BOM DIA!💞
Para a aula de hoje, você precisará de:
* aparelho eletrônico com acesso à internet;
* fone de ouvido (se tiver);
* apostila volume 2;
* livro de atividades volume 2;
* caderno, lápis e borracha.
* fone de ouvido (se tiver);
* apostila volume 2;
* livro de atividades volume 2;
* caderno, lápis e borracha.
1. CORREÇÃO
Na última aula de português, você realizou as seguintes propostas:
- Livro de atividades 2 - produção de texto: páginas 2 até 5.
A correção dessas atividades será postada em qualquer momento desta manhã na seção "Atualização do dia" pelo link do Google Drive. Fique ligado(a) às atualizações do post.
2. WEBCONFERÊNCIA
Hoje teremos nossa webconferência:
Horário: 11h
Aplicativo: MEET
Assunto: Produção textual
3. COMPETÊNCIA LEITORA
Nessa seção, você desenvolverá suas competências e habilidades leitoras, reconhecendo diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema, em função das condições em que eles foram produzidos e daquelas em que serão recebidos. Então, você precisará:
- realizar a atividade 43 das páginas 21 e 22;
- na página 22, pintar as respostas correspondentes a cada cor de pergunta abaixo:
1. Em uma leitura comparativa (com dois ou mais textos), a que detalhes você precisa estar atento? (duas palavras-chaves)
2. Qual a semelhança entre os textos?
3. Há várias diferenças entre esses textos, mas em relação ao gênero, a qual gênero pertence cada um deles?
4. Pinte de lilás/roxo a parte em que mostra a estrutura paragrafal de cada texto.
5. Ambos os textos trabalham sobre o tema da acne em adolescentes, mas qual o foco dado por cada um?
Nesta unidade, conversamos sobre notícia e reportagem, dois gêneros textuais da linha jornalística. Até tivemos uma webconferência com o jornalista Marcos Aurélio do Grupo NSC de televisão e radialista da rádio Globo de Joinville. Agora, vamos desenvolver uma notícia. Para isso, siga os passos que serão apresentados. Hoje, você começará o 1º passo:
- Em seu caderno, você desenvolverá uma notícia;
- Nela, você noticiará nossa webconferência com o jornalista Marcos Aurélio;
- Sua notícia precisará conter:
- Título;
- Linha-fina;
- Corpo do texto: lide (o quê, quando, onde, quem, por quê) e demais informações;
- Escolher uma imagem com legenda (não colar no caderno, apenas observar em que posição colocará);
- Na legenda, descrever o que a imagem representa;
- Ser imparcial e contar na 3ª pessoa do singular.
A seguir um modelo de uma notícia no jornal Folha de S. Paulo
Quaisquer dúvidas, pergunte no...
Com carinho, Professora Carla Lanza.💝
ATUALIZAÇÃO DO DIA:
ATUALIZAÇÃO DO DIA:
8h35min - Segue abaixo o link de correção das atividades da aula anterior:
Gabriel otto tavares .
ResponderExcluirQual é o dia da entrega da notícia
Obrigada pela participação, responderei no post.
ResponderExcluirProfessora esse trabalho prcisa enviar?qual é o prazo
ResponderExcluirPergunta já respondida.
Excluir