quinta-feira, 28 de maio de 2020

Carla - 6º ano - Aula do dia 28/05

Gifs Animados De Bom Dia – Gifs e Imagens Animadas.

Para nossa aula, você precisará de:
* aparelho eletrônico com acesso à internet;
* fone de ouvido (se tiver);
apostila volume 2;
* livro de atividades 2;
* caderno, lápis e borracha.

1. CORREÇÃO
Em nossa última aula, você realizou as seguintes atividades:
  • livro de atividades 2: questões de 1 a 5, páginas 26 e 27;
  • livro de atividades 2: questões 15 e 16 até a letra "e" das páginas 9 e 10.
A correção será feita em qualquer período desta manhã na seção "Atualização do dia" pelo link do Google Drive. A professora avisará no grupo de whatsapp da turma quando postar.
PC World – You don't know Docs from Drive by Shaw Nielsen on Dribbble

2. WEBCONFERÊNCIA
Hoje teremos uma aula on-line. O assunto a ser tratado nela, entre outros, será o desenvolvimento da tirinha.
Horário: 10h20min
Aplicativo: MEET
MG-Nice to meet you | Robots concept, Mascot design, Mascot


3. TIRINHA
Cartoon Network e Turma da Mônica lançam tirinhas digitais com ...Bem, continuando a falar sobre o gênero textual HQs, tirinhas, vamos realizar hoje o 4º passo do trabalho a ser feito sobre tirinha. Até aqui você desenvolveu o pré-projeto. Você pensou, analisou, rascunhou na apostila, no caderno, e, agora, você colocará em prática a sua obra.
Vamos então aos procedimentos:
  • o trabalho será feito on-line no CANVA, não necessita baixar o aplicativo (só se quiser);
  • precisa ter internet;
  • o link de acesso é: https://www.canva.com/pt_br/criar/tirinhas/
  • você precisará registrar um login e senha (uma conta) de forma gratuita; 
  • dê uma lida e "fuçada" nos recursos que o programa oferece;
  • seja criativo e não se esqueça que sua tirinha precisa conter:
    1. de 3 a 4 quadros;
    2. apresentar um enredo completo visível pelas imagens e pelas falas: conflito, clímax e desfecho;
    3. humor, ironia;
    4. dois tipos de balões diferentes (de fala, de pensamento, de grito, de cochicho, etc.);
    5. onomatopeias;
    6. metáfora visual e/ou linha cinética (um dos dois ou os dois);
    7. apresentar coerência e sequência de imagens claras.
Não se esqueça de salvar e baixar em seu computador ou celular ao finalizar e ter corrigido tudo. Após, enviar para:
  • atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
  • título do assunto: NOME DO ALUNO - 6º ANO - PROF CARLA - AULA DO DIA 28/05
  • Data de entrega:  02/06 - terça-feira.
Quaisquer dúvidas, pergunte no...


Blog do Colégio Evangélico do CEEDUC
Com carinho, Professora Carla Lanza.💝


ATUALIZAÇÃO DO DIA:


8h25min - Segue o link da correção das atividades da aula anterior, só acessar o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.