
- aparelho eletrônico com acesso à internet;
- fone de ouvido (se tiver);
- acesso ao aplicativo Meet;
- apostila volume 2;
- livro de atividades volume 2;
- caderno, lápis e borracha.
1. LEITURA DA SEMANA
E para essa semana, nós teremos uma indicação supimpa de leitura e bem diferente. Essa obra tem tudo a ver com o que estamos estudando. Então, leia-o na íntegra. Vocês terão, mais para frente, uma atividade sobre essa obra. Assista com atenção ao vídeo da professora Carla Lanza. Bora lá!!
Para acesso à obra, clique no link abaixo, salve-o em seu celular ou computador, e leia-o em outro momento, só não se esqueça de ler:
2. CORREÇÃO ✏
Na aula anterior, você desenvolveu atividades referentes à leitura da história em quadrinhos "Dom Quixote" de Caco Galhardo. Essas atividades serão corrigidas no vídeo abaixo pelo SPE com a professora Elisana.
Mas, antes, como continuação das questões da semana passada, faça as atividades a seguir:
Saindo um pouco do estudo do gênero textual, vamos falar um pouco de sintagma nominal e, especificamente, os determinantes e as classes gramaticais as quais pertencem. Para essa aula, você precisará usar o livro de atividades volume 2 nas páginas 2 até 4. A explicação desse conteúdo acontecerá em nossa webconferência pelo:
- de 08 a 13, das páginas 7 e 8.
Após a realização das atividades, agora vamos corrigir as atividades das páginas 5 até 8 do início do vídeo até 13'05" (treze minutos e cinco segundos). Procure assistir ao vídeo até o tempo que a professora indica, pois você precisará fazer outras atividades. Para isso, é importante você ir pausando o vídeo, fazendo as correções e, se houver dúvidas, perguntar no blog. Então, vamos à correção!
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EfQd9bzs4fI&feature=youtu.be
Acesso em: 11 maio 2020.
3. ESTUDANDO O GÊNERO
Já que você mergulhou nesse gênero por meio das questões anteriores, agora estudaremos a estrutura e as peculiaridades desse gênero divertido. Para desenvolver essa atividade, você precisará acessar o Portal Positivo em: "Língua Portuguesa - Para saber - Conteúdo digital - A linguagem dos quadrinhos", precisará aparecer esta imagem:
Em seguida, você copiará as questões abaixo em seu caderno e as respostas você encontrará no portal. Clique nas setas e nas mãozinhas que aparecem. Faça com calma e tenção. Vamos lá?!
Perguntas a serem respondidas de acordo com:
1. O que é um recordatório?
2. O que é ápice?
3. Por que é importante nas HQs haver sequência entre os quadros?
4. Como se chamam os espaços entre um quadro e outro? E, o que eles significam?
5. No item 6, apresentará a definição de "linha cinética", então, leia e explique o que seria isso.
4. DETERMINANTES DO NÚCLEO NOMINAL

- Meet
- às 10h30min
- 12/05 - hoje
Não se esqueça! Espero você lá!
5. ATIVIDADES
*Faça essas atividades após a webconferência, pois refere-se ao conteúdo novo*.
Após nossa aula pelo Meet, vamos exercitar o conteúdo: você precisará fazer:
- as atividades 14 até 18, das páginas 9 e 10;
- e, para responder a questão 14, você precisará ler o trecho anterior que consta na página 8, na seção "Práticas de reflexão sobre a linguagem".
Quaisquer dúvidas, perguntar no...
Com carinho, professora Carla Lanza💟
ATUALIZAÇÃO DO DIA
8h59min - Não se esqueça que às 9h30min teremos nossa webconferência. Por isso, tenham em mãos o livro de atividades e a apostila, com anotações das dúvidas para podermos trabalhá-las.
11h51min - Obrigada pela participação de todos em nossa webconferência...
oi prof, mas não era às 10:30
ResponderExcluirMaylon