Para a aula de hoje, você precisará de:
* meio eletrônico com acesso à internet;
* fone de ouvido (se tiver);
* apostila volume 2;
* livro de atividades volume 2;
* caderno, lápis, borracha e caneta.
O vídeo abaixo foi feito pela colega de turma Ana Luísa Machado. Ele se refere ao anúncio institucional e a sua abordagem é sobre o cuidado com idosos. Ficou muito fofo! Parabéns pelo trabalho.
Então, seguindo a aula,
o que teremos para hoje?
1. Indicação de leitura da semana 📖;
2. Correção das atividades da aula anterior ✏;
3. Webconferência 📣;
4. Trabalhando o gênero 📌;
5. QR code 📳;
6. Atividades 🆙.
1. Indicação de leitura da semana 📖
Para essa semana, a indicação de livro é on-line, assista ao vídeo da professora Carla Lanza com essa maravilhosa indicação.
Para acesso à obra, clique no link abaixo, baixe-o em seu celular ou computador e,
boa leitura.
2. Correção das atividades da aula anterior ✏
Na aula anterior, você desenvolveu atividades referentes à reportagem com o youtuber Felipe Neto, apresentando a sua indignação sobre a republicação de vídeos do youtube no Facebook sem os créditos do autor, o que conceitua uma pirataria. Logo, responderam questões de análise sobre o texto na apostila: atividades 9 a 24, da página 7 à 10. Essas atividades serão corrigidas no vídeo abaixo pelo SPE com a professora Cláudia.
Mas, antes, como continuação das questões da semana passada, faça as atividades a seguir:
Mas, antes, como continuação das questões da semana passada, faça as atividades a seguir:
- de 9 a 17, das páginas 7 e 8.
Bora lá exercitar!
Agora que finalizou todas as atividades das páginas 6 até 8, corrija-as no vídeo a seguir com atenção, observando e anotando as considerações da professora. Boa correção!
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4ytWEggu1wg&feature=youtu.be
Acesso em: 04 maio 2020.
3. Webconferência 📣
Em nossa webconferência, teremos dois assuntos novos: "Predicado verbo-nominal" e "Derivação imprópria". Para isso, você precisará estar em mãos com o livro de atividades, e, os conteúdos estão presentes nas páginas 2 e 6. Então, não se esqueça:
- Meet
- 11/05
- às 10h30min
Aguardo você logo!
Bem, na última aula foi solicitado a você copiar os slides apresentados pela professora Juliana. Na verdade, esses slides funcionam como um mapa conceitual para você poder estudar melhor o gênero. Solicito que todos tenham registrado em seu caderno. Caso ainda não, segue abaixo:
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4aDw6amm9HQ&feature=youtu.be
Acesso em: 06 maio 2020.
5. QR code 📳
Na página 3, há um QR-code, solicito que você o acesse e acrescente aos mapas conceituais copiados, as informações que faltam. Você deverá clicar nos símbolos de + (do sinal mais) que aparecem ao final de cada elemento, conforme marcado abaixo.
Após nossa aula pelo aplicativo Meet, você desenvolverá as atividades sobre "predicado verbo-nominal" e "derivação imprópria":
- Apostila volume 2: questões 45 até 50 das páginas 16 até 18.
Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos no...
COM CARINHO, PROFESSORA CARLA LANZA ✌
ATUALIZAÇÃO DO DIA:
8h59min - As atividades do item 6 são para fazer após nossa aula no Meet. Certo, galera!
11h34min - Obrigada pela participação em nossa webconferência...
11h55min - Encerrando a aula de hoje: Obrigada pela participação de todos em nossa aula on-line! Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.