terça-feira, 26 de maio de 2020

Carla - 7º ano - Aula do dia 26/05


Uma xícara de café para começar adoçando seu dia - Gif Imagens Bonitas
Para nossa aula, você precisará de:
* aparelho eletrônico com acesso à internet;
* fone de ouvido (se tiver);
apostila volume 2;
* livro de atividades - produção de texto 2;
* caderno, lápis e borracha;
* lápis de cor ou canetas coloridas.



Link de acesso a obras on-line: 👇 

1. CORREÇÃO
Em nossa última aula, você realizou no livro de atividades em produção de texto as páginas 15, 16 e 17. Logo, a correção será postada em qualquer horário do dia na seção "Atualização do dia" pelo link do Google Drive. As atividades da apostila volume 2, páginas 24 a 26 foram corrigidas e desenvolvidas durante a explicação da videoaula com a professora Daíne do SPE.

Criar pasta no Google Drive - YouTube

2. GRÁFICOS E TABELAS
Então, continuando o nosso estudo sobre tabelas e gráficos, você precisará realizar as seguintes atividades:
  1. Acessar o link do SPE a seguir (tópico 2), presente neste item, e montar em seu caderno um mapa conceitual sobre os cinco elementos que fazem parte da estrutura de todo e qualquer gráfico. Lembre-se de pontuar, em seu mapa conceitual, questões como: objetivo e elementos de um gráfico:  
  2. https://spedigital.editorapositivo.com.br/IMP/72/PLA242/
  1. Após realizar esse mapa conceitual, você precisará acrescentar a ele os tipos de gráficos existentes, os quais constam no site linkado no item 4. Você precisará escrever o tipo de gráfico e, com uma palavra-chave, escrever seu objetivo.
  2. https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/tipos-graficos.htm
  3. LEMBRETE: UM MAPA CONCEITUAL É FEITO COM PALAVRAS-CHAVES, NUNCA FRASES.
  4. Ao terminar seu mapa conceitual, enviar uma imagem nítida para o seguinte e-mail:
atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br 
Assunto do e-mail: NOME DO ALUNO - TURMA - PROF CARLA - AULA DO DIA 25/05
Data de entrega: 28/05 - quinta-feira

3. WEBCONFERÊNCIA

Na próxima aula de Português, teremos nossa webconferência:
Data: 28/05 - quinta-feira
Horário: 11h
Aplicativo: MEET


4. ATIVIDADES
Como atividades para exercitar esse conteúdo, você precisará desenvolver as seguintes questões:
  • Livro de atividades 2 - produção de texto: páginas 2 até 5.

Quaisquer dúvidas, estou à disposição no...
Blog do Colégio Evangélico do CEEDUC
Com carinho, professora Carla Lanza✌

ATUALIZAÇÃO DIA:


8H15MIN - Correção das atividades da aula anterior, acesse o link abaixo:

8h25min - Sobre o mapa conceitual, procurar concentrar em um só, pois são apenas seis (6) tipos de gráficos.

11h20min - Sobre o mapa conceitual é um só para fazer. Os tipos de gráficos apenas serão acrescentados no mapa anterior, é uma sequência e é sobre o mesmo conteúdo. Também, todo mapa conceitual é feito só com palavras-chaves.

4 comentários:

  1. Prof Carla eu posso fazer outro mapa conceitual para os tipos de gráficos é porque são muitos e não vai caber no meu mapa conceitual.Grato Samuel Asafe.

    ResponderExcluir
  2. Prof o mapa conceitual é pra entregar no prazo de 48h?

    ResponderExcluir
  3. Xavier


    Prof no blog abaixo do mapa conceitual e pra gente fazer um mapa conceitual e acrescentar palavras chaves ou colocar o nome do gráfico e colocar palavras chaves

    ResponderExcluir

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.