Olá Queridos, Alunos!
Para a nossa aula de hoje, você deverá ter em mãos:
a apostila, livro de atividades, caderno de tarefa, um computador/celular
que possa acessar a internet, e seu estojo com lápis, borracha, cola e lápis de cor.
CORREÇÃO DA ATIVIDADE DE
MATEMÁTICA DO DIA 13/04 (SEGUNDA-FEIRA).
RESPOSTAS:
Livro De Atividades
Página 41
Número 5
A) Mês de agosto
B) Fevereiro
C) Mês de julho
D) Março
Página 42
E) Vicente, Ana, Letícia e Mariana
F) Luigi e Camila
Número 6
- Pessoal.
Página 43
Número 7
( 3 ) ( 6 ) ( 8 )
( 4 ) ( 9 )
- Só com as próprias mãos é impossível. Você pode sugerir que Júlia "empreste" a mão de alguém e mostre duas mãos com todos os dedos estendidos e uma com apenas dois dedos estendidos.
MATEMÁTICA
Números
Maiores Do Que 10
Observe a
feira ilustrada na página 25. Você sabe o que é vendido e já foi a uma feira
como essa?
Promova as contagens sugeridas na apostila.
Promova as contagens sugeridas na apostila.
As
atividades das páginas 26 e 27 envolvem situações de contagem de quantidades
maiores do que 10.
Na
atividade 1 da página 26, você vai precisar usar o MATERIAL DE APOIO.
Marque cada pêra enquanto conta para que não se perca na contagem. Depois de concluir as contagens das frutas, na atividade 2 da página 27, escreva os números correspondentes.
Marque cada pêra enquanto conta para que não se perca na contagem. Depois de concluir as contagens das frutas, na atividade 2 da página 27, escreva os números correspondentes.
Na atividade 3, você aluno deve desenhar as maçãs até completar a quantidade indicada. É interessante que separem palitos (ou tampinhas) em quantidade igual à indicada e depois retirem a quantidade de palitos (ou tampinhas) igual a das maçãs ilustradas. Os palitos restantes mostram a quantidade de maçãs que faltam.
AGORA É SUA VEZ...
DIVIRTA-SE.
JOGO DOS NÚMEROS
VAMOS LANCHAR?
VOLTANDO
GEOGRAFIA
Para realizar a atividade da página 13 da apostila, use os
adesivos do MATERIAL DE APOIO.
Atividade 4, página 13.
Com a ajuda de um adulto, pesquise o nome de uma verdura ou legume da
estação que estamos. Após faça um
desenho bem bonito, no caderno de tarefa.
Peça para alguém fotografar e enviar por e-mail.
email: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
No assunto vocês deverão escrever da seguinte forma:
Nome de seu filho (a) - 1º Ano - Prof Raquel - Aula do dia 15/04.
Exemplo: Arthur - 1º Ano - Prof Raquel - Aula do dia 15/04.
Aguardarei no prazo de 48 horas o envio da
atividade.
Condições Do Tempo Atmosférico
O tempo atmosférico refere-se ao que acontece na atmosfera, ou seja, as variações de calor, de umidade, dos ventos e das chuvas em sua ação dinâmica. Quando nos referimos ao tempo atmosférico, estamos considerando o estado momentâneo do ar em determinado local da Terra, o qual pode variar no decorrer de um único dia.
Inicie o conteúdo da página 14 com a leitura da tirinha da Turma da Mônica.
Para realizar as questões 1 e 2 da seção lápis na mão
Você vai precisar ir até a janela, porta ou até mesmo se puder no pátio de sua casa, e verifique como está o tempo, observe o céu e os elementos da natureza que estão presentes.
Como:
O céu está claro?
Tem sol com muitas ou poucas nuvens?
Está chovendo?
Está ventando?
Você está com calor ou com frio?
Em seguida, desenhe na apostila os elementos da natureza que observou no céu e ao seu redor.
Vamos Cantar?
ACABOU!!!
Beijos...
Prof. Raquel
Bom Dia!
ResponderExcluirLembrando que os comentários e perguntas serão postados aqui e as fotos no whats, para compartilhar com os colegas.
Boa Tarde!!!
ResponderExcluirTenham uma excelente quarta-feira.
ResponderExcluirDúvidas, escrevam aqui no blog.
Lembrando:
ResponderExcluirhoje temos aula de matemática e geografia..
Tudo certo por aí,estão conseguindo resolver as atividades?
ResponderExcluirCreio que sim.
Qualquer dúvida, comente aqui no blog.
Beijos!
No grupo do 1º ano, você envia as fotos de você realizando as atividades.
ResponderExcluire por e-mail você envia só as atividades que a profª solicita.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá prof Raquel,
ResponderExcluirSeu vídeo ficou ótimo, Milena acompanhou sozinha realizando as atividades.Parabéns! Deus abençoe.
Obrigada Gisele!
ResponderExcluirBeijos para a Milena.
Ola turma!!!
ResponderExcluirVamos dar uma pausa,
ResponderExcluirlevantar ir até o banheiro, lavar as mãos e...
fazer um lanche gostoso.
Não esqueçam de comer uma fruta.
Oi...
ResponderExcluirJá Lancharam?
Muito bem.
Então, vamos retornar.
Dúvidas???
Escreva aqui no blog.
Ou compartilhe, comente sobre a aula de hoje.
Prof você poderia me dar orientação de como acessar o blog sem ser pelo acesso do link que nos envia.Ou então se fosse possivel poderia postar o link na parte da manhã porque a tarde estou trabalhando e enviando de manhã fica melhor pra mim.
ResponderExcluirBoa tarde, Priscila.
ResponderExcluirVocê digita no google: blog do colegio evangelico ceeduc, clica nele para entrar, entrando busca o marcador, digita meu nome (Raquel Martins ) escolhe o dia da aula e...bons estudos!
OK muito obrigada
ResponderExcluirTudo Bem Com Vocês?
ResponderExcluirTem Alguém Ainda Realizando As Atividades?
ResponderExcluirBom descanso a todos.
ResponderExcluirAmanhã estaremos todos juntos novamente.
teremos aula de Arte e Português.
beijos!!!
Até.
Com Carinho Profª Raquel
Até
Olá Prof. Raquel,
ResponderExcluirHoje a aula em vídeo foi ótima, a Bia adorou fez as atividades sozinha, se achando uma moça.
Bjs
Olivia
Boa noite Professora Raquel, só elogios aqui em casa, a Júlia adorou a aula, entendeu muito bem. Obrigada. Abraços Familia Balloni
ResponderExcluir