha só que vídeo importante explicando sobre o som da letra H
                                                               acesso: 16/04/2020


Turminha,  observaram que  a  letra H sozinha  não tem som, mas  precisa se  unir a outras consoantes e vogais e formar outros sons? Formando sílabas como:

LHA, LHE, LHI, LHO, LHU,

NHA, NHE, NHI, NHO, NHU,

CHA, CHE, CHI, CHO, CHU.

Viu como foi importante, aprendermos mais?



 Na página 54 tem a atividade 2, viram que legal? Então vocês vão escolher um poema do material de apoio e decorar, mas chame alguém da sua família para decorar com você. Depois grave um vídeo de vocês e envie  no meu privado do  whats. Será para o dia 27/04. 

https://youtu.be/AbqBiZMheAs


* Após a realização das atividades, as correções estarão sendo feitas aqui no blog. 

História


Na aula de hoje de História, iremos relembrar  o que  já haviamos  falado sobre PATRIMÔNIO

  Algum de vocês lembram o que é PATRIMÔNIO?

           não??                       ou                                 sim??

Vamos relembrar juntos? 



                       https://www.youtube.com/watch?v=10oTbIenVQ4
                                                                  acesso: 10/04/2020

                      https://www.youtube.com/watch?v=OyVk_Jwe1R4
                                                                acesso: 10/04/2020


                                      https://youtu.be/9F8WLjCapCI

Já assistiram?

Então Patrimônio é :  todo bem móvel, imóvel ou natural, que tenha importante significado para uma sociedade, seja por seu valor estético, artístico, documental, científico, social, espiritual ou ecológico. 
Estes patrimônios foram construídos ou produzidos pelas sociedades passadas, por isso representam uma importante fonte de pesquisa e de referência cultural.

Peguem as apostilas,  olhem as imagens da página 27, agora façam as páginas  28, 29 e 30. 

Terminaram?
Após a realização da atividade avaliativa da páginas 29 e 30, registre com uma foto ou digitalize  e envie no seguinte e-mail:

 atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br 

No assunto vocês deverão escrever da seguinte forma: Nome do aluno - turma (3º ano) – Professora Isabel - Aula do dia 20/04. História


Por exemplo: Giovana Alencar - 3º ano – Professora Isabel - Aula do dia 20/04 - História

  Entregar na próxima aula de História.

* Após a realização das atividades, as correções estarão sendo feitas aqui no blog.

Qualquer dúvida, pode me chamar no Whats, estou à disposição no período das 13:30 às 17:45 para esclarecer as dúvidas durante a realização das atividades.






                                           Bons Estudos! 






Correção de Língua Portuguesa

Página 51

Resposta: da atividade 1 as palavras para grifar no texto Pequeno- Zangado –grandão
2. a) Minha nossa, que grandão!
    b) resposta pessoal – qualquer frase do texto que termine com ponto final.
3. Minha nossa, que grandão!. As aspas e os dois-pontos que antecedem a frase.
·          Da formiga
 4. ao menino

Página 53
2.  chá               bolha
     sonho          bicho
     galho           falha
     velha           hora
     filha 
                
    3. aranha   coelho    cachorro  golfinho
Letra H

Correção de História
Página 28
1. a) Resposta pessoal -  vou deixar sugestão de resposta: Centros históricos de cidades, como o de Ouro Preto (MG) e Olinda (PE), ou cidades inteiras, como Brasília.
b) Resposta pessoal – vou deixar sugestão de resposta: Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ), Praça de São Francisco , na cidade de São Cristovão (SE).
c) Resposta pessoal.

2. a)   e  b) Resposta pessoal.

3. Os espaços históricos precisam ser preservados.
    Existem patrimônios mundiais e patrimônios nacionais.
Página 29

1. a) vermelho – onde representa uma rua com automóveis
     b) azul – onde tem pessoas na sacada.
2. Patrimônio
3. Resposta pessoal.
Página 30
4. a) Às margens de um rio.
     b) sim
     c) Resposta pessoal – vou deixar um exemplo:  Porque esse tipo de arquitetura é usado a muito tempo e as pessoas buscam se adaptar a natureza, no Brasil esse tio de construção é encontrada especialmente nas regiões Norte e Sudeste.

5. Em lugares com terrenos próprios para o plantio ou próximos a rios. Restante da resposta é pessoal.


Turminha, não esqueçam que amanhã é feriado!

 Dia de Tiradentes.

Você sabe  o que significa este dia?

assistam ao vídeo para entenderam melhor:

                                    https://www.youtube.com/watch?v=u5FioqeFuVY


Turminha finalizamos a  nossa aula de hoje.

Bom descanso!!!

13 comentários:

  1. E aí já escolheram o poema para decorar? Escreva aqui com quem você vai fazer, tá bom?

    ResponderExcluir
  2. Turminha agora são 14:45 hrs, alguma dúvida sobre o trabalhinho de poema?

    ResponderExcluir
  3. Galerinha,
    para atividade do poema, vocês podem escolher uma pessoa da sua casa e lerem juntos todo o poema ou cada um lê uma linha ou estrofe. O importante é vocês verem o que fica melhor para a leitura. Mas acredito em vocês e tenho certeza que ficará ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Na letra C na pagina 28, pede o que a maioria colocou, deixamos em branco essa resposta?

    ResponderExcluir

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.