segunda-feira, 11 de maio de 2020

Carla - 8º ano - Aula do dia 11/05

BOM DIA / Ternura e Mimos da Cleide
Para hoje, você precisará de:
  1. aparelho eletrônico com acesso à internet;
  2. fone de ouvido (se tiver);
  3. acesso ao aplicativo Meet;
  4. apostila volume 2;
  5. acesso à plataforma Positivo On;
  6. caderno, lápis e borracha.

1. FICHA DE LEITURA
Só quero lembrá-los que na próxima aula, dia 13/05 é a entrega da ficha de leitura. Não se esqueçam de seguir o passo a passo. E, conforme comunicado no grupo de WhatsApp da turma,  fiz uma alteração, podendo ser a versão final escrita à mão ou digitada. Já o rascunho deve ser feito no caderno e à mão.
 
E, falando em leitura, a sugestão de leitura da semana é um pouco diferente e muito acessível. Para saber, assista ao vídeo da professora Carla agora...

 


Então, para acessar essa obra, clique no link abaixo, baixe em seu meio eletrônico, e, 
boa leitura!

2. CORREÇÃO 
Larissa Freisleben, 18, que tirou nota máxima na redaçãoEm relação às atividades da última aula, trabalhamos algumas questões relacionadas ao gênero textual dissertação referentes à dissertação escolar "Publicidade infantil: perigoso artifício" da estudante Larissa Freisleben, natural de Farroupilha, no Rio Grande do Sul a qual recebeu a nota máxima no Enem (segue a foto dela ao lado). Segundo ela, para poder embasar seus argumentos e escrever uma redação ideal, ela lê desde livros mais bobinhos a clássicos e filosofia. Está aqui a dica para um bom desempenho em redação, e consequentemente, em todo meio escolar. 
Quando um aluno me diz: "Professora, não gostei desse livro, por isso troquei." A pergunta que faço é: "Leu tudo? Tudo mesmo, até a última página?" Bem, só há senso crítico e crítica a uma obra se você a leu na íntegra, caso contrário, há muito o que estudar e ler ainda...Para se ter bons argumentos, lê-se de tudo. Fica a dica!
Bem, a correção será realizada pelo aplicativo Meet, em nossa webconferência hoje às 9h30min. Conversaremos sobre esse gênero. 


Por conta do coronavírus, Google libera Hangouts Meet ...

3. DISSERTAÇÃO ESCOLAR
Agora, vamos dar uma estudada no gênero textual dissertação escolar. Para isso, você assistirá ao vídeo do SPE com o Professor Bruno, a partir do tempo de 0'25'' (25 segundos) até 4'36" (4 minutos e 36 segundos). Nesse trecho, o professor pontuará os elementos e a estrutura de uma dissertação escolar, e você precisará copiar em seu caderno os slides apresentados no vídeo e lê-los, estudá-los. Depois, enviar uma foto no grupo de Whatsapp da turma para eu validar a sua participação nessa aula. Foque no tempo que eu pontuei acima, não é necessário assistir todo o vídeo.Você precisará fazer outras atividades. Bora lá!


Acesso em: 07 maio 2020.

Agora, você deverá assistir ao vídeo abaixo do SPE com a professora Juliana e acrescentar as informações dela às que você copiou do professor Bruno. Assista ao vídeo a partir do tempo de 1'30" (um minuto e trinta segundos) até 13'22" (treze minutos e vinte e dois segundos). Faça todas as anotações possíveis, pois a partir de agora esse assunto será MUITO USADO e cobrado em sua escrita. Vamos lá, acrescentar mais conhecimento, mais bagagem.

Acesso em: 07 maio 2020.

Esclarecedor o vídeo, né?! Bem, não se esqueça de enviar a foto do seu caderno com as anotações. Peço que envie em uma única imagem, se precisar, faça uma montagem das fotos e envie em uma imagem só, peço que não envie muitas fotos, apenas uma, para evitar carregar o grupo. 

Continuando com os estudos sobre dissertação escolar, precisamos lembrar que para se ter uma boa dissertação, você precisa desenvolver bons argumentos. Para isso, você precisará estudar os tipos de argumentos que existem. Então, abaixo há o link de acesso ao material de conteúdos do Positivo On. Esta imagem deverá aparecer: 



Você deverá copiar em seu caderno:
  • os tipos de argumentos (são oito tipos);
  • e a explicação do que cada um significa.
Então acesse o link abaixo e bons estudos!
https://spedigital.editorapositivo.com.br/IMP/82/PLA7/

4. ATIVIDADES
Gostaram da explicação dos professores Bruno e Juliana? É de fácil entendimento, não é verdade? Bem, para continuarmos a entender o assunto, você precisará:

  • desenvolver as atividades de 10 a 18 da página 6 à 8;
  • ler o texto "Que consequências terão na vida, as crianças trabalhadoras de Bauru?" da página 8 e responder as questões da página 19.
Vamos Estudar ♫ (Paródia) - YouTube

A correção dessas atividades, realizaremos na próxima aula. Por isso, desenvolva todas as questões da melhor maneira possível, a fim de sanar possíveis dúvidas posteriormente.
Qualquer dúvida, estou à disposição no...
Blog do Colégio Evangélico do CEEDUC
COM CARINHO, PROFESSORA CARLA LANZA✌💛

ATUALIZAÇÃO DO DIA


10h20min - Obrigada pela participação de todos em nossa webconferência...


11h55min - Encerrando a aula de hoje: Obrigada pela participação de todos em nossa aula on-line! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.