BOA TARDE!!!
TURMA LINDA DO CEEDUC.
QUE ALEGRIA, É ESTAR COM VOCÊS.
Para essa aula você deverá ter em mãos:
A apostila, livro de atividades, lápis, borracha, lápis de cor,
celular/computador.
MATEMÁTICA
As noções de "mais leve" e "mais pesado" precisam ser vivenciadas.
Ex: duas mochilas, dois livros, dois estojos, etc.
É comum que crianças dessa idade pensam em objetos grandes como sendo pesados e em objetos pequenos como leves. Para dissipar essa confusão, é interessante conseguir objetos grandes e muito leves, como peças de isopor usada para embalar eletrodomésticos ou caixas de papelão, e comparar os pesos com garrafas PET cheias de areia molhada, por exemplo, ou bolinhas metálicas usadas em rolamentos.
Adiante o vídeo
que está abaixo em 26 minutos e 50 segundos e
assista até 31 minutos e 53 segundos.
De uma pausa e realize as atividades da página 28 proposta.
LÁPIS NA MÃO
JÁ REALIZOU AS ATIVIDADES?
ENTÃO... VAMOS CANTAR
Direita Ou Esquerda
Apostila, página 29.
É importante ter em mente que para crianças dessa idade é fundamental usar como referência o próprio corpo. No caso de ilustrações, o personagem de referência precisa estar sempre de costas para o leitor, ou seja, na mesma posição da criança leitora.
É HORA DE VOLTAR ASSISTIR O VÍDEO QUE ESTÁ PAUSADO,
E ASSISTIR ATÉ O FINAL .
APÓS TER ASSISTIDO O VÍDEO ATÉ O FINAL,
REALIZE AS ATIVIDADES DA PÁGINA 29
LEVANTE...
E
VAMOS, CANTAR!
LIVRO DE ATIVIDADES - REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS 44, 45, 46 e 47.
APRECIE A OBRA DE ARTE DE GIUSEPPE ARCIMBOLDO DA PÁGINA 44.
AGORA É SUA VEZ, FAÇA UM RETRATO (DESENHO) USANDO FRUTAS E VERDURAS, NO CADERNO DE TAREFA. PINTE BEM BONITO, TIRE UMA FOTO E ENVIE POR E-MAIL.
email: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
No assunto vocês deverão escrever da seguinte forma:
Nome de seu filho (a) - 1º Ano - Prof Raquel - Aula do dia 20/04.
Exemplo: Arthur - 1º Ano - Prof Raquel - Aula do dia 20/04.
Aguardarei no prazo de 48 horas o envio da
atividade.
VAMOS NOS ALONGAR...
CANTANDO.
ATÉ QUARTA-FEIRA
HORA DO LANCHE
VOLTANDO
VOLTANDO
CIÊNCIAS
Partes Do
Corpo
Ouvir a
música possibilita o envolvimento da turma, tornando o aprendizado mais
significativo. Dance com a família e toque as partes do corpo quando
mencionadas na letra da canção.
VAMOS CANTAR?
Após o
término da atividade com a música, observem as partes do corpo indicadas nas
imagens da página 13
e as relacionem com as partes de seu próprio corpo. Agora, vamos completar com
as letras que faltam.
AS PARTES DO CORPO HUMANO
LÁPIS NA MÃO
Atividade
da apostila, página 14.
A primeira atividade
proposta é uma cruzadinha que tem o objetivo de sistematizar o conteúdo sobre
as partes do corpo, além de contribuir para o processo de alfabetização dos
alunos.
A segunda atividade, os
alunos precisam reconhecer qual parte do corpo a palavra representa para que consigam
localizá-la no desenho, sendo mais uma atividade que contribui para a
alfabetização, associando a palavra ao seu significado.
Após o DESENHO PRONTO, peça para alguém fotografar e enviar por e-mail.
Email: atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
No assunto vocês deverão escrever da seguinte forma:
Nome de seu filho (a) – 1º ano – Prof Raquel – aula do dia 20/04.
Exemplo: Arthur – 1º ano – Prof Raquel – Aula do dia 20/04.
ENTREGAR A ATIVIDADE ATÉ DIA 27 DE ABRIL.
CONTINUE ASSISTINDO O VÍDEO
SOBRE OS ÓRGÃOS E SUAS FUNÇÕES
Livro de Atividades, páginas 59 e 60.
Você já percebeu que, quando mexemos os braços e as pernas, existem partes que se dobram? As partes que se dobram formam as ARTICULAÇÕES.
LEMBRE DE COMENTAR NO BLOG SOBRE A NOSSA AULA DE HOJE.
NOSSA AULA FINALIZOU!
BEIJOS DA
PROFª.
BOA TARDE!
ResponderExcluirA NOSSA AULA ESTÁ SÓ COMEÇANDO.
ABENÇOADA SEMANA!!!
ResponderExcluirBOA TARDE, FAMÍLIA!
ResponderExcluirDeus criou a família para ser unida,
ResponderExcluirprotegendo e fortalecendo cada membro.
Uma família unida,
guiada por Deus,
é uma grande bênção!
Oi,tudo certo até aqui.
ResponderExcluirEstão realizando as atividades?
Se dúvidas é só registrar aqui no blog, que estarei respondendo.
Está quase na hora do lanche;
ResponderExcluirO que acham de parar e ir até o banheiro...
lembre sempre de lavar as mãos.
E esperar a mamãe prepara aquele lanchinho delicioso que,
somente ela sabe prepara.
A lembre de registrar com fotos.
Vou também lanchar
ResponderExcluire...
volto logo.
Oiii
ResponderExcluirvamos continuar fazendo as atividades.
ResponderExcluirPrecisando, é só registrar aqui no BLOG sua pergunta.
Essa aula foi muito divertida, eu aprendi muito. Beijos prof.
ResponderExcluirQUE LEGAL!!!
ExcluirQUE VOCÊ GOSTOU.
BEIJOS PRA VOCÊ TAMBÉM PRINCESA.
Aqui finalizamos!! Tudo certo.
ResponderExcluirMilena Justino
BEIJOS!!!
ExcluirMILENA.
BEIJOS...
ResponderExcluirÓTIMO E ABENÇOADO, FERIADO.
QUARTA-FEIRA, TODOS REUNIDOS NOVAMENTE.
AMO VOCÊS.
TCHAU.
A Aula foi muito legal!
ResponderExcluirBy M.B.
Olá, finalizamos hoje. Já estamos enviando as fotos.
ResponderExcluir