segunda-feira, 11 de maio de 2020

Raquel - 1º Ano - Aula 11/05


Alê - Bordados e Crochê: Sorteios que estou participando...#16


Olá turminha linda! 
Vamos começar nossa aula?
 Hoje é dia de aprender um pouquinho mais. 



Para essa aula você deverá ter em mãos:
apostila, lápis, borracha, cola, tesoura, 
celular/computador com internet.



MATEMÁTICA

Formas Geométricas - O que são? Principais Formas Planas e Espaciais



Reconhecendo Formas Espaciais

Apostila, página 11, 12 e 13.


ASSISTA AO VÍDEO
ATÉ 18 MINUTOS E 08 SEGUNDOS.

https://www.youtube.com/watch?v=XkVSbmau9DM&feature=youtu.be

REALIZE AS ATIVIDADES DAS PÁGINAS PROPOSTAS.



AGORA É SUA VEZ DE CRIAR UM BRINQUEDO COM FORMAS GEOMÉTRICAS,
 FEITO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS. 

Depois de pronto, peça para alguém fotografar você com o brinquedo e enviar no WhatsApp da  professora. 

Aguardarei no prazo de 48 horas o envio da atividade.  



Na nossa última aula estudamos sobre Nosso Dinheiro.
Após as atividades da última aula vocês compartilharam a foto dos cofrinhos, 
que ficaram lindos. Confira o resultado:






  
                                                              GABRIEL K.                          

         

        
     






Delivery de Hora do Lanche & Refeições, Indaiatuba - Confira ...

10 lanches criativos para crianças com frutas e legumes - Amando ...




CIÊNCIAS

FORMAÇÃO FEIRA DE CIÊNCIAS E SUA ARTICULAÇÃO COM O DRC-MT ...




APOSTILA, PÁGINAS 9, 10 E 11.
A SEÇÃO EU, CIDADÃO APRESENTA OS RECURSOS EXISTENTES PARA AUXILIAR AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM ALGUM DOS SENTIDOS.


O BRAILE É UM SISTEMA DE ESCRITA QUE
UTILIZA PONTOS, OS QUAIS SÃO PERCEBIDOS
PELO TATO.




O MÉTODO DE AUDIODESCRIÇÃO UTILIZA A
FALA DE UM NARRADOR. DESSA FORMA, 
A LEITURA É FEITA POR MEIO DA 
AUDIÇÃO.




LIBRAS
AS PESSOAS SURDAS OU COM DEFICIÊNCIA
AUDITIVA PODEM SE COMUNICAR POR MEIO DA LÍNGUA
DE SINAIS. ELAS UTILIZAM AS MÃOS E EXPRESSÕES
FACIAIS PARA A COMUNICAÇÃO.

https://www.youtube.com/watch?v=Mz8GqpbcfBI



LÁPIS NA MÃO

AS ATIVIDADES PROCURAM SISTEMATIZAR OS CONHECIMENTOS SOBRE OS SENTIDOS, ADQUIRIDOS AO LONGO DO CAPÍTULO, ALÉM DE AUXILIAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO SEMPRE QUE POSSÍVEL.

A QUESTÃO 1 REQUER QUE OS ALUNOS CONSIGAM DIFERENCIAR LETRAS DE OUTROS SÍMBOLOS.

A QUESTÃO 2 EXERCITA A COORDENAÇÃO MOTORA EXIGIDA PARA RECORTAR AS FIGURAS DA LATERAL DA PÁGINA E COLÁ-LAS NOS LOCAIS ADEQUADOS. ALÉM DISSO, O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO É EXPLORADO QUANDO O ALUNO COMPLETA O NOME DE CADA SENTIDO E O ASSOCIA À RESPECTIVA FIGURA.

NA QUESTÃO 3, OS ALUNOS PRECISAM ANALISAR A IMAGEM E ASSOCIAR AS AÇÕES REALIZADAS PELAS CRIANÇAS REPRESENTADAS AOS SENTIDOS QUE ESTÃO SENDO USADOS. ALÉM DISSO, PARA RESPONDER À QUESTÃO, ELES PRECISAM ESCREVER AS PALAVRAS QUE COMPLETARAM NA ATIVIDADE ANTERIOR. 

POR FIM, NA QUESTÃO 4, IMAGINE QUE VOCÊ E OS COLEGAS ESTÃO NA HORA DO RECREIO. COMO VOCÊS USARIAM CADA UM DOS SENTIDOS? 
RESPONDA NO CADERNO DE TAREFA.


ATIVIDADE COMPLEMENTAR:

ESCREVA O SEU NOME, USANDO O ALFABETO NA LÍNGUA DE SINAIS (LIBRAS), NO CADERNO DE TAREFA.



Alfabeto manual – Acessibilidade em Mãos

Depois de prontas as atividades peça para alguém fotografar e enviar no WhatsApp da professora.   

   

HISTORIA LIBRAS

https://www.youtube.com/watch?v=yipGWYQQsS8




FINALIZAMOS A NOSSA AULA



Jaqueline Ferreira (jaquelineferreira2903) no Pinterest





4 comentários:

Caro estudante, para que possamos lhe responder com mais exatidão, pedimos que informe sempre o seu nome quando comentar alguma postagem.
Obrigado.