quinta-feira, 28 de maio de 2020

Carla - 7º ano - Aula do dia 28/05

Bom dia! Bons estudos! "Estudar é um... - Provas e Concursos ...
BOM DIA!💞
 Para a aula de hoje, você precisará de:
* aparelho eletrônico com acesso à internet;
* fone de ouvido (se tiver);
* apostila volume 2;
* livro de atividades volume 2;
* caderno, lápis e borracha.

1. CORREÇÃO

Na última aula de português, você realizou as seguintes propostas:

  • Livro de atividades 2 - produção de texto: páginas 2 até 5.
A correção dessas atividades será postada em qualquer momento desta manhã na seção "Atualização do dia" pelo link do Google Drive. Fique ligado(a) às atualizações do post.
PC World – You don't know Docs from Drive by Shaw Nielsen on Dribbble


2. WEBCONFERÊNCIA
Read Along: Google lança app para ajudar crianças a aprenderem a ler
Hoje teremos nossa webconferência:
Horário: 11h
Aplicativo: MEET
Assunto: Produção textual


3. COMPETÊNCIA LEITORA
Nessa seção, você desenvolverá suas competências e habilidades leitoras, reconhecendo diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema, em função das condições em que eles foram produzidos e daquelas em que serão recebidos. Então, você precisará:
  • realizar a atividade 43 das páginas 21 e 22;
  • na página 22, pintar as respostas correspondentes a cada cor de pergunta abaixo:
1. Em uma leitura comparativa (com dois ou mais textos), a que detalhes você precisa estar atento? (duas palavras-chaves)
2. Qual a semelhança entre os textos?
3. Há várias diferenças entre esses textos, mas em relação ao gênero, a qual gênero pertence cada um deles?
4. Pinte de lilás/roxo a parte em que mostra a estrutura paragrafal de cada texto.
5. Ambos os textos trabalham sobre o tema da acne em adolescentes, mas qual o foco dado por cada um?



4. PRODUÇÃO TEXTUAL

Nesta unidade, conversamos sobre notícia e reportagem, dois gêneros textuais da linha jornalística. Até tivemos uma webconferência com o jornalista Marcos Aurélio do Grupo NSC de televisão e radialista da rádio Globo de Joinville. Agora, vamos desenvolver uma notícia. Para isso, siga os passos que serão apresentados. Hoje, você começará o 1º passo:
  • Em seu caderno, você desenvolverá uma notícia;
  • Nela, você noticiará nossa webconferência com o jornalista Marcos Aurélio;
  • Sua notícia precisará conter:

  1. Título;
  2. Linha-fina;
  3. Corpo do texto: lide (o quê, quando, onde, quem, por quê) e demais informações;
  4. Escolher uma imagem com legenda (não colar no caderno, apenas observar em que posição colocará);
  5. Na legenda, descrever o que a imagem representa;
  6. Ser imparcial e contar na 3ª pessoa do singular.

A seguir um modelo de uma notícia no jornal Folha de S. Paulo
Comunicando: ESTRUTURA DA NOTÍCIA



Quaisquer dúvidas, pergunte no...

Blog do Colégio Evangélico do CEEDUC
Com carinho, Professora Carla Lanza.💝


ATUALIZAÇÃO DO DIA:

8h35min - Segue abaixo o link de correção das atividades da aula anterior:

8h40min - Pessoal, sobre a notícia, vamos seguir os passos. Primeiramente o rascunho, na próxima aula passarei o próximo passo, por isso não tem data de entrega, porque não é para entregar nada ainda, primeiro fazer o processo.

4 comentários:

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.