Para essa aula, você precisará de:
- meio eletrônico com acesso à internet;
- fone de ouvido (se tiver);
- apostila volume 2;
- livro de atividades volume 1 para correção;
- caderno, lápis, borracha e caneta.
Agora, bora ouvir a professora Carla Lanza!✌
Em nossa última aula, realizamos atividades de revisão. Essas atividades foram desenvolvidas no livro de atividades e no de produção textual, sendo:
- Livro de atividades: páginas 12, 21,
- Produção de textos: páginas 10 e 11, atividades de 6 a 8; ler o texto sobre Trollface das páginas 28 e 29, e responder as atividades de 1 a 4 das páginas 29 e 30 e atividade 10 da página 31.
Logo, a correção das mesmas acontecerá em nossa webconferência pelo aplicativo Meet às 9h. Aguardo vocês!
2. UNIDADE 4 - QUAL É A SUA OPINIÃO?
A partir de agora, iniciaremos a apostila volume 2, especificamente a unidade 4 - Qual é a sua opinião? Nessas unidades, trataremos de gêneros textuais dissertativos, vamos nos especializar em textos de opinião e imparciais, a fim de terem bagagem para argumentar e contra-argumentar textos dissertativos-argumentativos. Isso até o Ensino Médio.
Em nossa webconferência, a professora iniciou a unidade 4, nas páginas 2 e 3 realizando uma introdução dos assuntos, conteúdos e gêneros a serem estudados. Agora, é o momento de você assistir à videoaula do SPE com a professora Juliana. Comece a assistir ao vídeo a partir do tempo de 7'35'' (sete minutos e trinta e cinco segundos) até 21'45'' (vinte e um minutos e quarenta e cinco segundos) e para isso alguns passos precisam ser seguidos:
- anotar os detalhes sobre características do gênero mencionados pela professora Juliana, terão muitos, anote os detalhes, escreva palavras-chaves, você precisará dessas anotações para desenvolvermos posteriormente um mapa conceitual;
- fazer o que ela solicita durante o vídeo;
- ela apresenta dicas muito preciosas que serão MUITO usadas, por isso, foca na aula;
- pause o vídeo quando necessário;
- e, principalmente: CONCENTRAÇÃO e REGISTRO NO CADERNO.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=luJV485eoDg&feature=youtu.be
Acesso em : 05 maio 2020.
Após assistir ao vídeo e registrar as peculiaridades do gênero Dissertação Escolar, você precisará resolver as seguintes questões:
- de 1 a 9 das páginas 4 e 5.
Essas atividades, serão corrigidas na próxima aula. Então, agora, mãos à obra! Vamos responder as questões.
3. FICHA DE LEITURA
Bem, abaixo há um link pelo Google Drive contendo três textos escolhidos pela professora para a turma. Você precisará lê-los, escolher um e desenvolver a sua ficha de leitura individual, seguindo os passos da ficha de leitura coletiva, a qual realizamos juntos em sala a fim de vocês terem um modelo para desenvolver. Observe as orientações:
- Copiar e salvar o texto escolhido em seu computador ou celular;
- Baixar e salvar a folha da ficha de leitura;
- Em seu caderno, fazer o rascunho dos quatro itens da ficha;
- Ao finalizar o rascunho, fazer a correção, alterar o que precisa;
- Após corrigir o rascunho, escrever a versão final da ficha na folha;
- Escrever à mão, não digitado;
- Em seguida, tire uma foto legível ou digitalize/escaneie o rascunho e a ficha de leitura versão final;
- E enviar por e-mail, conforme detalhes a seguir.
Acesso aos textos para a ficha de leitura individual, click abaixo:
Data de entrega:
até 13 de maio de 2020
Enviar para:
atividadesavaliativas@ceeduc.edu.br
Título do assunto:
Nome do aluno - Turma - Professora Carla - Aula do dia 06/05
Quaisquer dúvidas, estarei no blog à sua disposição.
Leonardo - Bom dia prof Carla, a webconferência de hoje foi muito boa!!
ResponderExcluirLeonardo - a ficha pode ser escrita pelo computador, no word e ser mandado por e-mail ??
ResponderExcluir