Iniciamos nossa aula com o vídeo de um anúncio institucional produzido pelo aluno da turma
Arthur Henrique Gonçalves, referente ao gênero trabalhado em nossa aula on-line.
Com o decorrer dos dias e das aulas, postarei os demais.
Assistam até ao final e curtam os trabalhos dos colegas!
Parabéns a todos pela dedicação e empenho!
Para essa aula, você precisará de:
- meio eletrônico com acesso à internet;
- fone de ouvido (se tiver);
- apostila volume 2;
- livro de atividades volume 1 para correção;
- caderno, lápis, borracha e caneta.
Bora ver o que teremos hoje com a professora Carla!
Em nossa última aula, realizamos uma revisão pelo aplicativo Meet e desenvolvemos atividades de revisão no livro de atividades referentes aos assuntos estudados na apostila volume 1. As atividades eram no livro de atividades:
- número 5, páginas 4 e 5;
- números 2 e 3, página 9;
- números 10 e 11, página 14;
- número 10, página 22;
- número 10, página 27;
- números 5 e 6, páginas 34 e 35.
2 - UNIDADE 4 - REPORTAGEM: o aprofundamento das informações
Hoje, iniciaremos a apostila volume 2, especificamente a unidade 4, a qual tratará do gênero textual reportagem. Para isso, assista ao vídeo com a professora Juliana a partir do tempo de 2'43" (dois minutos e quarenta e três segundos) até 16' (dezesseis minutos), seguindo os seguintes itens:
- copiar no caderno as telas que ela mostrará sobre os gêneros textuais reportagem e notícia;
- pause o vídeo quando necessário;
- faça o que ela solicita no vídeo;
- e, principalmente: CONCENTRE-SE! E bora lá!
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4aDw6amm9HQ&feature=youtu.be
Acesso em: 05 maio 2020.
Em seguida, desenvolva:
- Questões da página 2;
- Ler a página 3: os objetivos da unidade 4, o texto "Youtuber, a nova profissão" e responda as questões da mesma página;
- Atividades de 1 a 8, das páginas 6 e 7.
3. FICHA DE LEITURA
Bem, abaixo há um link pelo Google Drive contendo três textos escolhidos pela professora para a turma. Você precisará lê-los, escolher um e desenvolver a sua ficha de leitura individual, seguindo os passos da ficha de leitura coletiva, a qual realizamos juntos em sala no início das aulas, a fim de vocês terem um modelo para desenvolver. Observe as orientações:
- Copiar e salvar o texto escolhido em seu computador ou celular;
- Baixar e salvar a folha da ficha de leitura;
- Em seu caderno, fazer o rascunho dos quatro itens da ficha;
- Ao finalizar o rascunho, fazer a correção, alterar o que precisa;
- Após corrigir o rascunho, escrever a versão final da ficha na folha;
- Escrever à mão, não digitado;
- Em seguida, tire uma foto legível ou digitalize/escaneie o rascunho e a ficha de leitura versão final;
- E enviar por e-mail, conforme detalhes a seguir.
Data de entrega:
até 13 de maio de 2020
Enviar para:
atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
Título do assunto:
Nome do aluno - Turma - Professora Carla - Aula do dia 06/05
Quaisquer dúvidas, estarei no blog à sua disposição.
COM CARINHO, PROFESSORA CARLA LANZA💖
ATUALIZAÇÃO DO DIA:
ATUALIZAÇÃO DO DIA:
8h32min - Galera, a entrega da ficha de leitura é dia 13/05, já alterei no post também.
9h55min - Sobre a ficha de leitura, o rascunho precisará ser entregue junto com a versão final.✌
11h40min - Sobre a ficha de leitura, preferencialmente escrever a versão final à mão, não digitado.
11h45- Obrigada a todos pela participação na webconferência. Foi muito proveitosa.
9h55min - Sobre a ficha de leitura, o rascunho precisará ser entregue junto com a versão final.✌
11h40min - Sobre a ficha de leitura, preferencialmente escrever a versão final à mão, não digitado.
11h45- Obrigada a todos pela participação na webconferência. Foi muito proveitosa.
O rascunho é para entregar junto com a versão final?
ResponderExcluir