Olá turminha linda!
Vamos começar nossa aula?
Hoje é dia de aprender um pouquinho mais.
MATEMÁTICA
Vamos começar nossa aula?
Hoje é dia de aprender um pouquinho mais.
Para essa aula você deverá ter em mãos:
apostila, lápis, borracha, cola, tesoura,
celular/computador com internet.
MATEMÁTICA
Reconhecendo Formas Espaciais
Apostila, página 11, 12 e 13.
ASSISTA AO VÍDEO
ATÉ 18 MINUTOS E 08 SEGUNDOS.
https://www.youtube.com/watch?v=XkVSbmau9DM&feature=youtu.be
REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS PROPOSTAS.
ATÉ 18 MINUTOS E 08 SEGUNDOS.
REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS PROPOSTAS.
AGORA É SUA VEZ DE CRIAR UM BRINQUEDO COM FORMAS GEOMÉTRICAS,
FEITO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS.
Depois de pronto, peça para alguém fotografar você com o brinquedo e enviar no WhatsApp da professora.
Aguardarei no prazo de 48 horas o envio da atividade.
Aguardarei no prazo de 48 horas o envio da atividade.
Na nossa última aula estudamos sobre Nosso Dinheiro.
Após as atividades da última aula vocês compartilharam a foto dos cofrinhos,
que ficaram lindos. Confira o resultado:
GABRIEL K.
CIÊNCIAS
O BRAILE É UM SISTEMA DE ESCRITA QUE
UTILIZA PONTOS, OS QUAIS SÃO PERCEBIDOS
PELO TATO.
LIBRAS
AS PESSOAS SURDAS OU COM DEFICIÊNCIA
AUDITIVA PODEM SE COMUNICAR POR MEIO DA LÍNGUA
DE SINAIS. ELAS UTILIZAM AS MÃOS E EXPRESSÕES
FACIAIS PARA A COMUNICAÇÃO.
https://www.youtube.com/watch?v=Mz8GqpbcfBI
HISTORIA LIBRAS
https://www.youtube.com/watch?v=yipGWYQQsS8
APOSTILA, PÁGINAS 9, 10 E 11.
A SEÇÃO EU, CIDADÃO APRESENTA OS RECURSOS EXISTENTES PARA AUXILIAR AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM ALGUM DOS SENTIDOS.
O BRAILE É UM SISTEMA DE ESCRITA QUE
UTILIZA PONTOS, OS QUAIS SÃO PERCEBIDOS
PELO TATO.
O MÉTODO DE AUDIODESCRIÇÃO UTILIZA A
FALA DE UM NARRADOR. DESSA FORMA,
A LEITURA É FEITA POR MEIO DA
AUDIÇÃO.
AS PESSOAS SURDAS OU COM DEFICIÊNCIA
AUDITIVA PODEM SE COMUNICAR POR MEIO DA LÍNGUA
DE SINAIS. ELAS UTILIZAM AS MÃOS E EXPRESSÕES
FACIAIS PARA A COMUNICAÇÃO.
LÁPIS NA MÃO
AS ATIVIDADES PROCURAM SISTEMATIZAR OS CONHECIMENTOS SOBRE OS SENTIDOS, ADQUIRIDOS AO LONGO DO CAPÍTULO, ALÉM DE AUXILIAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO SEMPRE QUE POSSÍVEL.
A QUESTÃO 1 REQUER QUE OS ALUNOS CONSIGAM DIFERENCIAR LETRAS DE OUTROS SÍMBOLOS.
A QUESTÃO 2 EXERCITA A COORDENAÇÃO MOTORA EXIGIDA PARA RECORTAR AS FIGURAS DA LATERAL DA PÁGINA E COLÁ-LAS NOS LOCAIS ADEQUADOS. ALÉM DISSO, O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO É EXPLORADO QUANDO O ALUNO COMPLETA O NOME DE CADA SENTIDO E O ASSOCIA À RESPECTIVA FIGURA.
NA QUESTÃO 3, OS ALUNOS PRECISAM ANALISAR A IMAGEM E ASSOCIAR AS AÇÕES REALIZADAS PELAS CRIANÇAS REPRESENTADAS AOS SENTIDOS QUE ESTÃO SENDO USADOS. ALÉM DISSO, PARA RESPONDER À QUESTÃO, ELES PRECISAM ESCREVER AS PALAVRAS QUE COMPLETARAM NA ATIVIDADE ANTERIOR.
POR FIM, NA QUESTÃO 4, IMAGINE QUE VOCÊ E OS COLEGAS ESTÃO NA HORA DO RECREIO. COMO VOCÊS USARIAM CADA UM DOS SENTIDOS?
RESPONDA NO CADERNO DE TAREFA.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
ESCREVA O SEU NOME, USANDO O ALFABETO NA LÍNGUA DE SINAIS (LIBRAS), NO CADERNO DE TAREFA.
Depois de prontas as atividades peça para alguém fotografar e enviar no WhatsApp da professora.
FINALIZAMOS A NOSSA AULA
BOA TARDE!
ResponderExcluirABENÇOADA SEMANA PARA TODOS.
LANCHINHO TURMINHA
ResponderExcluirOLA!!!
ResponderExcluirGALERINHA LINDA.
TENHAM UM BOM DESCANSO
ResponderExcluirE
BOA NOITE!!!